Campanha Choice

Hardware e periféricos em Promoção

Confira nossa seleção com as melhores promoções de Hardware e periféricos. Não encontrou o que procurava? Adicione o item à sua Lista de Desejos que avisamos assim que tiver uma oferta boa de verdade!


O hardware se refere às partes físicas que compõem um computador e outros produtos eletrônicos. O monitor, teclado, mouse, HD, os circuitos eletrônicos e tudo mais que é necessário para o funcionamento do computador, faz parte do hardware. Já os periféricos, são os dispositivos externos ou internos que são ligados ao computador. Eles podem ser definidos como de entrada ou saída.


Os periféricos de entrada transmitem a informação, sendo responsável por fazer a comunicação do usuário com o computador. Exemplos de periféricos de entrada são teclado, mouse, microfone, joystick, touchpad e outros. Os periféricos de saída fazem o contrário e recebem as informações do computador. Alguns exemplos de periféricos de saída são o monitor, fones, caixa de som e projetor.


O hardware interno são os componentes da estrutura do computador como o processador, que faz as conexões entre os programas, a placa de vídeo que executa as funções de exibição na tela e a memória RAM, responsável pelo acesso rápido aos conteúdos. O hardware externo são os que são conectados à máquina como o teclado e o mouse.


Nesta seção é possível encontrar diversos produtos de informática para deixar seu computador com o melhor desempenho, seja para lazer ou uso profissional.


Lista de desejos:

Adicione termos a sua lista de desejos para receber alertas gratuitos quando uma nova oferta aparecer no Promobit.

Artigos que podem te interessar

Teclado mecânico: como funciona e qual escolher para a sua jogatina

O que é SSD e por que ele pode melhorar o desempenho do seu computador?

Qual o melhor processador para notebook?

Hardware e periféricos é no Promobit!

Hardware são as partes físicas de um computador e podem estar dentro ou fora dele. De forma simples, podemos afirmar que toda a parte física de um computador como placas. cabos, circuitos a periféricos como o mouse, o teclado e o monitor podem ser considerados parte do hardware. Entre os periféricos existem os periféricos de entrada, que recebem um comando, os periféricos de saída que emitem um sinal ao usuário e os periféricos de entrada e saída. 

Periféricos:

Monitor:  o Monitor é considerado um periférico de saída pois é ele que sinaliza ao usuários as operações realizadas com a máquina.  Atualmente os monitores são finos e com imagens de alta qualidade. 

Teclado: o teclado é um periférico de entrada, pois é nele que digitamos as funções que queremos que o computador execute. Existem os teclados mecânicos, de membrana, teclado para games, com ou sem fio. Existe uma variedade enorme. 

Impressora: periférico de saída por imprimir documentos e arquivos que estamos vendo em tela. A impresso pode ser de jato de tinta, a laser ou toner. 

mouse: periférico de entrada, pois assim como o teclado, é como ele que executamos funções no computador. 

Hardware:

Memória RAM: é a placa com a memória responsável pelo acessso aos conteúdos armazenados do computador. Diferente do HD ou SSD que armazenam arquivos, a memória RAM apenas acessa arquivos de acordo com a demanda ou seja, de forma não sequencial.

Disco rígido: mais conhecido como HD ou Hard Disk, o disco rígido é responsável por armazenar arquivos que serão acessados pela memória RAM, sendo o HD o responsável que os arquivos não se percam do computador quando ele é desligado. 

SSD: o Solid State Disk é uma tecnologia mais recente de armazenamento que além de menor em temos de espaço físico que o HD também oferece acesso mais rápido aos arquivos, deixando a usabilidade mais fluida. Por não ter partes móveis o SSD é também silencioso. 

Placa de vídeo: a placa de vídeo é a responsável por gerenciar e controlar as funções de exibição de vídeo na tela. Todo computador possui uma placa de vídeo, porém ela pode ser dedicada, trabalhando exclusivamente para rodar grandes aplicações gráficas ou embutidas, neste caso sendo apenas um chip instalado junto ao processador. 

Produtos de informática é no Promobit!

Os melhores produtos de informática você encontra no Promobit. São produtos que vão de desktops a notebooks e impressoras e demais componentes, seja para lazer, games ou uso profissionais.  No Promobit é barato o ano todo, principalmente na Black Friday com as melhores oportunidades de compra do ano.

Perguntas frequentes

O que é hardware e periféricos?

O hardware são as peças físicas do computador como mouse, teclado, disco rígido e outros componentes externos ou internos. Os periféricos são as peças que são conectadas ao computador como caixas de som, impressoras e fones de ouvido.

O que é um dispositivo periférico?

O dispositivo periférico é utilizado para auxiliar no funcionamento do computador. Os periféricos são responsáveis por inserir, executar, obter informações e contribuir para a comunicação entre o usuário e o PC.

Como podem ser divididos os periféricos?

Os periféricos podem ser divididos entre externo e interno, ou seja, podem fazer parte da estrutura interna do computador ou se conectar ao dispositivo. Também podem ser de saída, de entrada ou executar as duas funções. Os de saída recebem os dados do computador e os de entrada transmitem os comandos do usuário para o computador.

Quais são os exemplos de hardware?

Todas as peças físicas são hardwares. Alguns dos exemplos de hardware são processador, HD, SSD, disco rígido, memória RAM, teclado, mouse, leitor óptico e outros.