Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

Notebook Ultra é bom? Conheça a linha da Multilaser

Focado em custo-benefício, dispositivos possuem configurações simples para o cotidiano e preço abaixo do mercado

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

11 de mai de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A Ultra é uma marca de notebooks pertencente à Multilaser e tem como a principal proposta oferecer dispositivos com uma boa relação custo-benefício para o consumidor. Com construção e configurações um pouco mais básicas, a marca possui opções para atender a diferentes necessidades e tipos de públicos. Mas será que o notebook Ultra é bom? Confira algumas das características dos modelos da marca para ajudar você a decidir se vale a pena considerá-lo na compra do seu novo notebook.

Compre agora Notebook Multilaser Ultra UB220 na Amazon

A marca Ultra

A Ultra é uma submarca da Multilaser, empresa brasileira já bastante conhecida pelos produtos voltados para periféricos de informática, tablets, smartphones, eletrodomésticos e muitos outros. A linha Ultra é nova e até já possuía alguns modelos de computadores voltados para o mercado corporativo, mas em 2021 com o aumento de pessoas trabalhando e estudando em casa durante a pandemia, a Multilaser decidiu expandir a atuação da linha Ultra e também passou a oferecer produtos para esses públicos.

Devido ao pouco tempo de mercado do notebook Ultra, algumas pessoas podem ficar com o pé atrás na hora da compra. A boa notícia é que a Multilaser é a responsável pela venda e pós-venda da linha Ultra. Isso significa que o notebook Ultra pode ser encontrado facilmente no site da marca e nas maiores lojas do mercado brasileiro. E caso precise acionar a garantia ou tenha algum outro problema, o contato também deve ser feito com a empresa. A Multilaser tem uma boa reputação na resolução de problemas. No Reclame Aqui, a marca possui 79,3% de índice de resolução e 93,9% de reclamações respondidas.

Notebook Multilaser Ultra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os modelos de notebook Ultra possuem uma construção mais básica, vem com Windows 10 ou 11 e os processadores da Intel. Alguns modelos utilizam o sistema operacional Linux, como o Ultra UB433. São dispositivos que atendem bem quem procura um notebook mais simples para estudar ou trabalhar, mas também para quem apenas quer navegar na internet ou assistir filmes e séries.

Mas antes de tomar sua decisão, tente estipular para qual finalidade o notebook será utilizado e quais as suas expectativas com o dispositivo, afinal, não estamos falando de um equipamento tão barato assim para ser trocado com frequência. 

Essa definição é importante para ficar de olho na ficha técnica de seu dispositivo. Por exemplo, se precisa utilizar softwares pesados ou pretende jogar, o processador precisa ser potente, com mais memória RAM e com placa de vídeo para que consiga utilizar sem passar raiva com travamentos constantes. Agora, se o uso é destinado para tarefas menos complexas, abrir mão de muita potência em alguns componentes, pode baratear seu notebook.

Compre agora Notebook Multilaser Ultra UB240 na Amazon

Design e tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O design do notebook Ultra, como já dissemos anteriormente, é bastante simples. A construção é toda feita em plástico e estão disponíveis nas cores prata e preto, dependendo do modelo escolhido. Possuem bordas mais arredondadas e sua espessura é fina para oferecer boa mobilidade para quem precisa levar o notebook para outros lugares. A tampa é lisa, com o logo da Ultra bem no meio. Um detalhe interessante é o teclado numérico que divide espaço com o touchpad.

As bordas das telas não são muito finas e podem gerar incômodos durante a exibição de alguns conteúdos para certos usuários. Por falar em tela, os notebooks Ultra possuem versões com 14,1 ou 15,6 polegadas e todos tem resolução HD ou Full HD. Não é uma tela espetacular, mas a qualidade da imagem é boa e não foge do padrão de outras marcas para usos leves e intermediários. 

Desempenho e preço

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como a linha de notebooks Ultra são dispositivos mais indicados para usos no dia a dia como estudos, consumo de vídeos online e uso de programas básicos, já podemos adiantar para não esperar muita potência dos modelos. Mesmo os processadores sendo da Intel, eles são de gerações passadas, a memória RAM e o armazenamento interno, que podem ser escolhidos entre HD ou SSD, também não são lá grandes coisas.

Para se ter uma ideia, o modelo mais básico da linha Ultra, o Notebook Ultra 300 Series (UB326), possui SSD de 120GB e HD de 120GB, somente 4GB de memória RAM e o chipset é o Intel Pentium N3700. Em comparação com modelos mais atuais é antigo e não tem um desempenho que vai além da usabilidade essencial. 

O modelo mais potente é o Notebook Ultra UB532 com Intel Core i5 da 5ª geração, 8GB de RAM, armazenamento em SSD de 480GB e placa de vídeo Intel Iris Graphics 6100. No geral é um dispositivo bom, que até aguenta rodar alguns programas mais parrudos. Porém, o desempenho não é nada surpreendente e pode ser uma boa escolha para quem quer aquele modelo bom e barato.

Como é uma linha focada no custo-benefício, alguns detalhes são pensados para baratear os custos e oferecer o preço de mercado reduzido. Os modelos mais básicos, como o notebook Ultra UB320, podem ser encontrados na faixa dos R$1.200. Já os mais potentes, como é o caso do notebook Ultra UB532, podem ser encontrados por em média R$2.900.

Compre agora Notebook Multilaser Ultra UB422 na Amazon

Notebook Ultra é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De modo geral, essa resposta depende muito do jeito como irá utilizá-lo. Para estudos e tarefas mais simples do dia a dia o notebook Ultra é bom. Porém, se precisa de um uso além do intermediário, com programas que podem exigir um desempenho mais intenso, talvez a melhor opção seja investir um pouco mais em um notebook mais robusto da linha, como o Ultra UB532 ou considerar outras marcas..

Mesmo que os preços sejam um pouco abaixo do mercado, saiba que é preciso calibrar as expectativas relacionadas ao desempenho. Afinal, dependendo da ficha técnica, ele não dará conta de rodar programas pesados, como os de edição, por exemplo, e nem jogos com qualidade gráfica alta. Por isso, defina o que considera mais importante priorizar antes de tomar sua decisão.


Além de encontrar as melhores promoções de notebook, aqui no Promobit você também pode aproveitar o cupom Multi e cupom Submarino para reduzir o preço das suas compras.