Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

10 Melhores cadeirinhas para automóvel para comprar em 2021

Listamos as melhores cadeirinhas para automóvel para comprar com o objetivo de que você garanta viagens e passeios seguros com sua criança.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Uma viagem ou um passeio de carro com crianças de um até quatro anos exige o uso da cadeirinha, também chamada de cadeira de segurança, especificada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Por isso, é importante que você escolha um modelo resistente, confortável e bem seguro para o seu filho. Para te ajudar nessa missão, separamos as melhores cadeirinhas para automóvel para comprar este ano. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de cadeirinha e fralda da internet!

Atualizado em junho de 2021.

Como escolhemos as melhores cadeirinhas para automóvel?

Para escolher as melhores cadeirinhas para automóvel deste artigo levamos em consideração, principalmente, a segurança da criança durante o uso (o que significa que selecionamos apenas modelos com cinto de segurança de cinco pontos), o conforto dela (priorizamos cadeirinhas reclináveis) e alguns outros dispositivos que não estão apenas ligados à praticidade do uso para a criança, mas para quem for cuidar dela também.

Melhores cadeirinhas para automóvel precisam de sistema isofix?

Sim, recomendamos, se possível, que as cadeirinhas escolhidas tenham sistema isofix, pois ele dará mais segurança para o bebê, já que deixa a cadeirinha muito mais presa no banco do carro do que o cinto de segurança do veículo (ela balança menos). Mas, se você não sabe o que é isso ou nunca ouviu falar, não tem problema, pois explicaremos brevemente.

O isofix é um sistema de segurança internacional que faz com que a cadeirinha para automóvel fique totalmente ancorada no veículo, trazendo mais segurança para o bebê. Para que esse sistema funcione, tanto as cadeirinhas como os carros precisam estar adequados ao padrão (na verdade, desde o ano passado, é obrigatório que automóveis, caminhonetas e utilitários estejam dentro da norma).

Carros adequados ao sistema possuem duas aberturas no banco de trás (como ganchos) que são colocados diretamente na carroceria. Já as cadeirinhas possuem duas travas, que se encaixam nos ganchos. Nesta foto, apesar da baixa qualidade, dá para ver como isso funciona:

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E atenção: cadeirinhas com sistema isofix dispensam o uso do cinto de segurança. Produtos do tipo que pedem o uso do cinto em conjunto não são isofix reais.

Melhores cadeirinhas para automóvel

Em nossa análise, percebemos que as cadeirinhas com sistema isofix são naturalmente mais caras do que as comuns, por isso, no texto, resolvemos colocar as duas opções: nas descrições dos produtos, você verá que alguns possuem sistema isofix, outros não. Assim, você consegue decidir qual é a melhor para a criança e escolher um modelo que caiba no seu bolso.

Fisher Price All StagesMelhor modelo com Isofix
Safety 1st MultifixModelo mais simples com Isofix
Safety 1st ReclineMelhor modelo sem Isofix
Matrix Evolution K BurigottoModelo com várias opções de regulagem
Transbaby II 8065 Galzerano
Opção de cadeirinha com detalhes coloridos
Kiddo CityModelo simples com Isofix
Fischer Price Safemax BB565Opção Fischer Price para crianças a partir dos 9 quilos
Panda KiddoTransforma-se em assento de elevação
Burigotto SpinModelo Burigotto com Isofix
Burigotto SpinDesign anatômico

Fisher Price All Stages Fix 2.0

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para abrir nossa lista de melhores cadeirinhas para automóvel temos a Fisher Price All Stages Fix 2.0, que contém sistema Isofix, mas também pode ser utilizada sem ele. Ela é útil para a criança desde o nascimento até quando ela atinja 36 quilos e possui um estofado especial para recém-nascidos, que cobre toda a cadeira.

O encosto de cabeça conta com 14 posições, para acompanhar o crescimento da criança, e o produto também é reclinável. Há ainda uma proteção lateral contra impactos para proteger a cabeça, o tronco e o quadril e cinto de segurança de cinco pontos.

Especialmente sobre o sistema Isofix, basta saber que nesta cadeira ele conta com três pontos de travamento, dois ganchos e o top theter.

Safety 1st Multifix

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em versões anteriores deste texto, o modelo de cadeirinha para automóvel Recline Safety 1st estava nas primeiras posições, mas desta vez ficou um pouco mais para baixo pela falta do isofix. No lugar dele, achamos justo colocar outro produto da mesma marca, o Multifix, que já conta com o sistema de segurança.

Essa cadeirinha é própria para crianças desde o nascimento até completarem 36 quilos e pode ser instalada pelo Isofix ou pelo cinto de segurança comum. Ela possui quatro posições de inclinação e ajuste de altura simultâneo ao cinto de segurança, além de sistema de proteção lateral.

Safety 1st Recline

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta é a cadeirinha que citamos no tópico anterior. Mesmo que não tenha sistema Isofix, é um modelo bastante completo, por isso não poderíamos deixá-lo de fora da lista. Ele pode ser posicionado tanto de frente como de costas para o movimento do veículo e atende crianças dos grupos 0, 0+, 1 e 2 categorizados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), ou seja, pequenos de até 25 quilos, 1,15 metro de altura e 5 anos. 

O produto tem cinto de segurança de cinco pontos com ajuste de altura, protetores acolchoados e porta mamadeira lateral, ideal para se a criança já tiver deixado o peito da mãe. A cadeirinha é reclinável em quatro posições (o que deixa uma viagem de longa duração mais confortável, por exemplo), protetores de cabeça, tecido removível e lavável e almofada redutora para recém-nascidos (para quando a cadeirinha for usada como bebê-conforto). Porém, esta cadeirinha não pode ser transformada em assento de elevação. 

Matrix Evolution K Burigotto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já aqui temos uma opção de cadeirinha que também pode ser usada desde o nascimento do bebê, mas também não conta com sistema Isofix. Ela tem apoio de cabeça regulável em sete posições (para acompanhar o crescimento da criança) e porta-copo ou mamadeira removível, para ser instalado tanto do lado direito como esquerdo da cadeirinha. 

O cinto de segurança dessa cadeirinha é de cinco pontos de fixação com acolchoamento dos ombros, para a criança ficar mais confortável. Além disso, ele se ajusta automaticamente ao crescimento da criança, pois acompanha a regulagem do encosto de cabeça. Este produto ainda tem proteção lateral contra impactos e redutor de assento removível, para quando o bebê utilizar a cadeirinha como bebê-conforto e for recém-nascido. 

índice:444;

Transbaby II 8065 Galzerano

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como cadeirinha intermediária consideramos esta da Galzerano, que tem design elegante com destaques coloridos. Ela pode ser adquirida nas cores vermelho e grafite ou preto e laranja. Além disso, comporta os bebês recém-nascidos até eles atingirem o grupo 2 definido pelo Inmetro, ou seja, 5 anos, mas também não possui Isofix.

O tecido, os protetores de ombro, de cabeça e o redutor de assento são completamente removíveis e laváveis. A cadeirinha também possui três opções de reclinação, sistema de proteção lateral e cinto de segurança de cinco pontos, para proteger melhor o bebê em cada passeio. 

Kiddo City

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa cadeirinha da Kiddo é um pouco mais simples do que as que apresentamos até agora e comporta crianças maiores, que tenham entre 9 e 36 quilos. Ela conta com sistema Isofix e top theter, além de cinto de segurança de cinco pontos.

Há ainda um redutor de assento removível e um apoio superior para a cabeça, assim a criança fica mais confortável e segura. 

Fisher Price Safemax BB565

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra cadeirinha para automóvel com Isofix que comporta crianças de 9 a 36 quilos, esta possui proteção lateral contra impactos e apoio para braços mais discreto. O sinto de segurança possui cinco pontos de proteção e três posições de altura no ombro, para que a criança fique mais confortável e segura. Já o encosto da cabeça é ajustável em sete posições. 

Panda Kiddo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta cadeirinha da Kiddo é voltada para crianças que tenham entre 9 e 36 quilos e é bastante imponente, já que um dos modelos é na cor cappuccino e garante sofisticação. A altura das costas é ajustável e ela ainda conta com braços laterais de apoio. O diferencial desta cadeira é que o encosto é totalmente removível, o que transforma a cadeirinha em assento elevatório, para quando a criança tiver pelo menos 4 anos. A estrutura dela é plástica e os tecidos são 100% poliéster. Contudo, ela não é reclinável, não possui sistema Isofix e a garantia é de seis meses. 

Burigotto Spin

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um produto na nossa lista de melhores cadeirinhas que possui Isofix, esse é da Burigotto. Ela possui cinto de segurança de cinco pontos e é reclinável, além de contar com redutor de assento e protetor de ombros acolchoado e removível. 

Max Plus Kiddo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Max Plus da Kiddo tem estrutura plástica e design anatômico, além de contar com cinto de segurança de cinco pontos, pois ela pode ser usada como bebê-conforto também, até o bebê completar um ano de idade. Porém, é especificado que esse cinto de segurança não acompanha o crescimento da criança o tempo inteiro. Sendo assim, quando ela alcançar o grupo 2 definido pela Inmetro (para crianças de 15 até 25 quilos), deve ser utilizado o cinto do veículo, de apenas 3 pontos.

Essa cadeirinha também é reclinável (possui ainda super reclinação para recém-nascidos) e tem apoio para cabeça para facilitar o conforto, mas não conta com o sistema Isofix. 


Agora que você já sabe quais são as melhores cadeirinhas para automóvel para comprar, aproveite nossas promoções de cadeirinhas para automóvel e use um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!