Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

O que é entrega Standard? Saiba tudo sobre a modalidade de frete padrão

Entenda o que é entrega standard e como funciona a modalidade mais utilizada pelas lojas online, além dos cuidados que deve ter ao escolher o frete padrão.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

27 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Fazer compras online até pode ser considerado fácil, devido a familiaridade que adquirimos com o tempo. Mas uma coisa que não deixa de gerar dúvidas é a forma de entrega dos e-commerces. Afinal, os prazos, as modalidades, os valores de frete, as transportadoras, tudo gera insegurança ao comprador de que seu produto vai mesmo chegar em casa na data e em bom estado. Hoje vamos tirar as dúvidas sobre a modalidade de entrega standard que está presente em diversas lojas online.  

Além de dicas para facilitar sua vida no momento da compra, aqui no Promobit você encontra as melhores ofertas da internet para ajudar você a economizar! Por isso, nesta Black Friday 2022 não perca nenhuma boa oferta usando o site ou app do Promobit. 

O que é entrega standard?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
fonte: banco de imagens

A entrega standard é uma modalidade de entrega muito utilizada pelos e-commerces, atualmente, devido ao preço intermediário de frete e a entrega ser padrão (nem rápida e nem demorada). Assim como a “entrega express” pode ser utilizada por qualquer transportadora, a standard também costuma ser usada por diversas empresas de entregas, nacionais ou internacionais. 

Alguns exemplos de lojas que costumam usar a modalidade são a Riachuelo e a Aliexpress, apesar de contar com outras opções de frete também. 

Como funciona a entrega standard?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
fonte: banco de imagens

Assim como mencionado, a entrega standard é uma modalidade de entrega que pelo seu preço no frete e tempo de entrega normalmente é utilizado como entrega padrão dos e-commerces que escolhem utilizá-lo. Por isso, é muitas vezes a primeira opção dos compradores. Para essa modalidade normalmente os produtos não podem ultrapassar 2 Kg e podem ser feitas tanto pelo tradicional Correios ou outras transportadoras.

Quanto tempo demora a entrega Standard e como rastreá-la? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
fonte: banco de imagens

Uma dúvida recorrente sobre a entrega standard é seu tempo de entrega e a dificuldade de rastreá-la. Mas por ser uma modalidade de entrega não conta com uma regra rígida a seguir, podendo ou não atender o prazo de até 12 dias úteis para entrega dos produtos (podendo ser menos, dependendo da transportadora), além de que as informações sobre o rastreamento dependem da empresa responsável pela entrega.

Normalmente esse tipo de entrega não oferece muitos problemas, já que é a mais utilizada, Contudo, vale a pena fazer uma busca rápida sobre as reclamações da entrega padrão da loja que pretende fazer seu pedido e verificar se a empresa responsável pela entrega é realmente boa com o prazo e cuidado com a encomenda.   


Não deixe de dar uma olhadinha nas nossas melhores ofertas e cupons de desconto para economizar e quem sabe até conseguir um frete grátis!