Promobit
Melhores

Melhores notebooks 2024: opções para comprar agora

Listamos os melhores notebooks para diferentes perfis de usuários entre os aparelhos comercializados no Brasil. Confira as opções

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

12 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Tal qual o mercado de smartphones, pode ser complicado decidir qual o melhor notebook a ser comprado justamente pela ampla quantidade de modelos e marcas com diversas opções de configuração. Aqui no blog, nós já abordamos quais são as melhores marcas de notebook e, agora, iremos selecionar os melhores notebooks para se comprar em 2024. São notebooks premium de alta qualidade e com valor elevado, notebooks gamers, computadores para quem trabalha com aplicações gráficas pesadas e aparelhos para uso simples, mas sem perder a qualidade. 

Caso algum modelo te chame a atenção, cadastre-se no Promobit e adicione ele a sua lista de desejos para ser notificado sempre que alguma promoção especial aparecer. Vamos à lista.

Melhores notebooks

Confira o preço:

MacBook Air M2Melhor notebook Apple 
Samsung Galaxy Book3 UltraTela e portabilidade
ASUS Vivobook Pro 15Design fino e configuração potente
MacBook Pro M2Notebook Apple voltado a desempenho
Acer Nitro 5Notebook Gamer custo benefício
Galaxy Book2Leve e prático
ASUS TUF Gaming F15Melhor modelo gamer 
Dell G15 5530Notebook gamer com design robusto
Acer Predator Helios 300Opção gamer versátil
Acer Aspire 5Melhor custo-benefício
ASUS Vivobook X513EABarato e compacto 
Lenovo Ideapad 3iIntermediário entre baratos
Samsung BookIntermediário de entrada 

MacBook AirM2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mesmo tendo sido lançado a praticamente um ano, o Macbook Air com o processador M2 passou por mais evoluções além do chip. Esta versão possui uma tela levemente maior, com 13,6 polegadas em um painel LCD e com resolução um pouco acima do Quad HD, com 2560 x 1600, maior nível de brilho, chegando a 500 NITS e cores bastante vivas. Ainda sobre a tela,  o notch está maior, mas por uma boa causa, a webcam também melhorou e agora possui resolução Full HD e vai muito bem para chamadas de vídeo. 

O visual do Macbook Air também mudou em relação ao seu antecessor, sendo este mais fino, ainda que bastante compacto, um pouco mais espesso, maior e com uma quantidade maior de entradas para conexão. 

Por último, mas não menos importante, chegamos à capacidade de desempenho. Devido ao novo Chip M2, o processador de 8 núcleos não é só mais potente, chegando a oferecer cerca de 18% mais performance que o chip anterior, mas sem demandar um maior consumo energético. 

Como inconveniente, está a impossibilidade de fazer upgrades, mas para a maior parcela de pessoas consumidoras o Macbook Air M2 é um excelente modelo, pois supre com sobras as demandas de uso profissional e momentos de lazer, mesmo em suas versão menos robusta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. 

  • Tela: IPS 13,6 polegadas (2560 x 1664)
  • Peso: 1,24  KG
  • Processador: M2
  • Memória: 8GB
  • Armazenamento: 256 GB SSD

Compre agora o MacBook Air M2 na Amazon

Samsung Galaxy Book3 Ultra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A linha Galaxy Book já é figurinha carimbada quando falamos de melhores notebooks da atualidade. Os modelos ultrafinos da marca sul-coreana costumam entregar um bom equilíbrio entre design compacto e arrojado com ótima performance, e o modelo em questão elevou esses pontos a um novo nível. O Galaxy Book3 Ultra tem potência o suficiente para ser um computador para o dia a dia, para o trabalho e até mesmo para jogos. 

Sua tela de 16 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED 2X, com taxa de atualização de 120 Hz e suporte a HDR proporciona uma qualidade de imagem de primeira, se destacando por sua fluidez e vivacidade de cores para o consumo de série e filmes, como também para o consumo de jogos. E não causa um grande cansaço a vista do usuário por conta de sua adaptabilidade na emissão de luz azul. Além de contar com 32 GB de memória RAM LPDDR5, a presença de uma placa de vídeo dedicada com 6GB de memória de vídeo o torna apto para as mais variadas formas de usos mais pesados. 

  • Tela: AMOLED 16 polegadas, Full HD
  • Peso: 1,79 Kg
  • Processador: Core i7-13700H
  • Memória: 32 GB
  • Armazenamento: 1 TB – SSD
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 4050

Compre agora o Galaxy Book3 Ultra na Amazon

ASUS Vivobook Pro 15

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Vivobook Pro 15 é, praticamente, a união perfeita entre praticidade e potência, e por isso aparece logo cedo em nossa lista de melhores notebooks. Com um visual arrojado e discreto, este modelo da ASUS é um baita computador para quem busca um máquina voltada à produtividade, e esse design pouco chamativo contribui para sua utilização em ambientes corporativos, além de contar com poder de fogo e capacidade para executar inúmeras tarefas. 

Este modelo se trata de um notebook ultrafino, que pesa apenas 1,80 Kg, e conta com uma tela de alta qualidade, IPS de 15.6 polegadas e 144Hz de taxa de atualização, junto a um hardware robusto para rodar com tranquilidade programas de diferentes áreas. Ele conta com 16GB de memória RAM DDR4, seu processador é um i9 de décima primeira geração, com uma RTX 3050 de 4GB e um SSD de 512GB. Sem dúvida, um dos melhores notebooks de produtividade para se adquirir atualmente. 

  • Tela: IPS 15.6 polegadas, Full HD 144Hz
  • Peso: 1,80 Kg 
  • Processador: Intel Core i9-11900H
  • Memória RAM: 16GB
  • Armazenamento: 512GB SSD
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 3050

Compre agora o Vivobook Pro 15 na Amazon

MacBook Pro M2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem busca o máximo de qualidade de tela e desempenho, junto a possibilidade de utilizar o notebook longe da tomada por horas, o MacBook Pro M2 é a grande opção da Apple nesse quesito, além de ser um dos melhores notebooks de forma geral. Sua tela IPS com iluminação Mini LED, com tecnologia XDR, é uma das melhores disponíveis para usuários que precisam do máximo de definição e precisão de cores nas imagens exibidas, tendo um pico de brilho de 1.600 nits e 1.000.000:1 de proporção de contraste.

O processador M2 Pro, com 12 núcleos e 12 threads, junto a 16GB de memória RAM DDR5, proporcionam um alto poder de fogo para produtividade de forma geral, edição de imagens e vídeos, e até mesmo softwares de arquitetura. Ao comprar um notebook, a questão da portabilidade é sempre um ponto relevante, sendo esse outro ponto forte do MacBook Pro M2, que é a sua bateria que possui até 22 horas fora da tomada. 

  • Tela: IPS Mini LED 16 polegadas, Full HD
  • Peso: 2,15 Kg
  • Processador: M2 Pro 12 Core
  • Memória RAM: 16GB
  • Armazenamento: 512GB SSD
  • GPU: M2 19 Core

Compre agora o MacBook Pro M2 na Amazon

Acer Nitro 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Originalmente o Acer Nitro 5 é um notebook gamer e isso pode ser percebido em seu corpo robusto e bordas avantajadas ao redor da tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD. Mas além disso, suas especificações também apresentam bom desempenho necessário para profissionais, como fotógrafos.

Em sua versão que destacamos aqui, o notebook da Acer possui armazenamento de 512GB em SSD para agilizar o funcionamento do sistema operacional e 1 TB em HD para armazenar suas fotos, artes e trabalhos. O modelo conta ainda com 8 GB de RAM e processador Core i5-11400H. Essas configurações são mais do que suficientes para rodar bem os principais programas de edição, como Photoshop e Lightroom. Este também é um modelo que contem variações com outras combinações de configurações.

  • Tela: 15,6 polegadas Full HD
  • Peso: 2,3 Kg
  • Processador: Intel Core i5-11400H
  • Memória: 8 GB
  • Armazenamento: 512GB SSD
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 1650

Compre agora o Acer Nitro 5 na Amazon

Galaxy Book2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A linha Galaxy Book é um sinônimo de bons notebooks leves e práticos, já tendo um modelo mais avançado aparecido no início da lista, e agora partindo para uma boa opção custo-benefício. O Galaxy Book2 possui uma construção fina com um design elegante, sendo um aparelho fácil de guardar e transportar em uma mochila, com apenas 1,8 cm de espessura. Este modelo é uma boa opção para uso de trabalho, principalmente para quem participa de muitas reuniões, tendo uma boa webcam de resolução HD, áudio com suporte a Dolby Atmos, e tela Full HD antirreflexo. 

Seu hardware, apesar de mais simples, lida muito bem com tarefas comuns de escritório, para estudos e para programação, além de também lidar bem com edições leves de fotos e vídeos. 8GB de memória RAM e um SSD de 256 (que pode receber um upgrade), ficam mais próximos de um segmento de entrada, mas a soma desses fatores com um i5 de décima segunda geração, permite um bom desempenho nas tarefas citadas. O principal ponto elogiado por seus compradores é justamente sua boa relação custo-benefício.  

  • Tela: IPS, 15.6 polegadas, Full HD
  • Peso: 1,80 Kg
  • Processador: Intel Core i5-1235U
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento: 256GB SSD
  • GPU: Intel Iris Xe Graphics G7

Compre agora o Galaxy Book 2 na Amazon

ASUS TUF Gaming F15

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos principais modelos gamer lançados em 2023, o TUF Gaming F15 deixa claro a presença da ASUS em um segmento que é bastante disputado. Como principais pontos fortes do TUF Gaming F15 podemos citar o seu design e construção, que equilibram bem a características gamer mas muitos exageros, com saídas de ar tanto na lateral direita como na parte traseira. Seu palmrest é bem amplo, contando com um teclado completo com parte numérica, alto falante e touchpad levemente maior que a média. 

Seu processador é o i7-12700H, se sobressaindo bem em relação aos seus principais concorrentes, além de 16GB de memória RAM (com slot expansível), e uma RTX 3050 como placa de vídeo dedicada. Um de seus diferenciais é a possibilidade de desligar a placa de vídeo integrada nas configurações, dando um maior poder de fogo à memória de vídeo dedicada, porém, gastando mais energia do computador. 

  • Tela: IPS, 15.6 polegadas, Full HD
  • Peso: 2,20 Kg
  • Processador: Core i7-12700H
  • Memória: 16 GB
  • Armazenamento: 512 GB – SSD
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 3050

Compre agora o TUF Gaming F15 na Amazon

Dell G155530

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Dell G15 é um notebook gamer que não tem receio de aparentar o que de fato é. O modelo é bastante robusto e espesso com 2,44 Kg e 26 mm de espessura, mas tal arranjo tem o intuito de melhorar a refrigeração através da muitas entradas de ar presentes no corpo do Dell G15, distribuídas pela parte inferior, traseiras e nas laterais da base do notebook. 

Quanto ao desempenho que é o que de fato importa em um notebook gamer, temos muitas opções de configurações e com diferentes opções de preço. A versão que recomendamos possui Core i5 de 13° geração, placa de vídeo RTX 3050, 16GB RAM e armazenamento de 512GB em SSD. O modelo é capaz de atender a boa parte dos consumidores que querem uma boa experiência em jogos sem gastar valores exorbitantes.

Já a tela possui resolução Full HD de 15.6 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, sendo uma tela competente e com boas dimensões para jogar, mas caso queira jogar em uma tela inferior, na parte traseira da base do notebook encontra-se uma uma entrada HDMI 2.1 para conectar a uma TV 4K ou monitor externo, porta USB 3.2 para conexão de periféricos e uma porta USB-C. 

  • Tela: Full HD, 15.6 polegadas, 120Hz
  • Peso: 2,65Kg
  • Processador: Intel Core i7-13650HX
  • Memória: 16GB
  • Armazenamento: 512 GB SSD
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 3050

Compre agora o Dell G15 5530 na Amazon

Acer Predator Helios 300

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora seja um notebook gamer, o Acer Predator Helios 300 apresenta visual elegante e discreto e especificações de hardware que vão agradar usuários que buscam um notebook com configurações pesadas, mas bonito e com boa portabilidade.

O processador i7 de nona geração dá conta com competência da constante demanda por desempenho que a edição de imagens e processamento de aplicações em 3D exigem, principalmente durante a renderização. Em computadores com essa finalidade é fundamental a presença de uma boa placa de vídeo dedicada para obter o melhor desempenho de imagens e não sobrecarregar o processador, o que é garantido por uma RTX 3060, além de 16 GB de memória e armazenamento de 1 TB.

O modelo é uma ótima opção para usuários que buscam transitar entre games e uso profissional, como arquitetos, designers, fotógrafos e videomakers, que encontrarão no Acer Predator Helios 300 a máquina para o dia a dia sem preocupações com travamentos e desempenho lento. Importante ressaltar que essa linha possui inúmeros modelos com outras variações de configuração.

  • Tela: 15.6 polegadas Full HD
  • Peso: 2,5 Kg
  • Processador: Intel Core i7-11800H
  • Memória: 16 GB
  • Armazenamento: 1 TB SSD
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 3060

Compre agora o Acer Predator Helios 300 na Amazon

Acer Aspire 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentre os modelos custo-benefício, o Acer Aspire 5 é um notebook bom e barato para estudos, trabalho, navegação geral na internet e até mesmo para programação. Os 8GB de memória RAM com um SSD 256 já possibilitam uma boa velocidade em sua usabilidade geral, e também permite upgrades, com um slot para um segundo SSD, e podendo aumentar a memória RAM para até 32GB. 

Já o seu principal ponto forte é o seu processador, um i5-12450H com 8 núcleos e 12 threads, que entrega um bom poder de fogo para um notebook de sua faixa de preço, permitindo uma usabilidade fluida e sem grandes empecilhos. O poder de processamento é um dos principais fatores elogiados por seus compradores. Por fim, o Acer Aspire 5 conta com a conectividade abundante de 3 portas USB 3.1, uma porta USB-C Thunderbolt e uma dedicada ao HDMI. 

  • Tela: TN, 15.6 polegadas Full HD
  • Peso: 1,85 Kg
  • Processador: Intel Core i5-12450H
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento: 256GB SSD
  • GPU: Intel UHD Graphics Xe G4

Compre agora o Acer Aspire 5 na Amazon

ASUS Vivobook X513EA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora não seja uma máquina premium da ASUS, o Vivobook X513 possui design interessante com corpo compacto, mas sem abrir mão da tela com boas dimensões, no caso um display de 15,6 polegadas com resolução Full HD.  O modelo ainda conta com boa disponibilidade de portas com 4 entradas USB, sendo 2 USB 2.0 e 2 USB 3.2, sendo uma do tipo A e outra do tipo C.

O grande trunfo do Vivobook X513 para que seja considerado um dos melhores notebooks com bom custo-benefício para os padrões de 2024 estão nas suas configurações e hardware, com o processador Core i7 de 11° geração, mas que ainda vai bem nas tarefas cotidianas, além de ser acompanhado de uma GPU dedicada, a GeForce MX330 que é capaz de rodar alguns games sem tanto comprometimento com capacidade gráfica elevada. Acompanhando o chipset Intel está a memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB em SSD que é sempre recomendado em qualquer notebook. 

  • Tela: 15,6 Full HD
  • Peso: 1,80 kg
  • Processador: Intel Core i7-1165G7
  • Memória: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB SSD
  • GPU: NVIDIA GeForce MX330

Compre agora o Vivobook X513EA na Amazon

Lenovo Ideapad 3i

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A linha IdeaPad 3i se destaca entre os melhores notebooks da atualidade entre os modelos mais básicos. Assim como a linha anterior, os modelos 3i possuem uma infinidade de opções de configurações e nós recomendamos o modelo mais equilibrado entre preço e ficha técnica.

Com memória RAM de 8 GB e processador Core i5 de décima geração, o modelo ainda apresenta espaço interno de 256 GB em SSD, enquanto o visual do notebook é bastante semelhante aos notebooks da geração anterior, inclusive com a tela TN de 15, 6 polegadas e resolução HD. 

  • Tela: TN,15,6 polegadas HD
  • Peso: 2,4 kg
  • Processador: Intel Core i5-10210U
  • Memória: 8GB
  • Armazenamento: 256 GB SSD
  • GPU: NVIDIA GeForce MX330

Compre agora o Ideapad 3i na Amazon

Samsung Book

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Samsung Book entra na lista de melhores notebooks como um dos melhores intermediários de entrada por apresentar uma ficha técnica bastante equilibrada, além de um design sóbrio e discreto. Sua principal usabilidade está em atividades de escritório, conferências em vídeo, troca rápida de documentos e pastas, permitindo até alguns jogos mais leves. Sua tela, apesar de TN, possui resolução Full HD, com revestimento antirreflexo. 

Seu hardware é composto por um processador Intel Core i5 de décima primeira geração, com 8GB de memória RAM (expansível até 64), junto a um SSD de 512GB, com um segundo slot disponível para upgrades também. O controle de temperatura do notebook surpreende positivamente, sendo um aparelho que não esquenta muito mesmo em usos mais intensos, e sua bateria de 43Wh conta com autonomia de mais ou menos 4 horas no modo que equilibra desempenho com economia de energia. 

  • Tela: TN, 15.6 polegadas Full HD
  • Peso: 1,84 Kg
  • Processador: Intel Core i5-1135G7
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento: 512GB SSD
  • GPU: Intel Iris Xe Graphics G7

Compre agora o Samsung Book na Amazon


Agora que você já conhece quais são os melhores notebooks, confira a página de cupons de desconto do Promobit para economizar em suas compras