Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Moto E20 é bom ou será que é básico demais? Confira

Com pouco poder de fogo, o smartphone destaca-se pela tela grande e bateria com boa autonomia.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de out de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Os smartphones extremamente básicos e com preço mais baixo ainda possuem seu público, pessoas que não querem gastar tanto e apenas fazer uso de aplicativos de mensagens e sem abrir vários apps simultaneamente. Dentro dessa proposta será que o Moto E20 é bom ou nem para esse perfil de usuário? Analisamos a ficha técnica do aparelho da Motorola.

Compre agora o Moto E20 na Amazon

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora seja um aparelho de entrada da Motorola o Moto E20 apresenta design com personalidade que o diferencia da grande quantidade de aparelhos baratos disponíveis no mercado. A traseira do aparelho possui uma textura com hexágonos que remetem a uma colmeia, embora com cores mais sóbrias. Ainda na traseira, encontramos a logo da Motorola que também abriga o leitor de digitais.

Além disso, ainda na traseira, encontra-se o módulo de câmeras que não chama tanto a atenção. Já a parte frontal entrega que trata-se de um aparelho mais básico, pois o notch em gota deixa o aparelho com visual de smartphone de algumas gerações atrás. A parte inferior abriga a única saída de áudio do sistema mono e a porta USB-C, enquanto que, na parte superior, está a entrada P2 para fones de ouvido.

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Moto E20 segue uma receita comum em aparelhos de entrada, telas grandes, mas com resolução não muito alta, no caso HD+. O display IPS de 6,5 polegadas é bom para navegação, consumo de redes sociais e para vídeos desde que não exija muita qualidade de resolução. Por ser uma tela mais simples, o modelo também mantém-se com taxa de atualização fixada nos 60 Hz.

Desempenho 

Como já é de costume, não deve-se esperar desempenho potente em um aparelho de entrada, logo o Moto E20 é um aparelho bastante básico e com desempenho para as rotinas essenciais do dia a dia. Temos aqui um processador T606 Unisoc que trabalha junto com apenas 2 GB de RAM, o que deve completar o uso de muitos aplicativos ao mesmo tempo. Assim como o espaço interno de 32 GB que pode ser preenchido com rapidez.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto óptico do Moto E20 também é coerente com o restante da ficha técnica, com câmeras simples e úteis para registros despretensiosos e em boas condições de luz. Em sombras ou durante a noite, a qualidade das lentes, inclusive a principal de 13 MP, não é suficiente para boas fotos. O aparelho ainda possui lente frontal de 5 MP e faz vídeos em full HD.

Bateria

A bateria do aparelho é de 4.000 mAh, dentro do esperado para um smartphone de entrada e o suficiente para garantir boa autonomia de bateria ao longo do dia, mas vai precisar de uma carga no início da noite. Porém o carregador de apenas 10W deve precisar de um bom tempo para um ciclo total de carga.

Moto E20 é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diante de uma ficha técnica tão simples, a tendência é considerar o Moto E20 um aparelho ruim, porém, existe um perfil de usuário que não faz questão das principais tecnologias e busca algo muito simples e com o menor preço possível. Neste aspecto o Moto E20 é bom e o preço médio atual de R$899 deve cair nos próximos meses e ficar condizente com a proposta.

Já para quem busca qualquer algo entre os aparelhos de entrada, mas quer um aparelho que não seja tão básico deve direcionar sua pesquisa em outras opções, como o Moto G22 ou Galaxy M13.

Compre agora o Galaxy M13 na Amazon

Compre agora o Moto G22 na Amazon

Ficha técnica – Moto E20

TelaIPS 6,5”, HD+
ProcessadorT606 Unisoc
RAM2 GB
ArmaHzenamento32 GB
Câmeras traseiras13 MP (wide)2 MP (profundidade)
Câmera frontal5 MP
Bateria4000 mAh
Dimensões e peso165 x 75.6 x 8.5 mm | 185 g

Aqui no Promobit você também encontra as melhores Smart TV. Aproveite o cupom Submarino ou cupom Casas Bahia e economize ainda mais.