
Tênis Vans WM Asher Preto/Branco
1

Andre Brandao de Oliveira Lima
15 h
1

Tênis Olympikus 155G Ultraleve Feminino
0

Laura Andrade
1 d
0

Tênis New Balance 247S Casual - Feminino
0

Luiz Augusto Marques
1 d
0
Adicione termos a sua lista de desejos para receber alertas gratuitos quando uma nova oferta aparecer no Promobit.
Dicionário de sapatos femininos do Promobit
“Invista em bons sapatos. Com calçados apertados não se pensa, não se é feliz.” A frase é da famosa consultora de moda Costanza Pascolato, mas poderia ter sido dita por todas as mulheres. Afinal, quem não gosta de sapatos de qualidade e confortáveis?
O Promobit, que reúne cupons de desconto em calçados, preparou um dicionário de sapatos femininos para que você entenda tudo sobre essa peça que, há muito tempo, é paixão nacional.
Anabela, espadrille, galochas, mocassins: saiba tudo sobre qualquer sapato feminino
Com o dicionário que o Promobit preparou, você vai saber informações básicas sobre quais tipos de sapatos são ideais para cada estação do ano e ocasião. Confira a nossa super lista com 22 nomes. Não esqueça de aproveitar algum cupom Dafiti para encontrar seu modelo favorito com um preço ainda melhor.
Alpargatas
Sucesso nos anos 1980, elas voltaram para o look das mulheres e ficaram porque, além de estilosas, são confortáveis. É possível encontrá-las em diversos materiais, como couro, lona e jeans. São ideais para usar no verão.
Anabela
Os sapatos tipo Anabela têm solado mais fino na parte da frente e ganham mais altura na parte do calcanhar. Combinam com macacões, macaquinhos e calças flare.
Tipos de bota feminina
Ankle boots
Sabe aquelas botas de cano curto que terminam na altura dos tornozelos? Elas são chamadas de ankle boots (“ankle” significa “tornozelo”). Combinam com boa parte do guarda-roupa feminino e ainda podem ser usadas no outono e na primavera.
Chelsea boots
Com pegada mais rock and roll, essas botas lembram as ankle boots, mas elas têm elástico nas laterais e, portanto, são mais fáceis de calçar. Criadas na época vitoriana, essas botas eram favoritas no look dos Beatles.
Birkenstock
De origem alemã, criadas nos anos 1960, elas lembram rasteirinhas. São anatômicas, têm solado de cortiça, tiras de couro e fivelas sobre o peito do pé. Ideais para quem curte um street style.
Creepers
Mais pesado, esse tipo de sapato é praticamente um tênis com plataforma. O modelo tem inspiração no movimento grunge, uma vertente do rock que surgiu no final dos anos 1980 nos Estados Unidos.
Espadrilles
Tipo de sapato que se parece muito com as alpargatas. Eles são feitos de lona, cortiça e alguns modelos têm salto. São reconhecidos pelas tiras de tecidos que são amarradas aos calcanhares.
Flatforms
São aqueles sapatos que têm plataforma reta e uniforme em toda extensão.
Galochas
São aquelas botas de plástico colorido, utilizada em atividades que possivelmente irão molhar os pés, como lavar o quintal e a casa. Quando descoberta pelo mundo da moda, se tornou descolada e ideal para os dias de chuva.
Gladiadoras
Inspiradas nos lutadores do Império Romano, esse tipo de sandália é reconhecido pelas tiras que são amarradas às pernas.
Loafers, slippers ou mocassins
Inspirados nos calçados masculinos, os três tipos de sapatos são praticamente o mesmo, com diferença para detalhes: mocassim tem costura aparente; slipper é mais clean; loafer tem salto baixo e quadrado.
Mary Jane (sapato boneca)
Com estilo retrô, esse tipo de sapato tem bico arredondado, salto mais delicado e tiras sobre o peito do pé.
Meia pata
É reconhecido mais pelo tipo de salto, que são mais grossos e altos, porém confortáveis. Isso porque o peito do pé e o calcanhar ficam apoiados, diferentes do que acontece com sapatos de salto fino.
Mule
É muito fácil identificar um mule por um detalhe – são aqueles sapatos que deixam o calcanhar à mostra.
Open boots (sandália abotinada)
São botas com recortes laterais e outras aberturas que deixam parte dos pés à mostra.
Over the knee boots
São as famosas botas que param acima do joelho. De couro, camurça, com salto ou baixinha, são ideais para looks mais sexys.
Oxford
Inicialmente, esse tipo de sapato era usado apenas por homens, mas as mulheres adicionaram a peça ao look feminino. O modelo tem shape retrô e são marcados por cadarços.
Peep toes
Preferido para festas e casamentos, esse tipo de sapato deixa parte dos dedos dos pés à mostra, mas não é como uma sandália, totalmente aberto.
Scarpins/Stilettos
Sapato com bico e salto fino são chamados de scarpin. Os stilettos têm as mesmas características, mas o salto deve ser maior que 10 centímetros.
Slides
São aqueles chinelos que surgiram nos anos 90 e que voltaram com força para o look diário e mais leve das mulheres.
Slip-ons/Iate
São aqueles tênis básicos e mais esportivos que não têm cadarço ou velcro.
Sneakers
São aqueles tênis confortáveis para serem usados tanto com looks mais básicos quanto com peças mais finas.
Promobit tem os melhores calçados femininos em promoção
Além de entender tudo sobre os modelos e tipos de sapato, o Promobit também oferece os melhores preços de calçados femininos da internet. Seja com algum cupom Americanas ou até mesmo com promoções garimpadas pela comunidade, o site sempre tem opções que agradam a todos os gostos e bolsos!