Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Qual a máquina de lavar com melhor custo-benefício do mercado

Separamos uma lista com os cinco modelos para quem preza por preço baixo, mas não vai abrir mão da qualidade na hora de comprar uma máquina de lavar.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

20 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A situação financeira atual não está fácil para ninguém. Por isso, nem sempre é possível comprar a melhor máquina de lavar. No entanto, ter um orçamento apertado não significa ter que abandonar a tecnologia e começar a lavar as roupas na mão. Existem diversos modelos de máquina de lavar barata que apresentam boa construção e tecnologias e recursos de lavagem úteis.

Para ajudar os consumidores que precisam de uma lavadora boa e barata, nós criamos esse ranking e elegemos as cinco máquinas de lavar com melhor custo-benefício.

Electrolux LAC11Melhor custo-benefício
Panasonic NA-F120B5Design diferenciado
Samsung WD4000Lava e seca com melhor custo-benefício
Panasonic NA-F160B5WMais espaço
Consul CWS11Menos preço

Aproveite as nossas promoções de de máquina de lavar!

Como fizemos o ranking?

Apesar do preço ser o fator com maior peso na hora de avaliar os modelos para criar a nossa lista, nós priorizamos três outros pontos que fazem grande diferença no dia a dia: tecnologias de lavagem, consumo de energia e tamanho.

Em relação ao último item, o ponto que observamos é a capacidade de carga mínima para lavar cobertores e edredons, pois ter que se deslocar até uma lavanderia e ainda ter um gasto extra sempre que for necessário lavar peças como essas é algo que ninguém gostaria de priorizar. Por isso, modelos com 10 Kg ganharam um peso muito maior do que os com 9K, mas a partir de 11 Kg, esse peso é diminuído.

1° Electrolux LAC11

Apesar de não ser o modelo mais barato da nossa lista, as tecnologias de lavagem, que garantem mais praticidade e um melhor resultado na lavagem, são os principais diferenciais que fizeram da Electrolux LAC11 a máquina de lavar com melhor custo-benefício para comprar em 2018.

Os principais destaques da máquina de lavar Electrolux são a sua versatilidade, sendo possível lavar até tênis diretamente no cesto do eletrodoméstico, e a tecnologia “Turbo Secagem”. Apesar do resultado não ser tão impactante quanto a propaganda diz, o recurso realmente entrega as peças menos molhadas, sendo necessário menos tempo para estarem prontas para irem direto para o guarda-roupa.

Outro recurso que chama atenção na Electrolux LAC11 é o sistema de diluição inteligente, que evita que apareçam aquelas manchas de sabão nas peças. Os 10,5 kg de capacidade de carga são suficientes para limpar a maioria dos edredons.

Preço encontrado no Promobit: R$ 899,00

maquina-de-lavar-Electrolux-LAC11

2º Panasonic NA-F120B5

Qualidade de construção, design diferenciado e eficiência de consumo de água e energia são os principais pontos positivos que colocaram a máquina de lavar Panasonic na segunda posição do nosso ranking das lavadoras com melhor custo-benefício de 2018.

Apesar de ser uma máquina de lavar barata, sendo encontrada por pouco mais de R$ 1.400, a qualidade de construção do eletrodoméstico chama atenção, com peças em aço, cesto inox e um cuidado especial com o design que não deixa a desejar em nada para modelos premium.

A Panasonic NA-F120B5 possui capacidade de carga de 12 Kg, apesar de ter as mesmas dimensões que modelos com 10 kg, o que é possível porque ela não tem agitador, peça que fica no centro da máquina.

Panasonic-NA-F120B5G

3° Samsung WD4000

Quem tem um orçamento maior ou pode apertar um pouco e comprar uma lavadora com mais qualidade, deve investir na Samsung WD4000. Para começar, o modelo é uma lava e seca, ou seja, suas roupas já vão sair da máquina prontas para serem guardadas ou até mesmo usadas, dependo da necessidade.

A máquina de lavar Samsung possui diversas tecnologias e recursos úteis. Quem optar pelo modelo vai ficar bem feliz com a função “59’ Lavar + Secar”, que garante a limpeza de uma pequena quantidade de roupas em apenas 59 minutos. Os 12 programas de lavagem são outro grande diferencial da WD4000, que oferece opções de configuração para diferentes tipos de tecido.

Com 10,2 Kg de capacidade de carga e uma excelente qualidade de construção, a lava e seca Samsung aguenta lavar edredons e cobertores pesados. Para finalizar, a tecnologia “Bubble Soak”, permite a utilização de um tipo de molho com bolhas de sabão para eliminar manchas mais difíceis.

lava-e-seca-samsung-WD4000

4º Panasonic NA-F160B5W

Para quem precisa de uma lavadora barata e com grande capacidade de carga, a Panasonic NA-F160PBW sem dúvidas vai ser a melhor máquina de custo-benefício. Além de conseguir lavar até 16 kg de roupa de uma vez, a lavadora Panasonic possui uma excelente construção e sistema de lavagem que não depende do agitador, ganhando preciosos centímetros de altura, largura e profundidade.

Com as mesmas qualidades do modelo NA-F120B5, a NA-F160PBW também se destaca pela eficiência do consumo, que faz ainda mais diferença, já que modelos com essa carga normalmente possuem um gasto de água e energia maior.

Panasonic-NA-F160P5W

5º Consul CWS11

Com o menor preço entre todos os modelos do nosso ranking, as diferenças entre a Consul CWS11 e a Electrolux LAC11 não são tão grandes assim, sendo alguns detalhes que trazem a lavadora para o último lugar da lista.

Um dos principais destaques da máquina de lavar Consul são os programas de lavagem separados por tipo de roupa, o que facilita bastante a vida de quem não tem muito conhecimento em como configurar a lavadora. Os seus 11 kg são suficientes para as necessidades de uma família pequena, sendo possível lavar seus edredons com tranquilidade.

Consul-CWS11


Agora que você já conhece os modelos com melhor custo-benefício, aproveite os nossas promoções para garantir que irá pagar o menor preço. Fique atento também aos cupons disponibilizados por grandes ecomerces, como cupons Americanas, e claro, às ofertas da Black Friday.