Aliexpress_ megasaldãojunho
Melhores

Melhores TVs 4K para comprar em 2024: 15 principais opções

Uma lista com as melhores opções de TVs 4K disponíveis atualmente no mercado e para todos os perfis e bolsos para comprar em 2024

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

18 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Avanços tecnológicos costumam trazer mudanças de paradigmas em diferentes aspectos, visando elevar a barra do que consideramos padrão em um produto e o que é considerado acima da média. Utilizando essa perspectiva para observar o mercado das TVs, a resolução Full HD foi o padrão por muito tempo, e o 4K parecia uma realidade distante, presente apenas em modelos tops de linha. Nos últimos anos e no atual momento, o 4K é a resolução padrão em praticamente qualquer televisor, tendo desde modelos mais avançados e caros, até os modelos de entrada por menos de 1.500 reais. E entre tantos aparelhos confira 15 modelos que selecionamos como as melhores TVs 4K da atualidade.

Melhores TVs 4K

Confira os preços:

LG OLED C3Melhor TV LG 4K
Samsung S90CMelhor TV Samsung 4K
TCL C845Melhor TV TCL 4K
Samsung QN90CMelhor Samsung para jogos
LG OLED C2Melhor LG para jogos 
TCL C725TV 4K custo benefício
Samsung CU7700TV Samsung de entrada com opção de telas grandes
LG OLED B3Versátil em filmes, jogos e esportes
TCL P635Intermediária por menos de 2.000 reais
10ºSamsung QLED The FramePara compor o ambiente
11ºLG NANO77LG boa e barata
12ºPhilips PUG7408TV 4K mais barata
13ºSamsung Q60CTV para jogos custo benefício
14ºLG UR8750TV LG de entrada
15ºLG Evo G3TV 4K top de linha

1 – LG OLED C3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Considerada por muitos a melhor TV OLED do Brasil, a C3 pode ter inovado pouco, mas foram novidades pontuais para um modelo que já foi considerada a melhor há alguns meses atrás. Em termos de design, ela se mantém no que já está estabelecido tanto pela linha quanto pela marca como um todo, sendo um aparelho com design ultrafino, porém mais robusto e resistente que seus antecessores. Quanto a sua imagem, além de um preto profundo e um contraste perfeito, ela também não possui vazamento de luz. A definição das imagens exibidas alcança uma alta qualidade por também contar com recursos como Dolby Vision e diferentes configurações de HDR, fazendo com que a C3 seja um modelo extremamente versátil. 

Estando disponível em tamanhos de 42 até 84 polegadas, o sistema operacional deste modelo é a versão 2023 do webOS, que apesar de uma leve repaginada no visual, segue com uma usabilidade simples e fluida. E apesar de seu corpo fino, seu som não deixa a desejar, com 40W de potência, possuindo uma boa definição em volumes baixos e médios. A soma de seus principais fatores, imagens de alta qualidade, com bom áudio, boa para filmes e jogos, em um design bonito, estando agora a um preço mais acessível, faz da C3 a primeira colocada na lista das melhores TVs 4K em 2024. 

TelaOLED
Polegadas42’’, 48’’, 55’’, 65’’, 77’’, 83’’
Taxa de atualização120 Hz
Sistema operacionalwebOS 23
Entradas4 HDMI 2.1; 3 USB

2 – Samsung S90C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um modelo igualmente versátil e de alta qualidade para quem prefere as TVs Samsung é a S90C, sendo a primeira TV da marca com um painel OLED, se estabelecendo como uma das melhores TVs 4K. Disponível nos tamanhos de 55, 65 e 77 polegadas, a S90C tem como principal destaque sua tela com alto brilho, que permite imagens fortes e vivas mesmo em ambientes fortemente iluminados, ao mesmo tempo que ela também entrega um ótimo resultado em ambientes escuros. Apesar de não contar com Dolby Vision, o grande recurso de imagem fica a cargo do HDR10+, que faz um ótimo trabalho. Seu ângulo de visão é outro grande ponto de destaque, por manter a fidelidade e precisão das cores exibidas. 

Como é de se esperar de TVs Samsung, o Gaming Hub se faz presente como o ambiente voltado a jogos, com o Xbox Cloud Gaming e o NVIDIA GeForce Now. A experiência em jogos se torna ainda melhor com a presença do Dolby Atmos, que potencializa seu áudio de 40W, permitindo uma maior imersão, e com uma frequência de 144Hz. Seu corpo também é bem fino, apoiado em um suporte de pressão que se posiciona ao centro do aparelho. 

TelaQD-OLED
Polegadas55’’, 65’’, 77’’
Taxa de atualização144 Hz
Sistema operacionalTizen
Entradas4 HDMI 2.1; 2 USB

3 – TCL C845

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A melhor TV 4K da TCL se destaca por oferecer os principais recursos de televisores premium da atualidade, junto de uma imagem de alta qualidade e de grandes opções de tamanho, mas sem deixar de lado o fator custo-benefício que é a marca registrada da marca. A TCL C845 é uma bela escolha para quem curte telas com brilho intenso, resultado de uma boa implementação da tecnologia Mini LED de até 2.000 nits, em um painel QLED que também oferece cores intensas, pretos bem definidos e um bom equilíbrio na saturação. 

Outro grande ponto de destaque da C845 é o seu áudio, tendo um sistema desenvolvido pela ONKYO de 2.1 canais e potência de 20W. Logo, apesar de não ter a potência como característica dominante, a definição do som é de alto nível, com frequências médias bem equilibradas e sóbrias com agudos presentes e marcantes. Entre suas 4 portas HDMI, uma delas permite a reprodução de conteúdos em 4K a 144Hz, tornando-a também um ótimo modelo para o consumo de jogos. 

TelaQLED
Polegadas65’’ e 75’’
Taxa de atualização144Hz
Sistema operacionalGoogle TV 
Entradas4 HDMI 2.1, 2 USB

4 – Samsung QN90C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentre as melhores TVs 4K voltadas ao público gamer, a Samsung se mantém como a principal opção dentro do segmento, tendo a QN90C como a grande protagonista em 2024. Seu painel QLED com 120 Hz de taxa de atualização entrega imagens com ótimo nível de definição, se provando um modelo evoluído da QN90B em relação a exibição de cores e no contraste. A presença de Mini LEDs contribui para evitar o vazamento de luz, resultando em um brilho bem equilibrado. E apesar de se tratar de uma TV gamer, a utilização do HDR10+ se mostra necessária para extrair o máximo da tela para assistir séries e filmes. 

Já sua performance em jogos se destaca não só pelos 120 Hz, mas também por seu baixo input lag, que garante um bom tempo de resposta ao mesmo tempo que exibe boas imagens. Jogos mais recentes se beneficiam bastante, já que sua beleza visual fica evidente, principalmente ao jogar com o HDR ativado. E como é de se esperar, as funções do Gaming Hub também estão disponíveis neste modelo. Seu som também garante uma experiência bastante imersiva, por possuir 4.4.2 canais, com 60W de potência que exaltam as frequências mais graves. 

TelaQLED
Polegadas43’’, 50’’, 55’’, 65’’
Taxa de atualização120 Hz
Sistema operacionalTizen
Entradas4 HDMI 2.1; 2 USB

5 – LG OLED C2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sucessora da LG C1 do ano passado, a OLED C2 mantém o patamar de qualidade alto e, por isso, é uma das melhores TVs 4K para comprar em 2024. Com grande variedade de tamanhos para agradar aos diferentes perfis, como o modelo de 42 polegadas que, além de TV, também pode compor o setup da sua casa, como monitor, devido ao ótimo contraste e processador mais poderoso.

A TV C2 também é bastante indicada para jogos, inclusive para os novos consoles, já que possui suporte a tecnologia G-Sync para sincronização de cenas quadro a quadro, conta com quatro entradas HDMI 2.1 e input-lag baixo. No menu de configurações dedicado aos jogos é possível criar preset de configurações personalizadas da tv para jogar da forma como quiser, seja com 20% de brilho ou 80% de brilho da TV, ajustar configurações individualmente ou usar preset já configurado para cada gênero de jogo. 

Além disso, na C2 o usuário encontra as principais tecnologias de aperfeiçoamento de imagem e som, como Dolby Atmos, Dolby Vision e HDR10 junto à tecnologia base do display, o OLED, que é o que há de melhor em termos de contrastes, com pixels que se apagam para transmitir a cor preta. Como o controle de pixels é individual e não existe vazamento de luz entre pixels acesos e apagados que estejam lado a lado, isso resulta no chamado contraste com preto prefeito.

Ficha técnica:

TelaOLED
Polegadas42”, 48”, 55”, 65”,77″, 80”
Taxa de atualização120 Hz
Sistema operacionalwebOS
Entradas4 – HDMI 2.1, 3 USB

6 – TCL C725

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A C725 é a alternativa da TCL para quem busca uma TV com tela QLED com preço mais acessível. Embora possua design um pouco mais simples, com algumas partes do seu corpo em plástico, a C725 é elegante, discreta e com pouca espessura, além dos pés em “v” invertido que dão estabilidade, sem tirar a atenção para o que realmente importa que é a tela.

Um dos destaques do modelo é o sistema operacional Google TV, de forma mais otimizada e aperfeiçoada do anterior Android TV, mantendo as boas características, como biblioteca extensa de APP, mas com uma interface mais fluida e com melhor transição entre APPs e telas e recomendações mais apuradas dos conteúdos disponíveis nos serviços instalados. 

Como era de se esperar a C725 possui suporte para comandos de voz que ficam por conta do Google Assistente e podem ser feitos sem o uso do controle, falando diretamente com a TV.

Quanto a qualidade de imagem, a C725 é compatível com os padrões Dolby Vision e Dolby Atmos e HDR10, enquanto a tela possui tecnologia micro dimming que escurece regiões da tela para equilibrar o contraste e exposição de luz.

Ficha técnica:

TelaQLED
Polegadas50″, 55″, 65″
Taxa de atualização60 Hz
Sistema operacionalGoogle TV
Entradas3 – HDMI e 2 USB

7 – Samsung CU7700

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma das novas integrantes dos modelos de entrada da Samsung aparece como uma das melhores TVs 4K em 2024 por sua definição e qualidade de som para sua faixa de preço. A CU7700 conta com um painel VA LCD, que apesar de não se destacar tanto com seu HDR, é capaz de entregar boas cores, um bom nível de contraste e de nitidez de forma geral. Além disso, ela também conta com um bom ângulo de visão, e para um modelo de entrada, seu anti-reflexo até chega a impressionar. 

O modelo conta com o processador Crystal 4K que mostra uma boa capacidade de upscalling e de ajustes gerais na imagem para deixar do jeito preferido do usuário. Conteúdos em resolução Full HD alcançam resultados bem próximos ao 4K graças ao bom trabalho do processador. O sistema operacional Tizen apesar de manter a mesma “cara”, apresenta uma usabilidade mais simples e melhor otimizada em relação aos modelos de entrada lançados anteriormente. 

Por serem ambos modelos recentes e parecidos, muitos consumidores podem ficar na dúvida entre os modelos CU8000 e CU7700. E de fato, ambas são parecidas e bons modelos de entrada. E por mais que a 7700 seja levemente inferior em termos de qualidade de imagem, ela é mais barata e possui uma melhor relação custo benefício, até mesmo para quem busca telas gigantes de 70 e 75 polegadas.

Ficha técnica:

TelaLCD
Polegadas43’’, 50’’, 55’’, 58’’, 65’’, 70’’, 75’’
Taxa de atualização60 Hz
Sistema operacionalTizen
Entradas3 – HDMI 2.0, 1 USB

Compre agora a TV Samsung CU7700.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

8 – LG OLED B3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar da alta qualidade, a linha “C” da LG pode afastar alguns consumidores por conta do preço, fazendo com que a linha “B” surja como uma opção viável dentro do segmento intermediário. A LG OLED B3 é uma das melhores TVs 4K de sua faixa de preço por contar com um conjunto de recursos bem completo que fazem dela uma boa escolha para diferentes finalidades, tornando-a uma TV bastante versátil. Seu painel OLED apresenta imagens bem definidas e envolventes, ótima para o consumo de filmes e séries por suas cores vivas junto ao contraste de alta definição, que também oferece uma experiência agradável para esportes por não serem exageradamente exibidas e nem com um brilho muito forte em suas configurações padrão.

Já para jogos, o modelo também é uma boa opção por ter suporte a 120Hz de taxa de atualização, Game Optimizer, G-Sync e baixo input lag no Modo Jogo, sendo uma das melhores TVs para jogos na faixa dos 5.000 reais. Recursos de melhoria de imagem também não faltam, já que a B3 conta com Dolby Vision e taxa de atualização variável com VRR. Seu áudio de 20W apresenta uma qualidade dentro do esperado para uma TV intermediária, sem grandes destaques, mas com suporte a Dolby Atmos. 

TelaOLED
Polegadas55’’, 65’’ e 75’’
Taxa de atualização120Hz
Sistema operacionalwebOS
Entradas2 HDMI 2.1; 2 HDMI 2.0, 3 USB

9 – TCL P635

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já um modelo intermediário com um visual mais moderno, praticamente sem bordas e completa em recursos, é a TCL P635, que é facilmente encontrada por menos de 2.000 reais, se destacando como uma das melhores TVs 4K justamente por isso. Sua tela LCD, com HDR10 e micro dimming, é capaz de reproduzir imagens com boa definição, aliado a um brilho, contraste e ângulo de visão de alta qualidade para um modelo intermediário. Além disso, a TV já vem de fábrica com boas configurações de imagem, mas permite alterações gerais, como saturação e tonalidade. 

Seu áudio conta com apenas 10W de potência, se destacando nas frequências médias, além de contar com Dolby Audio. Outra grande caraterística do modelo é a quantidade de opções disponíveis em diferentes tamanhos, tendo opções com 43 até 75 polegadas. A TCL P635 é uma das melhores alternativas intermediárias para usos gerais para consumidores que não demandam uma finalidade específica. 

TelaLCD
Polegadas43’’, 50’’, 55’’, 65’’, 75’’
Taxa de atualização60 Hz
Sistema operacionalGoogleTV
Entradas3 HDMI 2.1; 1 USB

10 – Samsung QLED The Frame

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Buscando abranger os mais variados tipos de consumidores, a Samsung QLED The Frame tem pontos fortes bem específicos que podem bater com suas necessidades e preferências em uma smart TV 4K. O carro-chefe é o seu design discreto e minimalista, que visa se assemelhar a quadros e obras de arte, tendo inclusive pinturas e fotografias em seu banco de imagens, fazendo com que a TV sirva também como um belo item de decoração em sua sala ou em seu quarto. 

Sua tela QLED de 60 Hz conta com tecnologia anti-reflexo que contribui para a exibição de imagens como um todo, se destacando pela vivacidade de cores em comparação com modelos intermediários-premium. Em suma, trata-se de uma smart TV com uma proposta diferente e de boa qualidade, além de também estar disponível em diferentes tamanhos, chegando até as 85 polegadas. 

TelaQLED
Polegadas32’’, 43’’, 50’’, 55’’, 65’’, 75’’, 85’’
Taxa de atualização60 Hz
Sistema operacionalTizen
Entradas2 HDMI 2.0; 1 HDMI 2.1; 2 USB

11 – LG NANO77

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Poucas escolhas são tão seguras quanto a NANO77 ao buscar por uma TV LG boa e barata. Apesar de não contar com um design moderno e digno de destaque, sua principal qualidade está em sua tela LCD com um painel NanoCell que trabalham juntos para exibir cores com bastante vivacidade e pureza, resultando em uma boa imagem. O espectro de cores exibidas evoluiu consideravelmente em relação a modelos anteriores do mesmo segmento, o que torna a NANO77 uma das melhores TVs 4K de 2024. 

Seu áudio de 20W de potência faz jus a um modelo desta faixa de preço, mas a presença do recurso AI Sound Pro o torna mais encorpado e envolvente, além de possuir diferentes perfis de configurações de áudio que são facilmente encontradas nos menus do aparelho. Ou seja, mesmo sendo uma TV intermediária de entrada, ela permite que o usuário altere aspectos de imagem e som de diferentes maneiras, facilitando a adaptação para cada perfil de usuário.  

TelaNanoCell
Polegadas50’’, 55’’, 56’’, 75’’
Taxa de atualização60 Hz
Sistema operacionalwebOS 23
Entradas3 HDMI 2.1; 2 USB

12 – Philips PUG7408

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentre as TVs de entrada voltadas ao acesso e consumo de plataformas de streaming, a PUG7408 da Philips aparece como uma alternativa de baixo custo. Seu visual, apesar de simples, apresenta bordas e pés de apoio feitos em metal, com uma carcaça bem acabada e resistente. E por se tratar de um aparelho com GoogleTV como sistema operacional, ele abrange toda a gama de aplicativos e serviços disponíveis na atualidade. Sua qualidade de imagem surpreende, ao se tratar de uma TV barata com painel LED, principalmente por sua definição de cores, brilho e suporte a HDR, apesar de contar com um leve vazamento de luz. 

Dolby Vision e Dolby Atmos são alguns dos recursos disponíveis, junto de HLG e HDR10. Todos esses fatores formam um conjunto bem interessante para a TV 4K mais barata da atualidade. 

TelaLED
Polegadas43’’, 50’’, 55’’, 65’’, 70’’
Taxa de atualização60 Hz
Sistema operacionalGoogleTV
Entradas3 HDMI 2.1; 2 USB

13 – Samsung Q60C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este modelo foi uma grata surpresa no ano de 2023, se destacando entre as melhores TVs 4K por ser uma modelo QLED de entrada sem um custo alto. A exibição de imagens desse modelo tem como principal virtude as cores vivas e detalhadas, com boa definição e bom brilho, principalmente para uma televisão de entrada. Seu design fino e leve vai bem em basicamente qualquer ambiente, mantendo o padrão de outros modelos, tendo dois pés de apoio bem espaçados. 

A Q60C possui suporte a HDR10, HLG e HDR10+, que combinam muito bem com seu brilho e a exibição de cores escuras, resultando em um bom contraste de forma geral para o consumo de filmes e séries, para modelos de sua faixa de preço. TVs Samsung costumam ser referência no gamer, e essa não foge a regra. Apesar de não possuir 120Hz de taxa de atualização, as principais funções voltadas a jogos estão presentes nesse modelo, como imput lag baixo e uma versão mais básica do Motion Xcelerator. Certamente não é uma TV gamer, mas não te deixará na mão ao utilizá-la para jogar videogame. 

De forma geral, é uma TV 4K de entrada bem completa, que vai bem nas mais variadas formas de uso considerando seu preço, e já esteve disponível aqui no Promobit por R$ 2.779,92 em seu modelo de 50 polegadas.

Ficha técnica:

TelaQLED
Polegadas50”, 55”, 65’’
Taxa de atualização60 Hz
Sistema operacionalTizen
Entradas3 – HDMI 2.1, 2 USB

14 – LG UR8750

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dando continuidade aos bons modelos de entrada, a UR8750 é a alternativa da LG nesse segmento. Sendo bastante similar ao modelo acima, a TV básica da LG conta com um conjunto interessante de recursos, como HDR10 Pro, Thinq AI como parte do webOS 23, e Upscaling 4K, que eleva a resolução de conteúdos que não são 4K a um nível próximo de qualidade. Seu áudio, apesar de básico com 20W de potência, possui boa definição para uma TV de entrada, e conta com incrementos como AI Acoustic Tuning, AI Sound e Clear Voice Pro, que enriquecem a experiência. 

Para quem busca uma das melhores TVs 4K por um preço mais baixo, tem uma baita de uma opção neste modelo. 

TelaUHD
Polegadas50’’, 55’’, 65’’, 70’’, 75’’, 86’’
Taxa de atualização60 Hz
Sistema operacionalwebOS 23
Entradas3 HDMI 2.1; 2 USB

15 – LG Evo G3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Lançada no meio do ano, a LG Evo G3 fecha a lista de melhores TVs 4K em 2024 como o principal modelo premium, para quem pode investir em um aparelho do mais alto nível. Assim como a C3 que encabeçou a lista, seu design é ultrafino, ficando posicionada na parede de forma similar a um quadro. E ela deve ser presa na parede, já que o modelo não conta com pés de apoio. Seu painel OLED impressiona em basicamente todos os aspectos, contraste, cores, tonalidade, tendo inclusive um brilho potente permitindo uma visualização clara da tela independentemente da iluminação do local. Dolby Vision, HDR10+ e 120 Hz de taxa de atualização também estão presentes, podendo ajustar as cores através de inteligência artificial. 

Para um nível tão alto de imagens, o áudio precisa se equiparar. E no caso da G3, possui 60W de potência, com suporte a Dolby Atmos, e se destacando por sua tonalidade aberta e envolvente. Sua frequência dominante são os médios, podendo não cair tanto no gosto para quem gosta de sons mais graves e intensos. Ao falarmos de modelos premium, a LG Evo G3 é uma escolha certeira. 

TelaOLED
Polegadas55’’, 65’’
Taxa de atualização120 Hz
Sistema operacionalwebOS 23
Entradas4 HDMI 2.1; 3 USB

Como escolhemos as melhores TVs 4K

O foco na escolha dos modelos foi abranger diferentes marcas e com diferentes faixas de preço, mas ainda assim com imagens de alta qualidade, e equipada com as principais tecnologias e recursos da atualidade. Portanto, na lista estão presentes modelos de entrada, intermediários e tops de linha, ficando para você decidir qual modelo se encaixa melhor nas suas necessidades e preferências em uma TV.

Como saber qual tamanho de TV ideal? 

O principal fato para saber antes de escolher um tamanho ideal de TV é o tamanho da sua sala ou do cômodo em que a TV ficará para determinar a distância que o usuário ficará do aparelho. Determine o cômodo em que colocará a TV e meça com uma trena a distância entre o sofá, poltrona ou cama da TV. Sabendo a distância, confira a tabela abaixo sobre qual tamanho de tela é ideal de acordo com o espaço que dispõe. 

Tamanho da telaMedida diagonal da telaLargura/altura (sem base)Distância entre TV e sofá
TV 32 polegadas80 cm73 x 44 cmaté 1,50 metro
TV 40 polegadas100 cm89 x 50 cmentre 1,50 e 1,80 metros
TV 43 polegadas108 cm94 x 53 cmentre 1,80 e 2 metros
TV 49 polegadas123 cm107 x 60 cmentre 2 e 2,10 metros
TV 50 polegadas126 cm112 x 65 cmentre 2,10 e 2,30 metros
TV 55 polegadas139 cm121 x 68 cmentre 2,30 e 2,40 metros
TV 58 polegadas146 cm130 x 76 cmentre 2,4 e 2,65 metros
TV 65 polegadas164 cm143 x 80 cmentre 2,65 e 3 metros
TV 75 polegadas189 cm165 x 96 cmmais de 3 metros

Quais são os tipos de telas de TV? 

Há anos atrás, as TVs LCD eram as grandes protagonistas do mercado, e de lá pra cá, a tecnologia presente nos painéis evoluíram drasticamente de forma a terem certos tipos “dedicados” a marcas específicas, e com diferentes variações. Os modelos mais básicos da atualidade contam com telas LED. Esse tipo de tela foi a principal evolução dos painéis LCD, se destacando não só por uma imagem de qualidade superior, mas também por ser mais econômica por contar com diodos emissores de luz na parte traseira da TV. 

O MiniLED foi uma das evoluções da tecnologia LED, contando com brilho intenso, pretos profundos, cores bem definidas e contraste agradável, já que a utilização de lâmpadas menores na TV permite um controle mais complexo e versátil da emissão de luz. Apesar de sua alta qualidade, a tecnologia é bastante cara, geralmente estando presente apenas em modelos de segmentos mais elevados. 

Os dois tipos de tela mais populares da atualidade são as telas OLED e QLED, amplamente presentes nas TVs LG e Samsung. As TVs OLED também oferecem melhor qualidade na representação de tons escuros em tela, já que as áreas pretas de uma imagens são exibidas com o pixel apagado, resultando em melhor qualidade de contraste. Já a QLED é a soma da tecnologia de pontos quânticos com minúsculas quantidades de luz e a iluminação traseira de LED. Embora ainda exista um painel e luz por trás da tela, esse painel é menor e trabalha junto com os pontos quânticos de luz.


Além das melhores TVs 4K, aqui no Promobit você encontra descontos para eletrônicos e também pode aproveitar ocupom Submarino ou cupom Americanas