Promobit
Promobit

Calçados femininos em Promoção

Confira nossa seleção com as melhores promoções de Calçados femininos. Não encontrou o que procura, adicione o item à sua Lista de Desejos que avisamos assim que tiver uma oferta boa de verdade!

Tênis Skechers Go Run 7+ Feminino
R$ 699,99
R$449,99
Parcelado

Tênis Skechers Go Run 7+ Feminino

Netshoes3 h

0

Artigos que podem te interessar

Melhores tênis para crossfit de 2021: femininos e masculinos

Listamos os sete melhores tênis para crossfit de acordo com cada marca, como Reebok, Nike, Adidas, Fila e outras. Veja o melhor para você usar nos treinos.

Bota tratorada: o que saber antes de comprar?

Saiba o que exatamente é a bota tratorada, como montar looks com esse calçado e alguns cuidados para se observar na hora de comprá-lo.

Dicas para comprar tênis online na Black Friday

Confira nossas dicas para comprar seu tênis novo pela internet no maior evento do ano

Dicionário de sapatos femininos do Promobit

“Invista em bons sapatos. Com calçados apertados não se pensa, não se é feliz.” A frase é da famosa consultora de moda Costanza Pascolato, mas poderia ter sido dita por todas as mulheres. Afinal, quem não gosta de sapatos de qualidade e confortáveis?

O Promobit, que reúne cupons de desconto em calçados, preparou um dicionário de sapatos femininos para que você entenda tudo sobre essa peça que, há muito tempo, é paixão nacional.

Anabela, espadrille, galochas, mocassins: saiba tudo sobre qualquer sapato feminino

Com o dicionário que o Promobit preparou, você vai saber informações básicas sobre quais tipos de sapatos são ideais para cada estação do ano e ocasião. Confira a nossa super lista com 22 nomes. Não esqueça de aproveitar algum cupom Dafiti para encontrar seu modelo favorito com um preço ainda melhor.

Alpargatas

Sucesso nos anos 1980, elas voltaram para o look das mulheres e ficaram porque, além de estilosas, são confortáveis. É possível encontrá-las em diversos materiais, como couro, lona e jeans. São ideais para usar no verão.

Anabela

Os sapatos tipo Anabela têm solado mais fino na parte da frente e ganham mais altura na parte do calcanhar. Combinam com macacões, macaquinhos e calças flare.

Tipos de bota feminina

Ankle boots

Sabe aquelas botas de cano curto que terminam na altura dos tornozelos? Elas são chamadas de ankle boots (“ankle” significa “tornozelo”). Combinam com boa parte do guarda-roupa feminino e ainda podem ser usadas no outono e na primavera.

Chelsea boots

Com pegada mais rock and roll, essas botas lembram as ankle boots, mas elas têm elástico nas laterais e, portanto, são mais fáceis de calçar. Criadas na época vitoriana, essas botas eram favoritas no look dos Beatles.

Birkenstock

De origem alemã, criadas nos anos 1960, elas lembram rasteirinhas. São anatômicas, têm solado de cortiça, tiras de couro e fivelas sobre o peito do pé. Ideais para quem curte um street style.

Creepers

Mais pesado, esse tipo de sapato é praticamente um tênis com plataforma. O modelo tem inspiração no movimento grunge, uma vertente do rock que surgiu no final dos anos 1980 nos Estados Unidos.

Espadrilles

Tipo de sapato que se parece muito com as alpargatas. Eles são feitos de lona, cortiça e alguns modelos têm salto. São reconhecidos pelas tiras de tecidos que são amarradas aos calcanhares.

Flatforms

São aqueles sapatos que têm plataforma reta e uniforme em toda extensão.

Galochas

São aquelas botas de plástico colorido, utilizada em atividades que possivelmente irão molhar os pés, como lavar o quintal e a casa. Quando descoberta pelo mundo da moda, se tornou descolada e ideal para os dias de chuva.

Gladiadoras

Inspiradas nos lutadores do Império Romano, esse tipo de sandália é reconhecido pelas tiras que são amarradas às pernas.

Loafers, slippers ou mocassins

Inspirados nos calçados masculinos, os três tipos de sapatos são praticamente o mesmo, com diferença para detalhes: mocassim tem costura aparente; slipper é mais clean; loafer tem salto baixo e quadrado.

Mary Jane (sapato boneca)

Com estilo retrô, esse tipo de sapato tem bico arredondado, salto mais delicado e tiras sobre o peito do pé.

Meia pata

É reconhecido mais pelo tipo de salto, que são mais grossos e altos, porém confortáveis. Isso porque o peito do pé e o calcanhar ficam apoiados, diferentes do que acontece com sapatos de salto fino.

Mule

É muito fácil identificar um mule por um detalhe – são aqueles sapatos que deixam o calcanhar à mostra.

Open boots (sandália abotinada)

São botas com recortes laterais e outras aberturas que deixam parte dos pés à mostra.

Over the knee boots

São as famosas botas que param acima do joelho. De couro, camurça, com salto ou baixinha, são ideais para looks mais sexys.

Oxford

Inicialmente, esse tipo de sapato era usado apenas por homens, mas as mulheres adicionaram a peça ao look feminino. O modelo tem shape retrô e são marcados por cadarços.

Peep toes

Preferido para festas e casamentos, esse tipo de sapato deixa parte dos dedos dos pés à mostra, mas não é como uma sandália, totalmente aberto.

Scarpins/Stilettos

Sapato com bico e salto fino são chamados de scarpin. Os stilettos têm as mesmas características, mas o salto deve ser maior que 10 centímetros. 

Slides

São aqueles chinelos que surgiram nos anos 90 e que voltaram com força para o look diário e mais leve das mulheres.

Slip-ons/Iate

São aqueles tênis básicos e mais esportivos que não têm cadarço ou velcro.

Sneakers

São aqueles tênis confortáveis para serem usados tanto com looks mais básicos quanto com peças mais finas.

Promobit tem os melhores calçados femininos em promoção

Além de entender tudo sobre os modelos e tipos de sapato, o Promobit também oferece os melhores preços de calçados femininos da internet. Seja com algum cupom Americanas ou até mesmo com promoções garimpadas pela comunidade, o site sempre tem opções que agradam a todos os gostos e bolsos!