Promobit
Promobit
Guias de Compra

Notebook Acer é bom? Marca vai do básico ao gamer

A Acer destaca-se por alguns dos notebooks com melhor custo-benefício, mas o catálogo amplo vai além com máquinas para todos os gostos e bolsos

Notebook Acer é bom?  Marca vai do  básico ao gamer

10 de out de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Acer é uma das marcas de notebooks mais conhecidas do Brasil, mas são tantos modelos da marca disponíveis no mercado que não é incomum questionar se notebook Acer é bom. Com tantas opções é bastante provável que encontre um computador da marca que atenda às suas demandas de usuário, sejam os notebooks básicos e baratos, com bom custo-benefício ou a linha gamer.

Apresentamos um panorama geral dos notebooks da Acer disponíveis atualmente no mercado para ajudá-lo a encontrar o computador portátil da marca que mais se enquadra com seu perfil.

Quer receber avisos sempre que aparecer Notebook?

História da Acer

Fundada em 1976, em Taiwan, a Acer começou a vender computadores com o PC Micro Professor 1, lançado em 1981, e que deu início a notoriedade da marca sendo um modelo projetado para treinamentos em processamento em montagem.

Ao longo de sua trajetória a empresa criou linhas de computadores que encontramos até hoje, como os notebooks Aspire e a linha gamer Predator que inicialmente eram restritos a desktops, embora, atualmente, já tenha se espalhado entre acessórios, notebooks e até projetores focados em jogos.

Passados mais de 40 anos de sua fundação, a Acer possui um catálogo enorme de produtos ao redor do mundo, de desktops e notebooks, passando por dispositivos móveis, periféricos como monitores, teclados e muito mais. Presente oficialmente no Brasil desde 2009, a empresa é uma das referências no mercado nacional quando o assunto é notebook.

Leia mais:
  • 15 Melhores notebooks de 2021: opções para todos os bolsos
  • 15 melhores notebooks para estudantes para comprar em 2021
  • Notebook Lenovo é bom? Conheça os modelos da marca no Brasil

Prós e contras dos notebooks Acer

Prós

  • Boa variedade de linhas de notebooks e de configurações;
  • Alguns modelos com bom custo-benefício;
  • Assistência técnica bem distribuída em todo Brasil.

Contras

  • Muitos modelos de notebooks com especificações parecidas, mas em linhas diferentes, o que pode confundir o consumidor;
  • Por manter o nome das linhas de notebooks todos os anos, fica difícil identificar qual o ano de lançamento do notebook em questão.

Linhas de notebook Acer

Aspire 3 

A linha mais básica da Acer, Aspire 3 é também uma das mais amplas com configurações que vão do extremamente básico com 4GB de RAM e processador Intel Celeron, a modelos mais robustos com armazenamento em SSD, e opções e processador Core i5 ou AMD Ryzen 5 e 7. Chegando inclusive a memória RAM de 12 GB. 

Embora a maioria dos Aspire 3 possuam GPU integrada, alguns modelos contam com placa de vídeo dedicada, como o Aspire 3 A315-23-R24V que conta com processador Ryzen 5 e placa de vídeo Radeon 625 também da AMD. A construção da linha é mais simples, feito todo em plástico e a tela TN de 15,6 polegada e resolução HD.

Quer receber avisos sempre que aparecer Aspire 3?

Aspire 5

Já na linha dos notebooks intermediários da Acer os modelos possuem processador Intel de 11° geração e tela IPS com resolução Full HD, algo que deveria ser padrão, mas não é regra no mercado nacional. A linha para 2021 é equipada com processadores Core i3 ou Core i5 de 11° geração, RAM de 4 a 20 GB, sendo a última mais difícil de encontrar. 

As opções de armazenamento são de 256 GB ou 512 GB em SSD, enquanto o processamento gráfico pode ser com a nova GPU integrada da Intel, a Íris Xe Graphics, ou com a placa de vídeo dedicada GEForce MX350.

Vale lembrar que as especificações em questão referem-se a linha Aspire 5 de 2021, mas os modelos da linha de 2020 ainda possuem ampla disponibilidade no estoque das principais varejistas e vale a pena conferir suas especificações.

Quer receber avisos sempre que aparecer Aspire 5?

Acer Spin 

Com uma proposta bastante específica, a linha Spin da Acer é a que abriga os notebooks 2 em 1 da empresa. Com construção e especificações que permitem usar o notebook tanto quanto computador portátil, quanto como tablet, já que a tela gira em até 360°. A tela sensível ao toque e com caneta é ideal para quem trabalha com ilustração e edição de projetos gráficos.

Assim como a linha Aspire, a linha Spin também possui o modelo Spin 3 e Spin 5, sendo a segunda com ficha técnica mais poderosa e condizente com um notebook projetado para a produtividade.

Quer receber avisos sempre que aparecer Acer Spin?

Notebooks gamers

Já para o público gamer a Acer conta com duas linhas de notebooks para jogos, a linha Acer Nitro que é um pouco mais básica e a Predator Helios que recebe o que há de mais poderoso no catálogo da Acer voltado para a melhor experiência em games.

Acer Nitro 5 

Não se engane por o Acer nitro 5 ser a linha gamer de entrada da Acer, pois a variedade de opções de configurações  faz da linha uma das mais amplas da empresa e também com melhor custo-benefício. Como não poderia deixar de ser em notebooks gamers, todos os modelos da linha possuem tela IPS de 15 polegadas com resolução Full HD, além de design bem característico para o público gamer. 

O modelo conta ainda com opções de processador Intel Core i5 e i7 da Intel ou Ryzen 5 ou Ryzen 7 da AMD, enquanto a parte gráfica fica por conta da placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650. Tais configurações são o suficiente para rodar os principais games da atualidade, inclusive alguns mais pesados, porém com um pouco menos de fluidez.

Quer receber avisos sempre que aparecer Acer Nitro 5?

Predator Helios

Já para quem procura a melhor experiência gamer em notebooks da Acer deve optar pela linha Helios Predadores 300, que são as máquinas com especificações mais completas e, por consequência, preço mais alto. Trata-se de um produto para entusiastas, a começar por possuir versões apenas com Core i7 de 10° geração, além de memória RAM de até 16 GB e armazenamento que combina HD e SSD chegando até 1TB no disco rígido e 256 GB no disco de estado sólido. Os modelos podem ser encontrados com placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti,  GeForce GTX 2060 ou com RTX 2070. 

Quanto ao design e construção, os notebooks Helios vão além de design cosmético ou decisões apenas estéticas, já que os notebooks são feitos com acabamento em metal, além de display IPS com resolução Full HD e taxa de atualização de 144 hz. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Acer Predator Helios?

Notebook Acer é bom? 

A Acer está entre as principais marcas de notebooks disponíveis no Brasil e é quase inevitável deparar-se com algum modelo da Acer ao pesquisar um novo notebook para comprar. A empresa possui um leque grande de opções, capazes de agradar a todos os públicos, com muitas opções baratas e outras com um bom custo-benefício. 

Outra vantagem em adquirir um notebook Acer é a assistência técnica ampla e competente, além da facilidade de encontrar estoque de notebooks Acer nos principais varejistas. Um aspecto que pode decepcionar alguns consumidores é o design extremamente simples dos notebooks básicos da marca em relação a outros notebooks da mesma faixa de preço da Dell, Lenovo e Samsung.


Aqui no Promobit você também encontra as melhore promoções de Smart TV. A nova TV para a sua casa pode ficar ainda mais barata com o cupom Casas Bahia.

Veja também