Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Comprar no Aliexpress é confiável? Saiba aproveitar as ofertas

Comprar produtos fora do Brasil ainda pode gerar insegurança, mas para você não perder boas ofertas, te contamos se o Aliexpress é confiável ou não!

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

22 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Com a popularização dos e-commerces, a importação se tornou uma das principais formas de garantir ótimos produtos, especialmente de marcas e lojas chinesas que são referência em tecnologia e variedade de opções. Para facilitar esse processo de compra, hoje contamos com o Aliexpress, uma plataforma com diversas opções, que vão desde itens para o dia a dia até celulares e câmeras fotográficas. Mas para você ter uma maior segurança e a melhor experiência de compra possível, explicamos se o Aliexpress é confiável e trouxemos um artigo recheado de dicas e pontos sobre a empresa para você garantir seu importado com a maior economia. Confira! 

Conheça um pouco mais o Aliexpress

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Aliexpress é uma plataforma de e-commerce, pertencente ao grupo Alibaba, uma das maiores empresas do mundo. As atividades do site iniciaram em 2010 e em 2013 foi lançada a versão em português com os preços em Real, para facilitar a compra de consumidores brasileiros.

Pelo Aliexpress é possível comprar em lojas chinesas e receber os produtos em casa. O preço costuma ser até 30% menor do que no Brasil, e é justamente isso que chama atenção dos clientes.

O funcionamento da plataforma é semelhante ao que temos no Mercado Livre, ou seja, ele reúne produtos de milhares de vendedores em um grande conjunto de lojas, onde é possível encontrar qualquer tipo de produto.

Comprar no Aliexpress é confiável?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sim, o Aliexpress é um site confiável, onde você pode comprar de forma segura, sem preocupações. Caso contrário, não estaria entre as maiores empresas do mundo de comércio virtual.

O Aliexpress é uma plataforma onde milhares de vendedores colocam as suas lojas e a negociação da compra não é feita diretamente com o site e sim com esse vendedor. O site oferece uma boa política de segurança para que o consumidor não tenha prejuízos, mas é preciso saber como utilizar corretamente as ferramentas. Ele, inclusive, pode estornar o dinheiro quando você tem problemas com o pedido.

Mas, de modo geral, é possível sim ter ótimas experiências de compra com o Aliexpress, especialmente por conta do preço baixíssimo que ele oferece em grande parte dos produtos. Confira o que a comunidade de usuários do Promobit disse sobre a sua experiência de compra no Aliexpress clicando aqui. E lembrando que a comunidade do Promobit é igual coração de mãe: sempre cabe mais um! Por isso, não perca a chance de se cadastrar, ficar por dentro das principais promoções do produto que tanto deseja utilizando a lista de desejos, e ainda podendo ajudar a comunidade a economizar compartilhando ofertas.

Alias, para ficar ainda melhor, você pode utilizar os cupons de desconto do Promobit em suas próximas compras.

Cuidados a serem tomados na hora da compra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para evitar problemas com a sua compra no Aliexpress, alguns cuidados importantes devem ser tomados. Veja as dicas que preparamos para você:

  • Verifique o perfil do comprador. É ideal que ele tenha pelo menos 90% de qualificações positivas e um bom número de seguidores (pelo menos 1.000);
  • Nos produtos do site você pode encontrar o selo de marca prêmio, dentre outros emblemas que revelam se o lojista é confiável;
  • As lojas com as melhores recomendações ganham um selo de super marcas que fica logo abaixo do valor do produto;
  • Quando um produto apresenta mais de 4 estrelinhas, é sinal de que a maioria dos compradores gostaram dele e, portanto, vale a pena comprar;
  • Se você filtrar pelos produtos mais vendidos, vai conseguir encontrar os melhores vendedores do site;
  • Tome cuidado com as expectativas, se você comprar um produto por 5 reais, deve esperar uma qualidade compatível com o preço pago;
  • Por fim, também é recomendado dar uma olhadinha nos comentários dos produtos e será melhor ainda se conter fotos, assim você terá uma prévia do produto de alguém que já comprou.

Mas, caso seu pedido apresente problemas, você tem um prazo de 45 dias para abrir uma disputa, que é uma negociação para ter o seu dinheiro de volta. Para saber como fazer isso, veja o post sobre Como abrir disputa no Aliexpress.

Aproveite os descontos de aniversário do Aliexpress

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aos apaixonados por produtos importados e baratos, o aniversário do Aliexpress está chegando. O e-commerce comemora mais um ano de “vida” no dia 28 de março e com os 13 anos completos a Ali preparou um presentão para os consumidores, é claro!

Então, entre os dias 20 à 27/03, haverá uma seleção de milhões de produtos com até 80% de desconto. Além disso, vai rolar desconto progressivo de R$ 25,00 a cada R$ 150 gasto em compras, junto de frete grátis e entregas rápidas para todo o Brasil!

Então para não perder nenhuma promoção do aniversário Aliexpress fique ligado aqui no Promobit que vamos trazer as melhores ofertas e cupons da Aliexpress para você!


Mas, agora que você já sabe que o Aliexpress é confiável, confira as melhores promoções do Aliexpress aqui no Promobit.