Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Moto G200 é bom? Conheça o novo aparelho da Motorola

Modelo lançado no final de 2021 destaca-se pela capacidade de desempenho e autonomia de bateria.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

13 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A linha Moto G de smartphones Motorola não para de ampliar seu alcance de especificações e o Moto G200 faz a linha dar mais um passo em direção aos aparelhos premium graças ao poderoso processador que possui, além da câmera principal de 108 MP. Mas será que o novo celular premium de entrada da Motorola é garantia de satisfação?. Confira se o Moto G200 é bom, baseado nas especificações do aparelho em relação ao preço.

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Seguindo a tendência da linha Moto G, principalmente do Moto G100 o aparelho possui a traseira em plástico com pintura metalizada e levemente fosca. Nela encontra-se o módulo de câmeras em uma elevação que foge do padrão cooktop massivamente presente nos aparelhos dos últimos anos, enquanto na lateral esquerda está isolado o questionável botão dedicado ao Google Assistente. 

Na lateral direita temos o botão de volume e o botão de energia que também abriga o leitor de digitais, enquanto na parte inferior temos a única saída de áudio do sistema mono do aparelho, além da gaveta para dois chips, mas que não comporta cartão microSD, e a entrada USB-C. O Moto G200 até vem com fone de ouvido, mas ele só pode ser usado através de um adaptador conectado à entrada de carregamento. 

Tela 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ainda não foi dessa vez que as telas OLED chegaram à linha Moto G, já que o aparelho em questão conta com display IPS LCD com bons atributos, mas sem a mesma qualidade de imagens e intensidade de brilho de tela da linha Edge, também da Motorola. No Moto G200 a tela é grande, com 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144Hz, ótima especificação para quem joga no smartphone e assisti séries e filmes, o usuário também pode optar entre atualização automática, fixa em 60 Hz ou 144 Hz.

Desempenho

Não há o que reclamar quanto ao desempenho do Moto G200, afinal ele possui o mais poderoso processador da Qualcomm até o momento, o Snapdragon 888+ e é capaz de rodar absolutamente qualquer aplicativo disponível na Play Store, inclusive os jogos mobile mais pesados e com a taxa de atualização de tela em 144 Hz,  além de manter a ótima funcionalidade do Ready For, recurso da Motorola que permite usar o smartphone como desktop, transformar a TV em Smart e até jogar os games instalados no smartphone em sua TV. Tudo sem fio. 

O aparelho ainda conta com espaço interno de 256 GB e como não poderia deixar de ser, com suporte ao 5G. O único downgrade do aparelho em relação ao G100 é que a memória RAM diminuiu, de 12 GB para 8 GB.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Moto G200 permanece com três câmeras na traseira, assim como o anterior Moto G100, porém houve evolução no sensor principal que saltou de 64 MP para 108 MP e uma queda na quantidade de pixels no sensor da ultrawide que antes era de 16 MP e no Moto G200 passa a ter 8 MP. A câmera para fotos amplas também concentra a função macro que e deve ser bem superior às lentes macros dedicadas e outros aparelhos com apenas 5 MP ou terríveis 2 MP. 

Já para selfies, nada de duas câmeras frontais como aconteceu no Moto G100. O G200 é mais tradicional, com apenas uma lente de 16 MP, mas que vai bem sozinha, registrando retratos com boa nitidez e desfoque competente. Provavelmente muito devido ao poder de pós-processamento do chip que equipa o Moto G200. 

Quanto ao vídeo, o aparelho é capaz de gravar em full HD com sua câmera frontal, enquanto a lente principal da traseira registra imagens em movimento com resolução 8K a 24 quadros por segundo. 

Bateria

Vivemos em um momento em que baterias de 5.000 mAh não são mais um absurdo de autonomia energética, porém ainda é uma quantidade capaz de agradar e, a depender do estilo de usuário, é possível chegar com facilidade ao final do dia com algum nível de carga. E na hora em que for inevitável carregar a bateria, o aparelho vem acompanhado de um carregador de 33w, capaz de carregar totalmente a bateria do dispositivo em um pouco mais de 1 hora.

Afinal, o Moto G200 é bom?

Ao que tudo indica, o Moto G200 é mais um aparelho Android que chegou às lojas com preço acima do que de fato vale, mas que com o passar dos meses deve ir convertendo-se aos poucos em um aparelho com bom custo-benefício. Por hora os R$4.500 do aparelho não se justificam, mas aqui no Promobit o G200 já esteve disponível por R$3.400. 

Como deveria ser em todos os aparelhos sucessores, o Moto G200 é uma boa evolução do Moto G100. Destacam-se a câmera principal de 108 MP, capacidade de processamento alta e boa autonomia de bateria. A tela abaixo da média para aparelhos premium, construção mais simples e sem proteção contra água são fatores negativos, mas que não fazem o Moto G200 ser uma compra ruim. Principalmente quando o preço do aparelho cair.

Ficha técnica Moto G200

TelaLCD IPS, 67”,Full HD+, 144 Hz
ProcessadorSnapdragon 888 Plus
RAM8 GB
Armazenamento256 GB
Câmeras traseirasWide: 108Ultrawide / macro: 8 MPProfundidade: 2 MP
Câmera frontal16 MP
Bateria5.000 mAh
Dimensões | peso168.1 x 75.6 x 8.9 mm | 202 g

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de Smartphones e pode economizar ainda mais em sua compra com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.