Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Lava e seca Midea é boa?

Descubra se vale a pena investir nas Lava e Seca Midea e conheça as características e vantagens desse produto.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

16 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A Midea é uma marca chinesa que chegou ao Brasil em 2006 e desde então oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo condicionadores de ar, aquecedores e eletrodomésticos. Se você está em dúvida quanto a qualidade da Lava e seca Midea, nesse artigo, nós tiramos todas as suas dúvidas.

Além de artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de lava e seca da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Confira os modelos da Midea

Midea Storm Wash16 programas, Smart Sec e Display LED
Midea HealthGuard Smart14 programas, 9 funções e painel digital
Midea HealthGuard14 programas, 8 funções e função turbo

Lava e seca Midea – Modelos e Características

Midea Storm Wash

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Midea Storm Wash pode ser encontrada nas versões com capacidade de lavagem de 10,2 kg, 11 kg, e 12 kg. Estão disponíveis nas cores branco ou inox, contam com sistema de aquecimento da água e tecnologias exclusivas como Tambor 4D, Motor Inverter, Smart Sec, Display LED e Ciclo Antialérgico.

São 16 programas de lavagem que podem mudar de acordo com as necessidades de cada pessoa. A tecnologia Smart Sec tem sensores inteligentes que se adaptam a secagem ideal, de forma automática.

Compre agora a Midea Storm Wash na Amazon   

Midea HealthGuard Smart

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já a Midea HealthGuard Smart é a segunda linha de lava e seca que pode ser encontrada, tendo versões com capacidade de 11Kg e 12,5Kg. Disponibilizada tanto na cor preta ou branca, ela possui tecnologia inverter, com painel digital, app, wi-fi e ainda permite comando de voz.

Ao todo são 14 programas de limpeza e 9 funções. Ainda é uma linha com modelos bivolts e que possuem classificação energética A, de acordo com o PBE.

Compre agora a Midea HealthGuard Smart na Amazon  

Midea HealthGuard

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os modelos HealthGuards “padrão” se assemelham aos da linha Smart citados acima, com 14 programas de limpeza, e 8 funções, com um diferencial da função turbo, que permite ciclos até 40% mais rápidos. Aqui destacamos o modelo de com capacidade de 13Kg total, sendo 8Kg para secagem, com tecnologia inverter, painel touch, display LED e trava eletrônica.

Compre agora a Midea HealthGuard 13Kg na Amazon

História da Midea

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Midea foi fundada em 1968, na China. A marca iniciou sua história como fabricante de eletrodomésticos e condicionadores de ar split.

No início da sua atuação, houve o lançamento de condicionadores de ar tipo split e residencial leve. Os produtos tiveram uma grande aceitação dos consumidores e então, a partir de 2007, a produção passou a ser ampliada inserindo equipamentos de grande porte com soluções para a área de engenharia.

No ano de 2009, o portfólio cresceu ainda mais, inserindo-se as linhas de eletrodomésticos e aquecedores.

No Brasil, a Midea se estabeleceu no ano de 2006 e alcançou grande popularidade, principalmente por patrocinar equipes de futebol conhecidas no país, como o Grêmio em 2010 e o Corinthians em 2019. E, em 2011, ela foi unida em uma joint venture a empresa Carrier.

Dentre os eletrodomésticos produzidos e vendidos pela Midea no território brasileiro, estão as Máquinas Lava e Seca.

Lava e seca Midea é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Lava e Seca Midea é uma boa opção para pessoas que buscam por praticidade no dia a dia e que desejam comprar uma máquina econômica e eficiente.

Com relação à opinião dos consumidores, a Midea Brasil tem nota geral de 8.1 no site Reclame Aqui, considerada ótima, tendo respondido 97.8% das reclamações recebidas nos últimos 12 meses. O índice de solução dos problemas apontados é de 91.1%, sendo que 71.6% dos consumidores dizem que voltariam a fazer negócio com a marca.

De acordo com a avaliação do InMetro, a eficiência de lavagem é de 0,95 com água fria e 1,03 com água quente, o que indica um desempenho plenamente satisfatório. O consumo energético está em torno e 0,2 kWh/ciclo (água fria), valor próximo aos dos concorrentes.

A marca oferece tecnologias exclusivas neste produto, incluindo o tambor 4D, que tem características para realizar a lavagem oscilando entre ciclos fortes e suaves, o que proporciona uma limpeza profunda.

A secagem é feita pela opção Smart Sec, que regula os ciclos de lavagem com sensores de umidade e peso da roupa contida no cesto, de forma automática, contribuindo para a economia de energia.

A marca faz um forte apelo ecológico em sua Midea Storm Wash, modelo que é capaz de economizar mais de 30% de água se comparada com lavadoras convencionais. O produto também conquistou muitas pessoas por ser considerado uma máquina compacta, com bom custo-benefício, visto o valor mais baixo comparado a outras marcas e a oferta de eficiência elevada.


Agora que já conferiu se a lava e seca Midea é boa, dá uma olhada lá nas máquinas de lavar. Você ainda pode comprar com desconto utilizando um cupom da Magazine Luiza ou o cupom da Americanas.