Promobit
Guia de compras

Lava e seca Philco é boa? Conheça os prós e contras dos modelos da marca

Nesse artigo, tiramos as suas dúvidas sobre a qualidade da lava e seca Philco.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Philco é uma marca reconhecida pela produção de rádios, televisores, fornos e outros eletrodomésticos. A empresa investe em alta tecnologia e promete grande eficiência. Mas, será que a lava e seca Philco e boa? A seguir, nós tiramos as suas dúvidas e mostramos qual é a opinião dos consumidores sobre esse produto.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de lava e seca da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Compre agora Lava e Seca Philco 10 Kg PLS11T na Amazon ou Casas Bahia 

História da Philco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philco foi fundada nos Estados Unidos em 1892 com o nome Spencer Company, que inicialmente era uma empresa fabricante de acumuladores elétricos. No mesmo ano, o nome da empresa foi alterado para Helios Electric Company e a marca passou a fabricar lâmpadas de arco de carbono, que acabou não dando muito certo e quase a levou à falência.

Em 1906, a Helios passou a fabricar baterias para carros, caminhões e outros veículos, e novamente teve seu nome alterado. Dessa vez, para Philadelphia Storage Battery Company ou simplesmente Philco. Com a chegada da tecnologia de faróis elétricos para carros, a empresa aumentou a sua produção.

Nas décadas de 1910 e 1920, a marca começou a aumentar sua distribuição e isso lhe proporcionou uma grande expansão. Seguiu produzindo acessórios para veículos, mas o que realmente marcou a história foi a fabricação de rádios, que passou a ser feita a partir de 1928. 

Depois disso, o portfólio foi crescendo com a produção de ar-condicionados, geladeiras, rádios com leitura de vinil, etc. Durante a Segunda Guerra Mundial se dedicou a produzir rádios, radares e outros equipamentos de guerra. Em 1948, após a guerra, lançou televisores.

No Brasil, os rádios começaram a ser comercializados em 1934 e no ano de 1948 foi construída a primeira fábrica no país. Hoje, a Philco trabalha com uma ampla linha de produtos, incluindo as lava e seca.

Lava e seca Philco é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A resposta é sim. Apesar de os consumidores estarem mais acostumados com televisores, microondas e lavadoras, a empresa também tem construído uma boa reputação com a produção das lava e seca.

No site Reclame Aqui, o perfil da empresa tem nota 7,6 classificada como Bom. Nos últimos 6 meses, recebeu 12443 reclamações e respondeu 11882 delas. A taxa de resposta é de 95,5%, sendo que 79,9% foram solucionadas e 67% dos consumidores afirmam que voltariam a fazer negócio com a marca. 

O carro chefe da empresa, ou seja, o modelo mais facilmente encontrado é o PLS12B. A máquina é produzida em material de alta qualidade, com cesto em inox. Possui dispenser de 3 compartimentos e tem painel digital, que mostra todas as informações sobre o processo de lavagem.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Philco PSL12B

São 16 programas de lavagem, incluindo a função Meu Ciclo, que memoriza as funções que você mais utiliza para agilizar o processo de configuração das próximas lavagens.

Essa máquina tem capacidade para lavar 12 kg de roupa e secar até 8 kg, o que é uma ótima capacidade, sendo excelente para quem tem família grande ou que prefere deixar as roupas acumularem para lavar. Ainda oferece três opções de secagem: rápida, delicada e extra. 

Na pesquisa que realizamos sobre a opinião dos consumidores, as principais vantagens elencadas são a economia de energia gerada pelo motor BLDC, a tecnologia Optimuwash, a grande capacidade de lavagem e os recursos digitais disponíveis.

Alguns consumidores relataram que as roupas saem um pouco amassadas após a secagem, mas que ainda assim, ela compensa pela eficiência.

Vale lembrar que a lava e seca Philco PLS12B entrou para a lista do Promobit entre as 10 melhores lava e seca 2020.

E se você deseja comprar esse produto, pode aproveitar os cupons de desconto disponíveis aqui no Promobit.

Características do produto

  • Capacidade: 12 kg lavagem e 8 kg secagem;
  • Velocidade de rotação: 1200 RPM;
  • Programas de lavagem: 16;
  • Classificação energética: A;
  • Sistema de motor: Inverter BLDC;
  • Dimensões (AxLxP): 85 x 59.5 x 63 cm;
  • Peso (KG): 73 kg;
  • Potência (W): 1800W

Compre agora a Lava e Seca Philco 12KG PLS12B na Casas Bahia


O melhor lugar para encontrar promoções de eletrodomésticos é aqui no Promobit. Sua compra pode ficar ainda mais barata aproveitando o cupom Casas Bahia ou cupom Americanas.