top amazon primeday

Informática em Promoção

Lista de desejos:

Adicione termos a sua lista de desejos para receber alertas gratuitos quando uma nova oferta aparecer no Promobit.

Encontrar artigos de informática em promoção pode ser um trabalho difícil, menos para quem confere as promoções do Promobit. Aqui você também encontra cupons de desconto para reduzir ainda mais o preço dos produtos que você está de olho. Nós também selecionamos as promoções mais incríveis de lojas de informática para você não perder nenhuma oportunidade.

Onde comprar peças e acessórios de informática em promoção

Kabum: Desde computadores e Notebooks a todos os tipos de periféricos e hardwares, na Kabum você encontra tudo que precisa em artigos e informática e com o cupom Kabum sua compra pode ficar ainda mais barata.

Submarino: No Submarino você encontra os principais modelos de notebook para todos os tipos de uso e necessidades. O cupom Submarino pode deixar a economia ainda maior.

Amazon: Precisa de um novo computador ou componente o mais rápido possível? Então é provável que a Amazon seja o melhor lugar para sua compra, pois os assinantes do Amazon Prime contam com frete grátis para todo o Brasil e entrega rápida nas principais cidades brasileiras. Você pode comprar pagando ainda mais barato com o cupom Amazon

Americanas: A Americanas oferece muitas facilidades para comprar produtos de informática, como o cashback com as compras feitas pelo Ame ou a possibilidade de receber o produto em casa ou retirar na loja. Aproveite o cupom Americanas e economize ainda mais. 

Promobit: O melhor lugar para encontrar artigos de informática em promoção é aqui no Promobit. Por aqui você encontra diversos tipos de produtos periféricos como mouses, teclados, notebooks, impressoras e componentes de hardware. No Promobit você tem a certeza de estar economizando, já que todas as promoções são verificadas por pessoas reais para garantir que se trata realmente de um produto com preço abaixo da média.

Dicas para comprar Computadores

Ao comprar computadores de uma forma geral é necessário observar alguns fatores em todos eles, independente se tratando de computadores de mesa ou notebooks. A primeira dica é acompanhar as promoções de informática do Promobit para não perder nenhuma oferta de computadores e notebooks.

Além disso, vale ficar atento à quais configurações são desejáveis em um computador de acordo com seu tipo de usuário.

Armazenamento:HD ou SSD são os hardwares que irão armazenar os componentes salvos no seu notebook ou computador de mesa. Para quem vai usar a máquina para trabalhar ou estudar, navegar na internet e outras tarefas leves, uma memória de 256GB é o suficiente. Para usuários moderados, uma de 500GB pode valer a pena. Agora, se você pretende instalar vários softwares e games, invista em uma memória de 1TB ou mais. 

Memória RAM: esta é a memória de “curto prazo” do seu computador, responsável por cuidar dos arquivos enquanto eles estão abertos temporariamente. Modelos mais básicos funcionam bem com uma memória RAM de 4GB, usando poucos programas por vez. Uma memória de 6GB já permite um uso mais avançado do aparelho, com jogos leves e mais de um software rodando ao mesmo tempo. Para os que pretendem fazer um uso pesado de sua máquina, o ideal é adquirir um computador com RAM de 8GB ou mais.

Processador: é o responsável por desempenhar os processos que ocorrem na sua máquina, tornando seu notebook e computador mais rápido e eficiente. Geralmente, os modelos de processador mais famosos do mercado são das empresas Intel ou AMD, cada um com seus modelos diferentes, desde os mais simples até os mais completos. Mas lembre-se que o processador não faz milagres sozinhos: ele funciona tão bem quanto os outros componentes do sistema.

PCs

PCs Gamer: além do essencial já citado como processador, memória RAM e armazenamento, o PC Gamer necessita de alguns outros itens mais específicos como um bom monitor gamer, teclados e mouses adequados para jogos, bom sistema de áudios e uma boa placa de vídeo para dar conta da exigência gráfica dos jogos mais pesados.

Notebook

A mesma lógica vale para a compra dos notebooks que precisam ter boas especificações de acordo com as suas necessidades de usuário. Outro ponto que deve ser levado em conta é o tamanho e resolução de tela, afinal não é possível trocar de tela em um notebook. O tamanho e peso do notebook também deve ser levado em conta por ser uma máquina portátil, além da bateria que precisa ter autonomia suficiente para que você possa usar o notebook em locais em que não consegue ligar o PC a uma tomada. 

Notebook gamer: a recomendação para o tamanho e resolução de tela dos notebooks é ainda maior nos notebooks gamers, afinal você passará muitas horas olhando para ela. Outro ponto relevante desse tipo de notebook é a capacidade da placa de vídeo dedicada, item determinante para saber quais os jogos que você será capaz de rodar no seu notebook gamer. 

Macbook: assim como boa parte dos aparelhos da Apple, os macbooks oferecem design refinado e usabilidade bastante agradável, porém o preço também é elevado. Uma boa alternativa é optar por Macbooks de gerações anteriores que costumam ficar mais baratos quando os modelos novos são lançados. para facilitar, adicione o Macbook à sua lista de desejos do Promobit e seja informado quando o modelo que deseja comprar aparecer em promoção. 

Dicas para comprar periféricos

Monitor

1-Tamanho de tela: os modelos mais comuns variam entre 10 a 30 polegadas, mas claro que quanto maior é provável que o preço também aumente. 

2-Resolução: neste quesito não tem muito mistério, quanto maior a resolução, melhor a qualidade da imagem e por consequência mais caro o monitor. Já é possível encontrar monitores com incríveis 8K de resolução, monitor 4k, monitor Full HD e ainda os monitores HD, sendo que a resolução 8k com 7680 x 4320 é disparada a maior resolução disponível no mercado. 

3-Conexões: atualmente é bastante comum conectar vários aparelhos ao monitor e diante deste uso, o mais indicado é a compra de um monitor com diferentes opções de conexão. A conexão mais usada atualmente em monitores é HDMI, mas eles também costumam possuir entradas DVI e DisplayPort. 

Mouse

Mouse sem fio: modelos práticos para o dia a dia que oferecem maior liberdade de movimentos ao usuário por um preço que já é acessível. 

Mouse gamer: o mouse gamer precisa ser confortável e anatômico, além de ser rápido e preciso, pois, a diferença entre uma jogada perfeita ou perder uma rodada pode ser de milésimos de segundo. 

Mousepad: não pense que é um item que ficou no passado, pois os mouses atuais ainda possuem dificuldade de funcionar em muitas superfícies e o mousepad pode deixar a navegação muito mais fluída.

Teclado

Teclado mecânico: com um mecanismo embaixo de cada tecla chamado switch, os teclados mecânicos oferecem maior conforto ao digitar e feedback sonoro e tátil, porém costumam ser mais caros.  

Teclado membrana: os modelos mais populares atualmente, possuem uma membrana de silicone sob as teclas. É a opção mais acessível disponível atualmente. 

Headset

Um dos principais diferenciais entre os headsets está nos modelos com ou sem fio, e isso pode interferir na sua usabilidade, pois o headset com fio possui como vantagem o fato de ser compatível com mais dispositivos, contanto que ele tenha uma entrada P2. Outro ponto em favor do Headset com fio é que você pode usá-lo sempre, sem a dependência de uma bateria que esteja carregada.  Já o headset sem fio ganha em portabilidade, já que pode usar o modelo em qualquer lugar, porém é necessário estar com a bateria carregada.

Headset gamer: muitas são as marcas e modelos de headsets gamer, inclusive aqueles desenvolvidos pelas próprias fabricantes dos consoles. Porém, vale pesquisar opções mais baratas de outras marcas relevantes como Razer, HyperX, Logitech, entre outras. 

Caixa de som: as caixas de som são muito úteis para quem possui um monitor sem saída de áudio ou quer ter uma qualidade de áudio superior. Caso queira usar as caixas de som além do computador, optar por modelos de caixa de som bluetooth é a melhor opção. 

Roteador: para escolher o modelo ideal de roteador é necessário levar em conta o tamanho do ambiente em que o aparelho será instalado, quantos dispositivos irão se conectar a ele, o tipo de conteúdo que você consome etc. 

Repetidor: o repetidor é útil para levar o sinal da internet aos locais do ambiente em que o roteador não alcança. O ideal é posicionar o repetidor no meio do caminho entre o roteador e o local sem sinal ajudar a distribuir melhor a abrangência do sinal para os pontos anteriormente não atingidos. 

Dicas para comprar Hardware

Placa Mãe: na hora de comprar uma placa mãe é importante atentar-se às conexões e soquetes para saber quais componentes são compatíveis.

Placa de Vídeo: um passo simples antes de comprar uma placa de vídeo é verificar se ela é compatível com outros componentes da sua máquina. A variação na quantidade de memória disponível também interfere no desempenho, sendo possível encontrar placas de vídeo de 2GB, 4GB ou até mesmo 8GB.

HD e SSD: seja HD ou SSD, a compra dos componentes pede análise das capacidades de armazenamento, tipo de conexão e claro, preço. Para encontrar os melhores preços de HD e SSD basta ficar atento às promoções do Promobit. 

Cooler: o cooler é fundamental para manter a temperatura interna do computador em patamares seguros. Atualmente todo computador possui algum tipo de cooler que normalmente é composto de um dissipador e ventoinha, mas caso a exigência seja maior é necessário migrar para coolers mais eficazes.

Processador: no momento de compra de um processador é necessário ter em mente qual será o tipo de uso que o computador. Máquinas com finalidades mais simples como apenas navegação pela internet e uso de aplicações básicas não necessitam de processadores muito potentes e consequentemente mais caros.  Já computadores e notebooks mais sofisticados que serão usados para games ou aplicações mais pesadas necessitam de processadores mais potentes. Processadores com um bom número de núcleos também são recomendados para que a execução dos comandos aconteça com maior rapidez.

Dicas para comprar cadeira gamer

As cadeiras gamers são extremamente confortáveis para o momento de jogatina, mas também para a rotina de estudos e home office. Na hora de escolher sua cadeira gamer fique atento a aparência do modelo, os materiais usados na cadeira e a sua construção e claro as opções de ajuste para que você consiga encontrar a forma que a cadeira melhor se adapta ao seu corpo. 

Aproveite as promoções de informática na Black Friday

A Black Friday é a maior data de promoções do mundo todo, com inúmeras lojas se preparando para oferecer aos usuários descontos incríveis e oportunidades únicas de compra. Todo ano, diversos países participam da data, que é celebrada sempre na quarta sexta-feira de novembro.

Para facilitar sua vida, o Promobit prepara uma seleção especial de desconto só com as melhores ofertas da Black Friday Informática, para você aproveitar e comprar tudo que sua máquina precisa com um ótimo preço.

Perguntas frequentes

Qual o lugar mais barato para comprar notebook?

Muitas lojas do mercado possuem bons preços para notebooks. Para garantir sempre o melhor preço, a dica é acompanhar as promoções de notebook aqui no Promobit. Nossa comunidade compartilha centenas de ofertas todos os dias e o Promobit analisa todas para garantir mais segurança e o melhor preço em suas compras. Adicionando o notebook que está de olho em sua lista de desejo, você recebe um alerta quando o dispositivo aparecer com desconto para que você não perca nenhuma oportunidade de economizar.

Qual é a melhor marca de notebook para estudar?

O mercado possui alguns modelos de notebook focados em custo-benefício que podem ser ótimas opções para utilizar para estudos. Caso deseje utilizar o dispositivo apenas para esta finalidade, é possível abrir mão de alguns pontos como processador superpotente para que o preço seja reduzido. A Samsung possui alguns modelos mais simples como o Samsung Ultra. Outras marcas como a Acer, Asus e a Lenovo também têm notebooks com configurações mais simples que são capazes de atender a diferentes necessidades dos estudantes. Entre os destaques dessas marcas tem o Acer Aspire, Asus Vivobook e Lenovo Ideapad.

Como eu sei que um notebook é bom?

O primeiro passo para fazer uma boa escolha de compra de notebook é definir quais as suas necessidades, para qual fim será utilizado e o que espera do dispositivo. Afinal, um notebook para trabalho ou gamer precisa ter mais poder de fogo que um dispositivo para estudos. Entre os componentes que você deve ficar de olho estão o processador, memória RAM, tipo e tamanho do armazenamento interno, GPU e bateria. Quanto mais núcleos o processador tiver, mais potente e capaz de executar programas pesados ele será. A memória RAM é a responsável pela execução dos programas, a quantidade de memória RAM interfere diretamente na performance e funcionamento do processador. O armazenamento indica a memória do seu notebook e pode ser encontrado em dois tipos: HD e SSD. O primeiro é mais comum, já o SSD é mais potente e garante mais velocidade e qualidade de performance. A GPU é a unidade de processamento gráfico, responsável pela exibição das imagens. A bateria deve ser boa para que consiga funcionar por várias horas longe da tomada, caso esteja utilizando o notebook fora de casa. Portanto, pesquise as especificações com atenção antes de fazer sua decisão de compra.

Qual melhor notebook 2022?

O melhor notebook depende da finalidade de uso do dispositivo e do valor disponível para investimento. Assim como os celulares, os notebooks também podem ser divididos por categorias. Alguns bons notebooks em 2022 são o Macbook Air M2, Lenovo Ideapad 3 Ryzen 5, Asus Zenbook 14, Dell G15 e Samsung Book.