Campanha Choice

Bicicleta em Promoção

Confira nossa seleção com as melhores promoções de Bicicleta. Não encontrou o que procurava? Adicione o item à sua Lista de Desejos que avisamos assim que tiver uma oferta boa de verdade!


A bicicleta pode estar presente na sua vida de diversas maneiras. Pode ser utilizada para transporte no dia a dia e pequenos deslocamentos, para praticar um exercício físico e manter a saúde em dia ou dá para pedalar como um esporte para renovar as energias. Se você quer investir em uma bicicleta, a melhor maneira de escolher a que se encaixa nas suas necessidades, é definindo a sua finalidade de uso.


Os principais tipos disponíveis são as de passeio, normalmente mais utilizadas no ambiente urbano. Para utilizar em terrenos mais acidentados como em trilhas, prefira os modelos de mountain bike que são mais resistentes para aguentar os impactos. Para quem quer substituir o meio de transporte por um mais ecológico, pode considerar as bicicletas elétricas. No mercado também é possível encontrar as bicicletas dobráveis e as bicicletas híbridas, que são pensadas tanto para a terra, quanto para o asfalto. As bicicletas de corrida geralmente são as mais caras por contarem com tecnologias que garantem um melhor desempenho, além de serem mais leves.


Na hora de fazer a sua escolha não se esqueça de levar em conta o tamanho da bicicleta para sua estatura, garantindo assim mais conforto e segurança, principalmente no trânsito. As marchas também são importantes, pois elas definem o número de velocidades que a sua bike pode atingir. É possível encontrar bicicletas com 18, 21, 24, 27 e 30 marchas.


O tamanho dos aros é o que vai definir o tamanho dos pneus, a tração e a distribuição do peso em cima da bicicleta. Os modelos com aro 12 ao aro 24 são para crianças e adolescentes. Já a partir do aro 24, são as bicicletas para os adultos.


Lista de desejos:

Adicione termos a sua lista de desejos para receber alertas gratuitos quando uma nova oferta aparecer no Promobit.

Artigos que podem te interessar

Patinete ou bicicleta compartilhada, qual o melhor usar no dia a dia?

Guia de compra: como escolher uma bicicleta?

Qual a diferença entre bicicleta elétrica e motorizada?

Como escolher sua bicicleta?


A pergunta básica é: porque você deseja comprar uma bicicleta? Definir o uso que será dado para o aparelho servirá para você definir todas as outras etapas de compra, desde orçamento, tipo de bike mais vantajosa etc.


Se você está procurando uma bicicleta de passeio, considere modelos urbanos, com pneus finos pensados para uso em asfalto. Isso vale principalmente para quem quer passear em praças, parques, calçadões etc. Você não precisa pensar tanto em marchas ou acessórios extras, já que ela será usada apenas para recreação.


Já se você quer um bom modelo para pedalar até o trabalho todo dia, considere o tipo de terreno que irá enfrentar. Dê preferência para pneus finos se for utilizar asfalto ou ciclovias ou pneus mais grossos para terrenos irregulares. Pense em quais acessórios você precisará (como marchas extras ou luzes de segurança), mas não se esqueça que mais peças também significa mais manutenção. Bicicletas mais leves também são uma ótima aposta.


Para esportes, como ciclismo ou mountain bike, você precisará de bicicletas especialmente projetadas para isso, já que é um uso mais específico. Para mountain bike, as bicicletas costumam ter pneus mais largos, amortecedores mais resistentes e ponta de linha, maior variedade de marchas e quadro reforçado para aguentar impactos. As bikes de ciclismo são feitas com um material mais leve, pneus finos e o guidão em posição mais baixa, para favorecer a aerodinâmica.


Bicicleta Caloi 

A Caloi é a marca de bicicletas mais conhecida no Brasil, oferecendo desde modelos de entrada até modelos mais robustos, para usos específicos, como ciclismo e mountain biking. Atualmente a marca tem investido até mesmo em bicicletas elétricas, para aumentar seu ramo de serviços.


Conheça os tipos de bike

Sabendo em quais situações você irá usar sua bicicleta, fica mais fácil escolher o tipo ideal para você e já começar a calcular seu orçamento.


Bicicleta de passeio

Não existem exatamente um modelo para passeio, mas vários modelos que se encaixam nessa categoria. Em geral, são bicicletas mais robustas, com uma ergonomia confortável e um leque de preços bastante amplo para atender toda a demanda.


Mountain bike

São os modelos que trazem recursos específicos para a prática de mountain bike, para serem usadas em trilhas etc, apesar de algumas pessoas também gostaram de utilizá-las no dia a dia. Podem ser feitas de diversos materiais (carbono, alumínio ou aço, por exemplo) e geralmente trazem peças mais resistentes para aguentar o impacto de seu uso.


Bicicletas de corrida

Chamadas de speed ou até de road bike, são feitas para serem o mais aerodinâmicas e leves possíveis. Como já mencionamos, costumam ter pneus bastante finos e guidões baixos. Geralmente são feitas de alumínio, por ser um material bastante leve.


Bicicletas Dobráveis

As bicicletas dobráveis chamam bastante atenção, principalmente de quem usa a bike como forma de se locomover na cidade. Afinal, caso precise pegar um carro, ônibus ou metrô, basta dobrar a bicicleta e carregá-la para onde precisar. Mas vale ficar atento: esse modelo costuma ter poucas opções de marcha e acessórios e não é indicada para percursos longos.


Bicicletas Elétricas

A bicicleta elétrica é a queridinha de quem quer ter praticidade na hora de ir e voltar do trabalho ou faculdade e ainda ajudar a diminuir a quantidade de poluição emanada no dia a dia. Apesar de não alcançar uma velocidade tão alta (sua velocidade máxima é, em média, 25km/h), elas são mais econômicas em sua manutenção e permitem que você pedale junto quando precisar. Mas lembre-se que elas não são uma boa opção para momentos de chuva forte e que, dependendo da potência do motor, não conseguem subir ladeiras muito íngremes.


Bicicletas Híbridas

Essas bicicletas buscam ser mais versáteis, abrangendo mais de um uso possível. Oferecem pneus mistos, podendo ser usados na terra ou no asfalto, mas não são feitas para competições de corrida nem trilhas pesadas.


Tamanho do quadro da bicicleta

Escolher o tamanho certo do quadro da bicicleta é o passo principal para escolher uma bicicleta com um tamanho ideal para a sua estatura, fazendo com que pedalar seja confortável e eficiente.


As duas principais formas de descobrir o número ideal do quadro para a bicicleta é ou por uma tabela de aproximação, ou por uma equação com base na altura do seu cavalo, que se refere basicamente à altura da base do tronco.


A tabela pode ser conferida logo abaixo. Já o cálculo com o cavalo, basta saber a altura do chão até a sua virilha (onde ficaria o selim) com as pernas ligeiramente abertas e, se o quadro for estilo MTB, seguir a fórmula: cv/2,54-14. Já se o quadro for medido em polegadas, a fórmula a ser usada é: cv x 0,65.


Fizemos um texto completo sobre isso, para você tirar todas as suas dúvidas: Como saber o tamanho ideal para bicicleta?


Quais bicicletas você encontra no Promobit?

No Promobit você encontra uma grande variedade de modelos de bicicleta, tipos, finalidades e também tamanho, como:


Bicicleta aro 12

Bicicleta aro 16

Bicicleta aro 24

Bicicleta aro 29


Bicicleta feminina 


Existe uma grande discussão se bicicletas femininas são realmente necessárias no mercado. Além de ter cores que buscam agradar mais um público específico, a principal diferença desses modelos para o tradicional é que as bicicletas femininas buscam considerar as proporções dos corpos das mulheres, que é diferente do dos homens.


Masculina ou feminina, o importante é encontrar um modelo que sirva corretamente para as medidas do seu corpo.


Onde encontrar bicicleta em promoção


E, falando em promoções de bicicleta, você sempre pode contar com o Promobit para separar as melhores para você! Com os cupons Netshoes você encontra bicicleta barata da forma mais rápida e fácil! Nós garantimos o melhore preço bicicleta, principalmente na Black Friday, para você aproveitar!