Take a fresh look at your lifestyle.

Comprar no Aliexpress é confiável? Cuidados para não se arrepender ao realizar uma compra

Quer saber se o site Aliexpress é confiável? Nós te contamos tudo neste post!

O Aliexpress é uma plataforma de e-commerce, pertencente ao grupo Alibaba, uma das maiores empresas do mundo. As atividades do site iniciaram em 2010 e em 2013 foi lançada a versão em português com os preços em Real, para facilitar a compra de consumidores brasileiros.

Pelo Aliexpress é possível comprar em lojas chinesas e receber os produtos em casa. O preço costuma ser até 30% menor do que no Brasil, e é justamente isso que chama atenção dos clientes.

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone em promoção?

O funcionamento da plataforma é semelhante ao que temos no Mercado Livre, ou seja, ele reúne produtos de milhares de vendedores em um grande conjunto de lojas, onde é possível encontrar qualquer tipo de produto.

Leia mais:

Comprar no Aliexpress é confiável?

Sim, o Aliexpress é um site confiável, onde você pode comprar de forma segura, sem preocupações. Caso contrário, não estaria entre as maiores empresas do mundo de comércio virtual.

No site Reclame Aqui, o perfil da empresa tem nota 6,4, considerada regular. Nos últimos 6 meses, recebeu 7597 reclamações e respondeu 7530 delas. A taxa de resposta é de 99,1%. O índice de solução para os problemas apontados é de 62% e um total de 54,6% das pessoas que opinaram, dizem que voltariam a comprar no site.

A maioria das reclamações é quanto a demora na entrega dos produtos, que pode ocorrer por fatores diversos, incluindo a alfândega brasileira e o serviço dos correios.

Outro problema que as pessoas costumam pontuar é sobre negociações com os vendedores. O Aliexpress é uma plataforma onde milhares de vendedores colocam as suas lojas e a negociação da compra não é feita diretamente com o site e sim com esse vendedor. O site oferece uma boa política de segurança para que o consumidor não tenha prejuízos, mas é preciso saber como utilizar corretamente as ferramentas. Ele, inclusive, pode estornar o dinheiro quando você tem problemas com o pedido.

Mas, de modo geral, é possível sim ter ótimas experiências de compra com o Aliexpress, especialmente por conta do preço baixíssimo que ele oferece em grande parte dos produtos.

E para ficar ainda melhor, você pode utilizar os cupons de desconto do Promobit em suas próximas compras.

Cuidados a serem tomados na hora da compra

Para evitar problemas com a sua compra no Aliexpress, alguns cuidados importantes devem ser tomados. Veja as dicas que preparamos para você:

  1. Verifique o perfil do comprador. É ideal que ele tenha pelo menos 90% de qualificações positivas e um bom número de seguidores (pelo menos 1.000);
  2. Nos produtos do site você pode encontrar o selo de marca prêmio, dentre outros emblemas que revelam se o lojista é confiável;
  3. As lojas com as melhores recomendações ganham um selo de super marcas que fica logo abaixo do valor do produto;
  4. Quando um produto apresenta mais de 4 estrelinhas, é sinal de que a maioria dos compradores gostaram dele e, portanto, vale a pena comprar;
  5. Se você filtrar pelos produtos mais vendidos, vai conseguir encontrar os melhores vendedores do site;
  6. Tome cuidado com as expectativas, se você comprar um produto por 5 reais, deve esperar uma qualidade compatível com o preço pago;

Caso seu pedido apresente problemas, você tem um prazo de 45 dias para abrir uma disputa, que é uma negociação para ter o seu dinheiro de volta. Para saber como fazer isso, veja o post sobre Como abrir disputa no Aliexpress.


Agora que você já sabe que o Aliexpress é confiável, confira as melhores promoções do Aliexpress aqui no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!