Topbar semana casa
Guias de Compra

Ar-condicionado Philco é bom? Avaliamos a marca e modelos

Escolher bem a marca de ar-condicionado é fundamental para garantir um equipamento de qualidade para sua casa. Descubra se o ar-condicionado Philco é bom

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

19 de jun de 2024

0 comentários

Adquirir o primeiro ar-condicionado ou um novo aparelho traz algumas incertezas e uma enxurrada de pesquisas. E saber qual empresa desenvolve o aparelho ideal para você, mesmo que algumas marcas protagonizem as buscas dos consumidores, pode acabar sendo difícil. Dentre as que mais se destacam temos a Philco, com modelos para atender a diferentes necessidades do público. Por isso, confira se o ar-condicionado Philco é bom e se vale o investimento.

Confira o melhor preço agora!

Philco Hi Wall Eco InverterMelhor ar-condicionado Philco
Philco PAC12000F5Melhor ar-condicionado portátil Philco
Philco Eco M15 Inverter Modelo com ciclo quente/frio

Vantagens do ar-condicionado Philco 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philco oferece quatro tipos de ar-condicionado: split hi-wall (inverter e on/off), piso teto, cassete e portátil. Todos com design clean e sofisticação na medida para compor qualquer tipo de espaço, sem causar grande incômodo na decoração. Mesmo a Philco possuindo modelos de diferentes tipos, eles compartilham algumas características em comum:

  • Durabilidade: Um dos pontos mais elogiados pelos compradores é a durabilidade e qualidade de construção dos modelos da Philco.
  • Funções de economia de energia: Os aparelhos possuem a função Sleep, que permite o ajuste automático de temperatura, e a função Timer, que permite programar em até 24 horas o tempo de ligar e desligar o aparelho; 
  • Capacidade de BTUs variável: com opções de ar-condicionados que vão de 9000 a 55000 BTUs, consegue atender diversos ambientes;
  • Função swing/oscilação: Auxilia na distribuição do ar pelo ambiente;
  • Tecnologia inverter: Impossibilita os picos de energia, tem funcionamento mais silencioso e gera economia de energia elétrica.

Tudo sobre a Philco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A norte-americana Philco, atua no mercado de eletroeletrônicos desde 1892, alcançou o público brasileiro em 1934 e, desde então, consolidou-se no mercado. Há mais de 80 anos atendendo a população brasileira, a empresa abriu a primeira fábrica no Rio de Janeiro em 1948, produzindo os primeiros aparelhos de rádios nacionais. Logo depois, mudou-se para São Paulo e, posteriormente, para a região do Tatuapé.

A estratégia da marca Philco é focar no pioneirismo, em qualidade de som e imagem e também em produtos para casa. Atualmente, seu portfólio conta com produtos variados, como televisores, equipamentos de áudio, eletrodomésticos (dentre eles, ventiladores, aspiradores de pó, air fryers) e ar-condicionado.

Reputação e pós-venda

No Reclame Aqui, a reputação da marca tem nota geral 7.2/10, considerando os últimos seis meses, e no geral é 7.1, o que é considerado bom, de acordo com as métricas da plataforma. Os aparelhos de ar-condicionado estão em quarto lugar, dentre os cinco produtos e serviços relatados como principais problemas. 

Indicações de ar-condicionado Philco

Philco Hi Wall Eco Inverter 12.000 BTUs

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Philco Hi Wall Eco Inverter 12.000 Btus possui motor com tecnologia Inverter, que já oferece uma boa autonomia energética, e selo Procel A de eficiência para não ter grandes surpresas na conta de luz no fim do mês. Ele ainda mantém a temperatura ideal no ambiente de forma econômica.

Os seus modos de funcionamento variam entre refrigerar, desumidificar, ventilar e automático com controle de temperatura digital que vai de 16°C a 32°C. O modelo ainda conta com filtro de ar anti-bactéria e anti-fungos de fácil limpeza.

Philco PAC12000F5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Philco PAC12000F5 é um excelente indicação para quem quer um bom ar-condicionado portátil. O modelo é 4 em 1, capaz de resfriar, ventilar, purificar e desumidificar. O filtro Vírus Protect ajuda na remoção de vírus, bactérias, mofo e outras impurezas para proporcionar um ar mais puro para o ambiente.

Além do design moderno e compacto, ele possui display digital e controle remoto para configurar os modos de funcionamento, velocidades e funções de maneira bem simples. A capacidade do Philco PAC12000F5 é de 12.000 BTUs e possui 3 velocidades.

Philco Eco M15 Inverter Quente/Frio 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Philco Eco M15 Inverter é bastante similar a nossa primeira indicação, tanto que traz a mesma qualidade de construção e o mesmo design. Mas a grande diferença é que este deixa o ambiente na temperatura ideal, seja nos dias quentes do verão ou no friozinho do inverno. Este modelo de ar-condicionado Philco é bom para quem procura por mais versatilidade.

Ar-condicionado Philco é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Depois de conferir mais sobre a marca, podemos afirmar que o ar-condicionado Philco é bom e uma boa opção de investimento. Os aparelhos da Philco unem a confiabilidade da marca tradicional do mercado, com a proposta de design clean e que combina com qualquer ambiente, com uma boa variabilidade de BTUs e eficiência energética.

Os preços da Philco também são atrativos e as funções disponíveis na grande maioria dos modelos prometem agradar a diferentes tipos de necessidade dos consumidores, seja elas de versatilidade nos ciclos de temperaturas, capacidade ou tipos de aparelhos.

Quem fabrica o ar-condicionado da Philco?

Aqui no Brasil, desde 2011, quem detém os direitos de fabricação dos produtos da Philco é a Britânia Eletrodomésticos, que também controla as suas operações. Contudo, é importante ressaltar que a Philco mantém sua identidade e a Britânia, por sua vez, é uma empresa brasileira com grande experiência no mercado de eletrodomésticos que consegue manter a qualidade, tecnologia e preço acessível.

Philco ou Midea, qual melhor marca de ar-condicionado? 

As duas marcas conseguem oferecer ótimas opções de ar-condicionado. A Philco se destaca no quesito custo-beneficio, design moderno ideal para quem busca um aparelho que combine com a decoração do ambiente e qualidade reconhecida e presença no mercado brasileiro há muitos anos.

A Midea sai na frente na inovação, já que seus modelos trazem tecnologia mais avançadas, maior variedade com ampla gama de modelos para atender a diferentes necessidades e funcionamento silencioso, ideal para quem busca um ambiente tranquilo.


Agora que você já conhece um pouco o ar-condicionado Philco, confira as promoções de ar-condicionado do Promobit e economize ainda mais com os cupons de descontos!