Promobit
Promobit
Guia de compras

Moto G30 é bom? Saiba mais sobre o intermediário da Motorola

Tela de 90 Hz e bateria de longa duração estão entre os pontos fortes do aparelho da Motorola.

Moto G30 é bom? Saiba mais sobre o intermediário da Motorola

7 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A nova linha Moto G está repleta de aparelhos e entre eles o Moto G30 desponta como uma boa opção intermediária com preço mais acessível. Mas para saber se o Moto G30 é bom a ponto de deixar os concorrentes para trás ou se existem outras opções melhores, analisamos as especificações do intermediário de entrada da Motorola que já apresenta bom custo-benefício.

Quer receber avisos sempre que aparecer Moto G30 em promoção?

Moto G30 – Ficha técnica

TelaLCD IPS, 6,5”, HD+, 90 Hz
ProcessadorSnapdragon 662
RAM4GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras64 MP (wide), 8 MP (ultrawide), 2 MP (macro), 2 MP (sensor de profundidade)
Câmera frontal13 MP
Bateria5.000 mAh – carregador de 20W
Dimensões165.2 x 75.7 x 9.1 mm

Design 

O Moto G30 possui design bem semelhante com o G10, mas o modelo mais caro possui traseira lisa, embora feita também em plástico. Já o módulo de câmera também é semelhante ao G10 e mais abaixo e centralizado está o leitor biométrico sobre a logo Motorola. 

Na parte da frente temos uma visual bastante comum para 2021 com notch na parte superior central da tela em formato de gota, enquanto na lateral está o botão de energia e volume, já na parte superior a entrada para fone de ouvido. Falando neles, a Motorola incluiu fone na caixa do aparelho, algo que já foi trivial, mas atualmente está menos comum. 

Leia mais:

Tela

A tela do Moto G30 possui virtudes e defeitos, com um saldo mediano assim como o aparelho como um todo. A tela é LCD IPS com 6,5 polegadas e resolução apenas HD, mas com taxa de atualização de até 90 Hz que pode ser configurada para travar em 60 ou 90 Hz ou mudar automaticamente de acordo com a necessidade de uso. No mais é uma tela IPS típica com bom ângulo de visão e contraste dentro da média. 

Câmeras

O grande destaque do conjunto de câmeras do Moto G30 fica por conta da lente wide de 64 MP, mas o aparelho ainda possui uma boa câmera ultrawide de 8 MP e 118° para fotos com ângulo mais amplo. No mais a câmera macro de 2 MP não possui a melhor configuração para esse tipo de sensor que poderia ser de 5MP. Já a câmera frontal é de 13 MP e registra selfies dentro da média para um aparelho intermediário de entrada. 

O conjunto de câmeras possui modo noturno na lente principal e ultrawide, mas como era de se esperar os melhores resultados ficam com a câmera de maior capacidade. A qualidade para vídeos é boa, mas com resolução máxima Full HD a 60 FPS na câmera de 64 MP.

Desempenho

Como já falamos o Moto G30 é um smartphone intermediário de entrada e isso significa  que o aparelho oferece usabilidade além do básico, mas não será capaz de rodar de tudo, principalmente quando falamos em games. Com o processador Snapdragon 662, títulos menos exigentes rodam com qualidade mediana, mas os mais pesados podem ser jogados apenas na configuração mais baixa, logo não é possível tirar tanto proveito da tela de 90 Hz para jogos. 

Um dos pontos fortes do aparelho é a sua capacidade de armazenamento de 128 GB, mais do que suficiente para ficar um bom tempo instalando aplicativos e recebendo arquivos sem preocupar-se em deixar o smartphone sem espaço. Para uso convencional, redes sociais, aplicativos de mensagens, o Moto g30 vai bem. Além disso pode faltar fôlego. 

Bateria

O mercado de smartphones vive um bom momento quando o assunto são as baterias, já que atualmente é comum encontrar aparelhos com baterias de 5.000 mAh, como no caso do Moto G30. Com essa bateria o Moto G30 possui autonomia energética de até dois dias na mão de usuários convencionais. O aparelho da Motorola também é acompanhado de carregador de 20W. 

Moto G30 é bom também no preço

O Moto G30 pode valer a pena a depender do preço no momento da compra, já que alguns concorrentes apresentam ficha técnica mais vantajosa, como o Galaxy A32 com tela Super Amoled ou o Poco M3 com bateria de 6.000 mAh. O Moto G30 está com preço médio atual de R$1.200, mas aqui no Promobit já esteve disponível por R$1.130. 

Em resumo o Moto G30 é bom e com preço atual competitivo entre os aparelhos intermediários de entrada, porém caso queira configurações um pouco melhores com uma faixa de preço próxima, o já citado Galaxy A32 ou o anterior Moto G9 Power são opções interessantes. 


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de celular Samsung e economize ainda mais com o cupom Submarino ou cupom Ponto.

Veja também