Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Máquina de lavar Panasonic é boa? Confira as características dos modelos da marca

A Panasonic é uma empresa famosa por fabricar eletrônicos, mas também oferece boas opções de eletrodomésticos como a máquina de lavar.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

4 de out de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A Panasonic Corporation é conhecida como líder mundial no desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo indústrias, empresas e consumidor final. A sede da empresa fica em Osaka, no Japão, mas ela também conta com fábricas no Brasil, onde produz, além de eletrônicos, uma ampla linha de eletrodomésticos, incluindo fornos micro-ondas, geladeiras e máquinas de lavar. Mas será que a máquina de lavar Panasonic é boa? Entenda mais sobre os modelos da marca abaixo.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de máquina de lavar da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Confira 5 modelos de máquinas de lavar Panasonic

História da Panasonic

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A empresa japonesa foi fundada em 1918. Atualmente, está atuando em quatro áreas de consumo, que são habitação, automotivo, soluções B2B e eletrônicos de consumo. Dentre os produtos oferecidos pela marca, estão pilhas, baterias, rádios, televisores, câmeras e eletrodomésticos em geral, incluindo as máquinas de lavar.

No Brasil, a Panasonic está presente desde 1967, onde começou trabalhando com importação e comercialização de pilhas. Ao longo do tempo foi ampliando seu portfólio e hoje conta com mais de 2 mil funcionários que atuam em três fábricas e no escritório administrativo da empresa, localizado em São Paulo.

Máquina de lavar Panasonic é boa?

A resposta é sim. Os modelos de máquina de lavar da Panasonic são considerados bons, modernos e funcionais. Além de bem avaliados pelo consumidor.  A Panasonic tem média 8,5 no Reclame aqui, considerada ótima. De 2341 reclamações recebidas nos últimos 12 meses, responderam 2276, totalizando 91,6% de índice de solução. A nota dada pelos consumidores no site é 7,26, e 70,8% afirmam que voltariam a comprar com a empresa.

Os produtos da marca conseguem entregar uma excelente combinação de tecnologias para facilitar o dia a dia do consumidor. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A lavagem com” sistema ciclone” dispensa o uso de um agitador, causando menos desgaste as peças de roupa e proporciona uma lavagem mais eficiente com água fria, fator muito prezado na atualidade.

Os programas de lavagem são simplificados e ajudam muito quem não tem experiência e conhecimento na separação dos diferentes tipos de roupa. 

Outro ponto positivo é quanto ao sensor de carga que define de forma automática a quantidade de água a ser utilizada, evitando desperdício. E além da economia na conta de água, também contribui para amenizar os custos com energia, já que tem baixo consumo energético.

Vale destacar, que os tamanhos dos produtos são considerados compactos, pensados para serem facilmente alocados nos ambientes, o que é muito positivo, principalmente para quem vive em apartamentos ou casas pequenas.

Máquina de lavar Panasonic: Características 

1Panasonic NA-F120B1TA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com capacidade de 12Kg e 9 programas de lavagem, a NA-F120B1TA se destaca como um modelo versátil e completo para a lavagem de roupas do cotidiano, tanto de materiais comuns quanto os mais delicados e roupas de cama, além de também contar com cesto inox, sistema ciclone e função que estimula a remoção de manchas. Também se trata de uma máquina de lavar econômica, por possuir função de reuso de água. O modelo conta com painel digital e acabamento em titânio, tornando a NA-F120B1TA uma máquina de lavar com um belo design.

Compre agora a Panasonic NA-F120B1TA na Amazon

2 – Panasonic NA-F120B5G

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma alternativa custo benefício ao modelo acima, a máquina de lavar da Panasonic NA-F120B5G se trata de uma opção compacta, ainda que sofisticada e durável. Também possuindo capacidade de 12Kg, mas com 8 programas de lavagem, sistema de diluição prévio de sabão, turbo secagem e espuma ativa. E assim como o modelo anterior, ela também conta com acabamento em titânio e cesto em inox. 

Compre agora a Panasonic NA-F120B5G na Amazon

3 – Panasonic NA-F130B1W

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Partindo para modelos com maiores capacidades, a NA-F130B1W com 13Kg e 8 programas de lavagem, desponta como uma opção intermediária entre as máquinas de lavar Panasonic. Dentre seus principais recursos constam a função de turbo secagem, sistema Smartsense e sistema ciclone, dispensando o uso de agitador. 

Compre agora a Panasonic NA-F130B1W na Amazon

4 – Panasonic NA-F180P7T

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo 18Kg de capacidade e 9 programas de lavagem, aqui temos uma máquina de lavar voltada a quem precisa bater muita roupa. A NA-F180P7T é um modelo bastante econômico que permite uma economia de até 28 litros de água por lavagem e contém as principais características presentes nos modelos aqui citados, como cesto de inox e acabamento em titânio, se diferenciando por ter painel digital LED. Recursos Antibactéria Ag, espuma ativa e turbo secagem também estão presentes. 

Compre agora a Panasonic NA-F180P7T na Amazon

5 – Panasonic NA-F160B6W

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem procura um modelo que equilibra capacidade com eficácia, a máquina de lavar Panasonic NA-F160B6W possui 16Kg de capacidade, com 9 programas de lavagem, indicada para atender famílias grandes, tendo funcionalidades como tecnologia antibacteriana, filtro de fiapos, controle eletrônico, espuma ativa e sistema ciclone, permitindo uma lavagem mais cuidadosa.

Compre agora a Panasonic NA-F160B6W

Amazon     Mercado Livre


O Promobit é o melhor lugar para encontrar promoções de eletrodomésticos, inclusive máquinas de lavar. Sua compra pode ficar ainda mais barata aproveitando o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.