Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Notebook Philco é bom? Conheça o Philco PNB14

Opção de notebook da Philco mira nos modelos de entrada e para atender as demandas de uso básico.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

3 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Philco está diversificando seu catálogo de produtos e, além de eletroportáteis, também conta com diversos eletrônicos como TVs, smartphones e também notebooks. Em dezembro de 2021 a marca apresentou o Philco PNB14, um computador portátil com especificações para o dia a dia. Conheça o notebook da Philco, se ele é bom e se atende às suas necessidades.

História da Philco 

Criada nos Estados Unidos, em 1892, a Philco começou sua trajetória com lâmpadas de carbono e posteriormente passou a produzir baterias veiculares, mas foi com a produção dos primeiros rádios da marca, em 1928, que a Philco passou a consolidar-se no mercado. Anos mais tarde, na década de 1930, vieram as primeiras geladeiras e aparelhos de ar-condicionado da Philco. 

Nos últimos anos a Philco passou a aumentar sua presença em outros setores no mercado nacional, como TVs, smartphones e, desde dezembro de 2021, em notebooks. Até o momento a Philco conta com apenas um modelo de notebook disponível no mercado nacional, o Philco PNB14 e para conhecer um pouco mais dos detalhes do notebook, confira mais sobre o modelo a seguir.

Design e tela 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Notebook da Philco é uma máquina com design simples, feito em plástico, porém com alguma sofisticação. A tela do Notebook é de 14 polegadas, sendo um painel IPS que já é uma melhoria em relação aos painéis TN presentes em máquinas da mesma faixa de preço, já que oferece mais brilho e cores mais precisas, além de resolução Full HD enquanto muitos modelos básicos ainda contam com resolução apenas HD.

O corpo do notebook é compacto e pesa apenas 1,3 Kg, ideal para mobilidade, indo bem na mochila, enquanto o teclado é no padrão ABNT contando com nossos conhecidos “ç” e “~” entre outras pontuações e posição de teclas familiares. Já a conectividade fica por conta da boa disponibilidade de portas, sendo 2 USB 3.1, uma entrada para cartão MicroSD, uma mini HDMI para conectar o notebook a um monitor externo, além de entrada P2 para fones de ouvido.

Hardware e desempenho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A proposta do Philco PNB14 é ser um notebook básico para a usabilidade essencial do dia a dia, ou seja, programas para rotina de escritório e para estudos de uma forma geral. Um dos méritos do notebook da Philco é seu armazenamento mais veloz, no caso 128GB em eMMC, tipo de armazenamento que fica no meio do caminho entre o disco rígido tradicional e o SSD em termos de velocidade, mas que ainda assim já é mais rápido  que o HD. Mas, caso queira, o notebook suporta expansão de armazenamento de até 1TB em SSD.

Apesar do armazenamento rápido, é preciso ter em mente que o notebook em questão é básico e não vai suportar o uso multitarefa com muitos programas abertos rodando em segundo plano ou com transição rápida entre eles. Prova disso é que o processador que encontramos neste notebook é um Intel Celeron Apolo Lake N3350. Um processador com 2 núcleos e 2 threads e frequência máxima de 2.4 GHz em momentos de maior demanda, enquanto a RAM é de 4GB, formando um conjunto capaz de suprir o uso doméstico, rotina de estudos, porém não é possível expandir a memória.

Bateria

O modelo possui bateria de 5.000 mAh que, segundo a Philco, é o suficiente para cerca de 5 horas de uso sem que o notebook esteja em uma tomada. Vale lembrar que a duração da bateria varia de acordo com a intensidade de uso, porém 5 horas pode ser considerada uma boa autonomia para tarefas básicas, equivalente a meio expediente de trabalho, ou um turno de estudos.

Notebook Philco é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O notebook Philco PNB14 é bom para quem está em busca de uma máquina para uso doméstico e para rotina de estudos sem deixar de apresentar especificações de qualidade de acordo com a proposta de uso, como a tela Full HD e o armazenamento rápido que auxilia a abertura de programas e arquivos com maior rapidez. O preço médio do notebook é de R$1.600, valor competitivo entre os notebooks básicos e que faz do Notebook Philco uma opção a se considerar para usos menos exigentes.

Ficha técnica – Notebook Philco PNB14

Tela Tela IPS de 14,1” Full HD
ProcessadorIntel Celeron Apollo Lake N3350 1.1GHz/2.4GHz
RAM4GB DDR3 
Armazenamento128GB eMMC
Bateria5.000 mAh
Sistema operacional Windows 10
Dimensões e peso25 x 35,50 x 21,90 cm | 1,30Kg

Para encontrar mais promoções de notebook basta ficar atento ao Promobit. Máquinas para todos os perfis de usuários aparecem mais baratos por aqui e sua economia pode ser ainda maior com o cupom Casas Bahia ou cupom Americanas.