Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Pagamento com wearables é destaque na Copa

Pagamento sem contato representou uma em cada cinco compras nas cidades sede do torneio

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

4 de jul de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Se alguém há cinco anos dissesse que pagamento com cartão de crédito se tornaria obsoleto, com certeza seria taxado como louco, ou pelo menos tido sua opinião recebida com bastante desconfiança. No entanto, para os torcedores que estão na Rússia, essa realidade é cada vez mais tangível.

De acordo com dados da Visa, uma em cada cinco pessoas utilizou um modelo de pagamentos sem contato para compras nas onze cidades sede da Copa do Mundo da Fifa 2018 na Rússia. Nos Estádios, esse número é ainda mais impressionante, representando cerca de mais de 54% dos pagamentos de tudo que foi consumido antes, durante e depois dos jogos.

Somente com os wereables de pagamento da Visa, já foram gastos mais de 1.700 milhões de rublos russos ou 26,9 milhões de dólares no país. São Petesburgo foi a cidade que mais recebeu gastos dos torcedores, com 8 milhões de dólares até o momento, seguida por Sochi, 1,6 milhão e Kazan, 1,1 milhão.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Principal meio de pagamento da Copa

Embora não tenha sito o principal meio de pagamento, esses números mostram uma tendência crescente da substituição do cartão de crédito em plástico pelos devices que permitem o uso da bandeira sem a necessidade de contato direto com a máquina – o que reduz as chances de ter o cartão clonado.

Segundo dados da Visa, na Rússia, os principais devices de pagamento com sua bandeira utilizados durante o mundial foram o smartphone, a pulseia e o anel. A empresa não detalhou qual a participação de cada um desses aparelhos.

Reduzir tempo de espera e filas

Para Katerina Petelina, gerente geral da Visa na Rússia, o sucesso dos wereables de pagamento tem sido motivado pela facilidade e rapidez obtida com o método, que proporciona a melhor experiência de compras possível, principalmente em estabelecimentos que naturalmente geram filas. “Especialmente nos estádios, os torcedores estão usando a tecnologia de pagamento sem contato para reduzir o tempo nas filas e voltar rapidamente aos seus lugares para acompanhar os lances no gramado.”

Pagamento sem contato no Brasil

Não é só na Rússia que a utilização de wereables para pagamento é uma realidade. Por aqui, em terras tupiniquis, é possível utilizar pulseiras e smartphones no lugar do cartão de plástico – embora a Visa já tenha introduzido os anéis de pagamento, o dispositivo não é liberado para todos.

Pagamento por Smartphones

Quem optar por utilizar o celular como cartão de crédito já conta com uma série de serviço disponíveis no Brasil – além dos apps de Visa e Master Card. Para entender um pouco mais sobre eles, é só ler os nossos artigos:

E você, o que acha dos wereables de pagamento?


Além e notícias, no Promobit você encontras as principais ofertas de celular, TVs baratas e consoles em promoção para você fazer suas compras sempre com o menor preço. Aproveite também os cupons de desconto das principais lojas do Brasil, como Americanas, Submatino, Pontofrio e Magazine Luiza