Promobit
Melhores

Melhor notebook para trabalho: conheça as opções

Qual é o melhor notebook para trabalho em 2024? Confira 7 opções de diferentes marcas, finalidades e faixas de preço

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

23 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A popularização do home office trouxe algumas necessidades ao trabalhador médio, tais como uma boa conexão de internet é um computador que esteja apto a receber e processar as demandas da vida profissional de seu usuário. Então, para quem está procurando um novo modelo para si, nós selecionamos opções para você conhecer e achar o melhor notebook para trabalho.

Confira os modelos

Dell Inspiron I15-I120K-M45PCompre agora na Amazon
Lenovo Ideapad 3iCompre agora na Amazon
VAIO FE15 B2621HCompre agora na Amazon
Samsung Book Compre agora na Amazon
Acer Aspire 5 Compre agora na Amazon
Galaxy Book GoCompre agora na Amazon
MacBook Air M1 Compre agora na Amazon

Dell Inspiron I15-I120K-M45P

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A linha Inspiron da Dell é uma das mais conhecidas e consagradas quando falamos de notebooks de entrada ou intermediário visando produtividade e usos cotidianos. O modelo escolhido, o I15-I120K-M45P, pode ser considerado o melhor notebook para trabalho por contar com uma configuração que supre as principais necessidades de um usuário comum, além de contar com poder de fogo o suficiente para executar diferentes atividades ao mesmo tempo sem grandes empecilhos. Sua tela Full HD de 15.6 polegadas provê uma boa qualidade de imagem para o uso diário, sobretudo para o consumo de conteúdo multimídia. 

Sua ficha técnica é composta de um SSD 512GB, permitindo que o computador ligue, reinicie e acesse arquivos de forma mais rápida, junto a 16GB de memória RAM e um processador i7 de décima segunda geração, garantindo uma ótima performance em qualquer programa que é comumente utilizado em escritório e para navegar na internet, além de também ser uma boa opção para programação, edição de vídeos e até jogos leves.  

Compre agora o Dell Inspiron I15 na Amazon

Lenovo Ideapad 3i

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se mantendo em um panorama parecido, a linha Ideapad da Lenovo se assemelha a Inspiron da Dell como sinônimo de bons notebooks baratos voltados à produtividade e usos rotineiros. E o modelo que destacamos como um dos melhores notebooks para trabalho é o 82MD0007BR, que conta com um i5-1135G7 como processador, com 8GB de memória RAM e um SSD PCIe de 256GB. 

Se trata de um hardware um pouco mais modesto em relação ao notebook anterior, mas que essa diferença acaba refletindo no preço, chegando a ser até mais de 1.000 reais mais barato, se tornando assim um ótimo notebook custo-benefício. Sua tela também possui 15.6 polegadas e resolução Full HD, além de também ser antirreflexo. Um dos diferenciais do Ideapad 3i é a porta privacidade de sua webcam, permitindo que a câmera seja fechada quando não estiver sendo utilizada.  

Compre agora o Ideapad 3i na Amazon

VAIO FE15 B0211H

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caso tenha curtido a opção acima mas busque por um modelo ainda mais barato, o FE15 B0211H da VAIO pode ser considerado o melhor notebook para trabalho. A junção dos 8GB de memória RAM (que permite upgrades), com um SSD de 512GB, permite uma navegação fluida e uma boa resposta ao trocar entre programas e pastas. 

O conjunto se torna ainda mais competente ao adicionarmos o processador i5 de décima primeira geração, com 4 núcleos e 8 threads, fazendo com que o VAIO FE15 esteja “credenciado” até mesmo a tarefas mais pesadas que envolvam estudo e demandas de escritório simultaneamente. 

Entretanto, sendo um modelo mais simples em relação aos anteriores, sua tela TN pode não ser a mais recomendada para trabalhos que envolvam edição de imagens ou precisão de cores. 

Compre agora o VAIO FE15 na Amazon

Samsung Book

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma opção da fabricante sul-coreana é o Samsung Book NP550XDA-KH3BR, que possui um Intel Core i5 de 11ª geração, 8GB de RAM e espaço interno de 512 GB em SSD, arranjo que vai render boa usabilidade na rotina profissional, além de tela de 15.6 polegadas com resolução Full HD. Enquanto que sua tela é de 15.6’ Full HD e a placa de vídeo é integrada, uma Intel Iris Xe Graphics. 

Este é um bom modelo para quem busca um equilíbrio entre portabilidade e uma base mais robusta, sendo um notebook que pesa 1,84 Kg mas com apenas 1,8 cm de espessura. Sua conectividade é bastante ampla e faz jus a um modelo de sua faixa de preço, tendo uma porta USB 2.0, uma 3.1 e uma do tipo C, além da porta HDMI e leitor de cartão SD. 

O Samsung Book também pode receber upgrades em sua memória RAM e em seu armazenamento sem perder a garantia do produto. 

Compre agora o Samsung Book na Amazon

Acer Aspire 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos modelos mais populares quando o assunto é “melhor notebook para trabalho”, devido a sua boa relação custo-benefício e por suprir as principais necessidades básicas de usuários que buscam um bom desempenho em softwares do pacote Office e para navegar na internet de forma geral. O Aspire 5 da Acer é um modelo intermediário de entrada a preço acessível, que possui 8GB de memória RAM e um SSD de 256, mas seu principal destaque está em seu processador, um i5-12450H com 8 núcleos e 12 threads. É um modelo para produtividade de forma geral, mas sua tela TN de 60Hz pode ser um empecilho para alguns consumidores, por exibir cores não tão definidas, apesar de sua resolução Full HD. 

Compre agora o Acer Aspire 5 na Amazon

Galaxy Book Go

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ao falarmos em notebooks para usar no trabalho, nem sempre se trata de um uso constante ou que demande um hardware relativamente robusto para a execução de diferentes programas. Às vezes, a prioridade é por um modelo simples, leve e barato, para usos pontuais, como reuniões ou edições de documentos. O Galaxy Book Go é o melhor notebook para trabalho dentro dessas necessidades, pesando apenas 1,38 Kg e com uma espessura de 1,4 cm. Sua tela de 14 polegadas possui resolução Full HD e revestimento antirreflexo. 

Seu hardware conta com o processador Snapdragon 7c Gen 2 com 8 núcleos e 8 threads de até 2.55 GHz. Sua simplicidade e praticidade é o motivo de tantos reviews positivos do produto de quem o adquiriu para esses usos mais básicos – em sua maioria relacionados ao trabalho. 

Compre agora o Galaxy Book Go na Amazon

MacBook Air M1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, a opção para quem tem a disponibilidade de um maior orçamento para adquirir o melhor notebook para trabalho que une alto desempenho, com um design sóbrio e elegante, é o MacBook Air M1. Ele conta ainda com tela de 13,6 polegadas retroiluminada por LED e com tecnologia IPS. Somando-se a isso, ainda possui tecnologia true tone para agregar na experiência de consumo de mídia e trazer cores mais fiéis à realidade.

Três vantagens deste notebook ainda incluem a bateria que consegue durar até 15 horas compatível com recarga rápida com adaptador de energia USB-C de 67W, memória RAM de 8GB permitindo configuração para 16GB ou 24GB e armazenamento de 256GB em SSD ou 512GB com configuração para 1TB ou mesmo 2TB.

Toda essa performance em um notebook com apenas 1,24 kg de peso, tornando-o um aparelho ultraleve.

Compre agora o MacBook Air M1 na Amazon

Como selecionamos as opções para compor o texto de melhor notebook para trabalho?

Após uma pesquisa e considerando também as opiniões dos usuários e consumidores dos notebooks para entender as desvantagens, acabamos optando por esses modelos devido também às características presentes nas fichas técnicas e as características que poderiam beneficiar muitas pessoas.

Infelizmente não pudemos testar cada modelo pessoalmente para compor esta lista, porém, conforme dito anteriormente, buscamos trazer uma variedade de produtos e preços.

Antes de escolher o melhor notebook para trabalho, o que é preciso ter em mente?

Considere a sua rotina de trabalho, quais programas mais costuma usar, quais características são essenciais em um notebook para você, como uma tela com grande resolução e uma fidelidade maior de cores.

Existem características que fazem mais sentido em 2024, como optar por um armazenamento em SSD que oferece mais velocidade e durabilidade que um HD. Porém, essa mesma característica afeta diretamente seu preço, fazendo com que sejam produtos mais caros que os com HD.


Confira também as melhores promoções de periféricos no Promobit, e gaste ainda menos aproveitando os cupons de desconto TerabyteShop