Campanha Choice Aliexpress - Abril 2024
Promobit

Calçados infantis em Promoção

Confira nossa seleção com as melhores promoções de calçados infantis. Não encontrou o que procurava? Adicione o item à sua Lista de Desejos que avisamos assim que tiver uma oferta boa de verdade!


Os calçados infantis confortáveis, baratos e bonitos são sempre uma busca para os papais e mamães desde o nascimento do bebê até quando as crianças crescem. Se para os pais o tempo passa rápido, para os calçados das crianças mais ainda. Por isso, os itens se tornam um investimento para o dia a dia da criança e para durar até o último momento de uso. 


Aqui no Promobit você confere as principais ofertas de calçados para bebês, para meninas e para meninos de todos os tamanhos e idades. Tênis para a escola, esportes, dia a dia, botas para os dias frios, galochas de chuva, chinelo para a praia, crocs para o dia a dia, sandálias e papetes para os passeios no verão. Tudo isso e muito mais direto das principais marcas do país como Nike, Adidas, Moleca, Dakota e outras. 

Lista de desejos:

Adicione termos a sua lista de desejos para receber alertas gratuitos quando uma nova oferta aparecer no Promobit.

Artigos que podem te interessar

7 melhores marcas de fralda para comprar em 2020

O que levar na bolsa maternidade para a hora do parto?

Como montar a lista de enxoval de bebê?

Calçados infantis com desconto

Investir em um calçado ideal para seu filho ou filha é essencial para que eles tenham um crescimento e desenvolvimento saudável. No caso de bebês e crianças na segunda infância, o calçado certo também é importante para estimular a criança a aprender a andar, evitando bolhas, machucados e até chulé.

No entanto, escolher o modelo certo de sapato não é tão fácil quanto parece, já que existem inúmeras opções diferentes no mercado. É importante ficar atento à idade das crianças e quais são as principais necessidades delas em cada etapa da vida.

No Promobit você pode acompanhar os melhores cupons de desconto e promoções de calçados infantis para garantir que suas crianças tenham sempre os melhores calçados para se divertir e se desenvolver com saúde e segurança.

Qual modelo de calçado infantil escolher?

Para os bebês que ainda não aprenderam a andar, os calçados servem principalmente para proteger os pés do frio e de possíveis machucados. Como os pés dos bebês nessa fase da vida possuem bastante cartilagem e são muito sensíveis, o ideal é apostar no conforto do bebê e comprar modelos leves e flexíveis, que se assemelham a meias, e evitar comprar sapatos muito duros. Lojas online são ótimas para encontrar esse tipo de calçado infantil em promoção e você ainda pode usar cupons de desconto Dafiti, por exemplo, para conseguir preços ainda melhores.

Para crianças entre 3 e 7 anos, as opções de calçado ficam mais variadas. É importante aqui começar a comprar solados mais firmes e resistentes, para evitar torções nos calcanhares, mas é importante também que o solado seja flexível para acompanhar os movimentos dos pés da criança. O ideal é manter um equilíbrio: nem sapatos com solas muito grossas, nem muito finas. É possível também comprar calçados com solado antiderrapante, para evitar que a criança caia e acabe se machucando.

Outro ponto importante é ficar atento em modelos que permitam uma boa transpiração, já que as crianças são muito ativas e costumam suar bastante. Modelos arejados evitam que se acumulem fungos e chulé no calçado. Lavar os sapatos com frequência também é um bom hábito a se criar.

Nessa fase, as crianças adoram usar calçados coloridos e chamativos, com desenhos criativos e personagens de filmes e programas infantis. Outra boa dica é comprar o calçado um número maior, pois as crianças crescem rápido e dessa forma não se perde o sapato tão rapidamente. Várias lojas onlines vendem modelos desse tipo e no Promobit você consegue cupons de desconto Netshoes, para fazer suas compras e pagar mais barato.

Qual o melhor material?

Apesar de ser barato e bastante procurado, os calçados de plástico não são aconselháveis para as crianças, pois, além de deixar chulé, eles podem causar bolhas no pé.

Um bom material para as crianças é o couro de boa qualidade, que é bastante resistente, mas ainda permite que a criança mova os pés com uma boa flexibilidade. Modelos de calçados feitos de camurça, tecido, nylon ou lona também são ótimas opções e têm o bônus de serem fáceis de limpar.

O plástico, por exemplo, apesar de ser um material barato, ocasiona bolha e chulé. O material dos calçados precisa proporcionar a transpiração dos pés. O couro de boa qualidade é ideal para sapatos infantis. Um bom forro no sapato também evita machucados.

Outra boa dica para os pais é deixar os filhos e filhas andarem descalços quando estiverem em um ambiente seguro, principalmente na primeira infância. Como os pés são membros muito sensíveis, o contato com diferentes temperaturas e texturas ajuda no desenvolvimento de crianças. Basta garantir que o chão não esteja quente demais, ou que tenha objetos por perto que possam fazer com que a criança machuque seus pés ao explorar o ambiente.

No Promobit, você consegue ofertas para comprar os calçados com os melhores materiais para o seu filho, usando, por exemplo, algum cupom Americanas, loja com diversas opções de modelo de calçados para crianças.

Tipos de calçado para você escolher 

Sapatos infantis 

Os sapatos são calçados mais formais e, quando falamos de sapatos infantis, isso não é diferente. Veja como eles são e as características de cada um para você comprar o melhor para sua criança. 

Sapato infantil feminino

Sapatos infantis são como sapatilhas, mas geralmente têm uma alça no na parte onde se encaixa o peito do pé para que a criança fique segura. Eles geralmente contam com um salto quadrado e bem baixinho e, na verdade, se assemelham bastante aos sapatos de boneca. Quando a alça de segurança não está no peito do pé, fica um pouco mais para trás; nesse caso, o sapato se assemelha à uma sandália. 

Sapato infantil masculino

Os sapatos infantis masculinos geralmente são os sociais, utilizados em casamentos e cerimônias oficiais. Contudo, também existem os sapatênis, mais bem arrumados, mas menos formais; eles geralmente têm cadarço e são de cor escura. Outras opções são os mocassins, mais abertos na área do peito do pé, mas ainda com cadarço e ótimos para eventos mais chiques. 

Tênis infantis

Tênis infantis são outra opção de calçado para você vestir seu filho ou filha. Existem milhares de opções disponíveis e a seleção dos modelos a serem comprados deve feita em companhia da criança, para que ela se sinta bem na hora de vestir o calçado. 

Tênis infantil feminino

Os tênis infantis femininos costumam ser mais coloridos e chamativos. Na maioria das vezes, são decorados com estampas de animais, são brilhantes e bem decorados. Você pode utilizar um cupom de desconto Centauro para garantir o tênis preferido da sua criança por um preço mais barato!

Tênis infantil masculino 

Existe uma grande variedade de tênis infantis masculino. O legal é, se a sua criança já for maior, levá-la para comprar o calçado com você, para que ela possa escolher o modelo que mais gosta e mais se identifica. Eles podem ser de qualquer cor, além de terem velcro, somente cadarço ou os modelos sem cadarço, que contém somente um elástico, mais fáceis de colocar no pé. 

Tênis de led Infantil

Os tênis de led são tênis comuns, mas com uma estrutura diferenciada na parte de baixo, que contém luzes de led coloridas e piscantes. Dependendo do modelo, essas luzes podem acender e apagar a todo momento ou de acordo com a pisada da criança. Chamam a atenção dos pequenos justamente por serem coloridos e vivos; por isso, despertam a curiosidade. Outro ponto divertido deste tipo de tênis é que, as luzes, quando acesas, brilham no escuro. Brincar de Gato Mia com este tênis, por exemplo, não é uma boa ideia. 

Tênis Nike infantil 

A Nike tem opções de tênis infantis com cadarço e velcro, além de opções coloridas ou mais simples. Você pode aproveitar algum cupom de desconto Nike para pagar mais barato em qualquer modelo que escolher e dar aquele presente especial para a sua criança!

Sandália infantil

A sandália infantil é bem parecida com uma sapatilha. A única diferença é que vem com uma correia para prender o calçado no pé com mais segurança. Isso é bom, porque aí os pequenos têm mais liberdade para correr e se divertir sem perigo. 

Sapatilha infantil

Como criança pequena é sempre melhor descalça, com sapatos confortáveis ou só de meia, a sapatilha infantil geralmente é usada em eventos mais formais e especiais, como festas, casamentos, batizados e outros. Elas geralmente são brilhantes e têm alguns detalhes diferentes e chamativos, como laços, enfeites de coração, arco-íris e listras. 

Chinelo infantil

Essenciais para usar na praia quando a areia está muito quente, os chinelos infantis geralmente são decorados com personagens super queridos da criançada, como o Mickey, as Princesas, os Heróis da Marvel e da DC e outros. Para os mais pequenos, os chinelos de dedo têm na parte de trás uma correia elástica para garantir que o calçado fique preso no pézinho e não cause acidentes. 

Crocs infantil 

Fundada em 2002 e presente no Brasil desde 2007, a Crocs é líder mundial em calçados casuais para homens, mulheres e crianças. Os calçados da Crocs são produzidos com material exclusivo, chamado Croslite, que permite a produção de calçados macios, confortáveis, leves e que não marcam o piso. Na linha infantil, os calçados da Crocs são coloridos e alguns têm detalhes exclusivos, como uma flor, glitter nas laterais. Alguns também são de personagens super conhecidos, como o Batman. 

Marcas de calçados infantis 

Molekinha 

A Molekinha é a linha de calçados infantis da Moleca. Os produtos são botas, tênis, sapatilhas, sandálias, sapatos para festas e calçados exclusivos para recém nascidos, como meias com solados, para o bebê ficar confortável, mas seguro para não cair. 

Pimpolho 

A Pimpolho vende qualquer tipo de calçado infantil, seja masculino ou feminino, e desenvolve produtos de acordo com a idade da criança. Lá você encontra calçados para recém nascidos e para crianças de até três anos. Além de calçados, a Pimpolho também vende acessórios infantis. 

Toke 

Especializada em calçados infantis, a Toke tem linhas de sapatênis, sapatilhas, sapatinhos para bebês e tênis com velcro ou cadarço. Com certeza você vai encontrar o sapato certo para o seu filho dando uma olhada no site da Toke! 


Perguntas frequentes

Quantos sapatos uma criança deve ter?

Não há uma regra para saber a quantidade certa de sapatos que a criança precisa. Isso pode variar de acordo com o perfil dos pais. Mas no mínimo dois pares de chinelo, sandálias e tênis são recomendados.

Como escolher o sapato certo para crianças?

Observe alguns pontos como numeração, material de fabricação leve e confortável, qualidade do solado e acabamentos resistentes.

Quanto tempo leva para o pé da criança crescer?

Nos primeiros dois anos da criança, o pé dela cresce em um ritmo mais acelerado tanto para os meninos quanto para as meninas. Após os dois anos, o crescimento se mantém mais constante com pequenas alterações em sua medida.

Como saber o tamanho do sapato de bebê?

Para medir o pé de um bebê, deve-se apoiar o pé em cima de uma fita métrica ou régua e conferir em centímetros desde o calcanhar até o dedo do meio.