Promobit
Melhores

Melhores monitores custo-benefício 2024

Selecionamos os melhores monitores custo-benefício para quem deseja jogar, trabalhar e até consumir conteúdo com uma boa qualidade de imagem

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

27 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Montar um computador com uma configuração bacana para o dia a dia já é um investimento que costumeiramente é caro e que demanda muita pesquisa para conseguir deixar a máquina com a sua cara. E muitas vezes, para quem tem um orçamento mais limitado, toda a atenção fica no hardware, e fatores como periféricos e demais acessórios podem acabar passando despercebidos. E mesmo com uma grana menor, ir atrás de um bom monitor é importante para a usabilidade geral do computador, principalmente para quem trabalha e/ou joga no PC. Logo, para auxiliar na composição do seu setup, confira quais os melhores monitores custo-benefício da atualidade dentre diferentes finalidades.   

Confira os melhores monitores custo-benefício

Samsung Odyssey G30Melhor monitor custo-benefício
AOC Hero 24G2 / Destiny 25G3ZMModelo gamer
Mancer Horizon Z21Opção mais barata
AOC 24B1XHMMonitor custo-benefício para trabalho
LG 22MP410-B.AWZMBoa opção de monitor secundário
Philco PMG32C900FGWidescreen custo-benefício 
LG 29WK600Para profissionais do audiovisual 

Samsung Odyssey G30

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Iniciamos a lista com a melhor opção de monitor custo-benefício para, praticamente, todas as formas de uso. Seja para trabalho, jogos, usos rotineiros, ou até mesmo como monitor secundário, o Samsung Odyssey G30 é um modelo completo para quem busca o máximo de qualidade sem pagar tão caro. Sua tela possui 144Hz de taxa de atualização, 1ms de tempo de resposta, com painel VA e resolução de 1920 x 1080. Essas características já garantem essa boa usabilidade em diferentes finalidades, tendo um ótimo equilíbrio entre qualidade e fluidez. 

Seu design é bem clean, compondo bem praticamente qualquer setup, não possuindo bordas em 3 lados, permitindo também um bom uso na vertical ou juntando dois modelos iguais um do lado do outro para estender a imagem. De recursos extras, o Odyssey G30 conta com a tecnologia Flicker Free, que diminui a tensão e irritação ocular causada pela oscilação da tela, junto ao Eye Saver Mode que busca uma visualização mais confortável ao diminuir a luz azul, além de um dos principais recursos de melhoria de sincronização adaptativa no AMD FreeSync Premium. 

Compre agora o Samsung Odyssey G30 na Amazon

AOC Hero 24G2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Provavelmente o modelo gamer mais popular quando falamos dos melhores monitores custo-benefício, o AOC Hero 24G2 é uma ótima escolha para curtir diferentes tipos de jogos, com uma boa qualidade de imagem e um alto desempenho. Primeiramente, o monitor conta com um painel IPS, que contribui para um maior fidelidade de cores, junto a uma taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1ms, ou seja, é um monitor que visa prover uma experiência fluída com uma reprodução fiel e imersiva de suas imagens, que apesar de ter um maior apelo ao público gamer, também tem uma boa usabilidade de forma geral. 

As tecnologia Flicker Free e AMD FreeSync também estão presentes no AOC Hero 24G2, que também conta com uma base ajustável e bordas ultrafinas. Sua conectividade é bem completinha, com duas portas HDMI, um DisplayPort e uma conexão VGA. Caso você possa investir um pouco mais em um modelo mais “parrudo”, a AOC também conta com o modelo Destiny, um “irmão” do Hero, só que com 240Hz e 0,5ms de tempo de resposta para quem busca uma gameplay ainda mais dinâmica. Ambos os modelos possuem a função Dial Point que adiciona uma mira customizável e nativa do monitor na tela, para você dar aquela roubada de leve em jogos FPS. 

Compre agora o AOC Hero 24G2 ou o Destiny 25G3ZM na Amazon

Mancer Horizon Z21

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com resolução Full HD e painel VA, o Mancer Horizon Z21 é o modelo mais barato da lista de melhores monitores custo-benefício. E mesmo sendo um modelo de entrada, suas características podem agradar até consumidores mais exigentes. O monitor conta com 75Hz de taxa de atualização e 1ms de tempo de resposta e brilho de até 250 nits. Duas das principais características de sua imagem são as cores 8 bits e boa definição de contraste, para um modelo dessa faixa de preço. 

E mesmo sendo um modelo baratinho, os recursos citados anteriormente em modelos mais caros também estão disponíveis no Mancer Horizon Z21, como o FreeSync, Flicker Free e o filtro de luz azul. Em suma, é uma boa alternativa barata para tarefas casuais e até mesmo para jogos, sendo um ótimo complemento em setups mais econômicos. Infelizmente seu suporte é fixo, não permitindo ajuste de altura e nem de inclinação.  

Compre agora o Mancer Horizon Z21 na Amazon

AOC 24B1XHM

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Seguindo com os monitores baratinhos, aqui temos um dos melhores modelos para trabalho, seja em casa ou em escritório. O AOC 24B1XHM conta com um visual mais discreto e um acabamento simples, com resolução Full HD e painel VA. Ele acaba não sendo tão recomendado para outras atividades, como jogos, por não ter um tempo de resposta tão baixo, mas conta com uma taxa de atualização de 75Hz. 

E mesmo contando com uma construção mais básica, seu suporte possui ajuste de inclinação e bordas ultrafinas. Os principais pontos destacados por quem comprou o AOC 24B1XHM são a nitidez das cores e o brilho agradável. O modelo conta com taxa de atualização variável através do Adaptive Sync, junto a um modo de baixa luz azul. Apesar de uma qualidade de imagem mais próxima de um modelo de entrada, é uma boa opção dado o seu preço. 

Compre agora o AOC 24B1XHM na Amazon

LG 22MP410-B.AWZM

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Muitos usuários são adeptos a utilização de dois monitores em seu setup, majoritariamente por tornar mais prática a realização de algumas atividades. Contudo, muitas pessoas já possuem um monitor mais completo como tela principal, e buscam um modelo mais comedido – ainda que bom – como complemento. Pensando nisso, um dos melhores monitores custo-benefício dentro desse recorte é o LG 22MP410-B.AWZM. Com resolução Full HD, painel VA e tela antirreflexo, o modelo abrange 75% de cores NTSC, com 75Hz, 5ms de tempo de resposta e um bom nível de contraste. 

Apesar de ser comercializado pela marca como um modelo gamer, ele é indicado como uma boa opção de monitor secundário por apresentar um bom equilíbrio entre a boa definição de imagens e um bom ângulo de visão. AMD FreeSync também está disponível, junto a uma base com ajuste de inclinação. Sua conectividade é um pouco mais básica, com apenas uma porta HDMI padrão. 

Compre agora o LG 22MP410-B.AWZM na Amazon

Philco PMG32C900FG

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Há quem prefira dois monitores, mas também há quem prefira monitores ultrawide, que abrangem um campo de visão maior. E o modelo que se destaca como monitor ultrawide custo-benefício é o Philco PMG32C900F, que é facilmente encontrado por menos de 1.600 reais, considerando que monitores ultrawide costumam ser consideravelmente mais caros. Para usos comuns, como trabalho e consumo de filmes e séries, ele conta com suporte a HDR10, resolução Full HD mas que chega próxima ao Quad HD e filtro de luz azul. 

E mesmo não sendo uma opção tradicional para jogos, sua taxa de atualização é de 165Hz, tempo de resposta de 1ms, junto ao FreeSync e Adaptive Sync. Além de uma boa fluidez, alto brilho e precisão de cores são os grandes pontos fortes desse monitor. Ele se posiciona como a principal opção ultrawide justamente por sua versatilidade. 

Compre agora o Philco PMG32C900F na Amazon

LG 29WK600

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Gran Finale também se trata de um monitor ultrawide, mas voltado aos profissionais do audiovisual. O LG 29WK600 se sobressai pela ótima definição e vivacidade de cores por possuir um painel IPS, junto a resolução Full HD em um display de 29 polegadas praticamente sem bordas. O modelo abrange 99% do gama de cores sRGB, com suporte a HDR10, e tendo em sua conectividade duas portas HDMI. 

Uma tela grande e com imagens de alta qualidade acaba se sobressaindo entre pessoas que trabalham com edição de fotos e vídeos, seja pela tamanho do display permitir várias janelas abertas que podem ser visualizadas simultaneamente, além de de sua alta definição e fidelidade de cores que contribuem para um maior efetividade na visualização e alteração de conteúdos multimídia como um todo. Sua taxa de atualização é de 75Hz e seu tempo de resposta é de 5ms, não sendo ideal para jogos, mais assim conseguindo se sair bem pela qualidade de forma geral.

Compre agora o LG 29WK600 na Amazon

Parâmetros usados para selecionar os melhores monitores custo-benefício

Seja para jogos ou trabalho, um bom monitor precisa oferecer uma boa qualidade de imagem, cores mais próximas do real, uma taxa de resposta rápida ou razoável e outras características extras por um ótimo preço. Logo, especificações como uma taxa de atualização acima de 60Hz, tempo de resposta próximo ou menos a 5ms, resolução Full HD, e telas com painéis VA ou IPS foram priorizadas.

Infelizmente não pudemos obter cada um para testar e criar essa lista, mas realizamos várias pesquisas e vimos as opiniões do público e membros da comunidade para realizar a escolha dos produtos.


Aproveita que já leu nossa lista de melhores e confere os monitores que estão em promoção. Depois pode conseguir um descontão com os cupons de desconto.