Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Apple Pay chega ao Brasil

Serviço de pagamentos por iPhone e Apple Watch chegou ao país hoje. Apenas cartões do Itaú serão aceitos inicialmente.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

4 de abr de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Apple lançou nesta quarta-feira (4) o Apple Pay no Brasil. O serviço de pagamentos móveis funciona com iPhone ou Apple Watch em lojas físicas, virtuais e apps ou com iPads e Macbooks em lojas virtuais. Por ora, só haverá suporte a cartões de crédito do Banco Itaú.

O Apple Pay funciona de maneira semelhante aos demais serviços de pagamento que chegaram antes ao país: basta aproximar seu iPhone ou Apple Watch a uma máquina de cartões compatível com NFC para realizar pagamentos sem precisar do cartão físico. Isso também é útil para realizar compras por aplicativos sem a necessidade de inserir os dados do cartão de crédito toda vez.

A Apple fez parceria com o Itaú para o lançamento do serviço no Brasil. Por isso, só poderão utilizar o Apple Pay donos de cartões de crédito do banco. O acordo de exclusividade dura 90 dias, portanto novos bancos e instituições só deverão dar as caras no serviço daqui a três meses.

As modalidades aceitas são Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite, seja na bandeira Mastercard ou Visa.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para cadastrar um cartão suportado, basta abrir o aplicativo Wallet, escanear o cartão e seguir os passos indicados. Após o cadastro, informe ao caixa que você deseja realizar o pagamento com Apple Pay, válido apenas em lojas que tiverem os selos do serviço ou de pagamento por aproximação.

Também é possível utilizar o Apple Pay em milhares de sites e aplicativos. Dentre as lojas que oferecem suporte estão: Magazine Luiza, Ingresso Rápido, Ingresso.com, Hotel Urbano, Mobly, C&C, Peixe Urbano, Saraiva, iFood, entre outras.

A Apple oferece benefícios para clientes Itaú que utilizarem o serviço, a fim de incentivar o uso e aumentar a popularidade do Apple Pay. Dentre os benefícios, temos uma sobremesa grátis comprando no The Fifties; uma sacola retornável em compras acima de R$ 50 no Pão de Açúcar; descontos de 10% a 20% em lojas como Cobasi, Fnac e Livraria Cultura e um expresso de brinde na compra de um pão de queijo no Starbucks;

Lojas Apple Pay

Serviços de pagamento móvel para Android

O Apple Pay é exclusivo para pagamentos Apple, mas já existem dois serviços rivais que funcionam no Android, sistema operacional do Google.

O primeiro deles a chegar ao Brasil foi o Samsung Pay, serviço exclusivo para smartphones da Samsung que suporta pagamentos através das tecnologias NFC e MST. O Samsung Pay aceita cartões Visa e MasterCard do Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banrisul, Neon, Brasil Pré-Pagos, Porto Seguro e Banco Inter.

O Google Pay chegou no início de 2018 e funciona com qualquer aparelho Android que esteja na versão 4.4 Kitkat ou superior. Para pagamentos em lojas é necessário que o celular tenha NFC. Os seguintes bancos são suportados atualmente: Banco do Brasil, Neon, Brasil Pré-Pagos e Caixa Econômica, todos na bandeira Visa.