Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhores ar-condicionados inverter: modelos para comprar em 2024

Conheça os melhores ar-condicionados inverter para conseguir um modelo que resfria ou aquece sua casa e ainda economizar na conta de energia.

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

29 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Ficar confortável durante os dias ou noites de calor intenso tem sido cada vez mais difícil e o ar-condicionado é uma das soluções para deixar os ambientes mais climatizados. Entre os muitos modelos disponíveis no mercado, o ar-condicionado inverter além de refrescar o ar do ambiente também é mais silencioso que outros modelos e conta com consumo de energia menor, auxiliando na conta de luz do fim do mês. Então se está em busca de um desses aparelhos para chamar de seu, fizemos uma seleção com os melhores ar-condicionados inverter de 2024.

Para garantir o menor preço em suas compras, baixe o App do Promobit, mantenha sua lista de desejos atualizada com os itens que está de olho e fique por dentro das melhores promoções. 

Melhores ar-condicionados inverter de 2024

LG Dual Inverter VoiceMelhor ar-condicionado inverter
Midea Xtreme Save ConnectMelhor custo-benefício
Samsung WindFree ConnectTecnológico e econômico
Gree G-Top ConnectionIdeal para pequenos espaços
Midea AirVolution Connect Eficiente e durável 
Samsung Ultra High WallTecnologia anti-corrosão e resfriamento eficiente  
Elgin Eco InverterCiclo quente e frio
Fujitsu Split HW InverterSimples e funcional
TCL Mod 02 TAC-09CSA1Básico e econômico
10ºConsul CCN10FBANA Melhor modelo de janela

1º LG Dual Inverter Voice

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O LG Dual Inverter Voice é o melhor ar-condicionado inverter para comprar agora pela combinação de eficiência energética e boa construção. O modelo possui selo Procel A de eficiência energética, além do do motor inverter com 10 anos de garantia, que contribui para economia na conta de luz. 

Com serpentina de cobre, o LG Dual Inverter Voice está disponível com capacidade entre 9.000 e 36.000 BTUs. O aparelho ainda é super silencioso e promete resfriar o ambiente até 40% mais rápido.

Compre agora o LG Dual Inverter Voice na Amazon

2º Midea Xtreme Save Connect

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Midea Xtreme Save Connect é um dos campeões de venda e fica com o segundo lugar entre os melhores ar-condicionados inverter por apresentar o melhor custo-benefício. O modelo está disponível com capacidade entre 9.000 a 24.000 BTUs e pode ser escolhido entre os ciclos só frio ou quente/frio, sendo que este último tem o valor mais elevado e só pode ser encontrado no mais potente da linha.

A tecnologia inverter Quattro, além de garantir melhor autonomia energética, também faz o aparelho ser bastante silencioso. O ar-condicionado pode ser controlado via aplicativo, tem suporte à Alexa e Google Assistente e, segundo a marca, elimina até 99% de vírus e bactérias do ar.

Compre agora o Midea Xtreme Save Connect na Amazon

3º Samsung WindFree Connect

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Samsung WindFree Connect oferece uma economia de energia de até 73%, um resfriamento 43% mais rápido e ainda tem um filtro antibacteriano.

O ar-condicionado split pode ser encontrado com capacidade entre 9.000 a 24.000 BTUs. Tem classificação energética selo A do Procel e ainda possui Display de Temperatura Interna, Display On/Off, Timer 24h, indicador de limpeza de filtro e reinício automático. São 7 modos de operação, o automático, o bom sono, desumidificação, modo silencioso, turbo, eco e ventilação.

Compre agora o Samsung WindFree Connect na Amazon

4º Gree G-Top Connection

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ar-condicionado Gree G-Top Connection é uma opção para quem deseja um modelo simples e com bom funcionamento, sem gastar tanto. Tendo a certificação Procel A, o dispositivo tem uma eficiência energética boa e ainda contém a tecnologia inverter que ajuda mais para a economia de energia.

Dentre suas vantagens, vem com um controle remoto, tem 4 funções – timer, sleep, swing e turbo, além disso é silencioso e sua serpentina é de cobre e tem proteção anticorrosiva. Pode ser encontrado com capacidade entre 9.000 a 30.000 BTUs, onde pode ser encontrado disponível com ciclo quente/frio ou só frio em todas as variações.

Compre agora o Gree G-Top Connection na Amazon

5º Midea AirVolution Connect

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um modelo da Midea entre os melhores ar-condicionados inverter, o AirVolution Connect é outro que tem um bom custo-benefício e agrada bastante os consumidores. Um dos destaques do aparelho é o modo EcoNoite, onde ajusta a temperatura automaticamente a cada hora de sono  e a função Siga-me, que mantém a temperatura escolhida em até 8 metros dentro do ambiente.

O modelo está disponível com capacidade entre 9.000 a 22.000 BTUs no ciclo frio e também no ciclo quente/frio no de 12.000 BTUs. O Midea AirVolution Connect tem suporte por controle de voz nas principais assistentes pessoais e tem proteção extra contra corrosão e oxidação. 

Compre agora o Midea AirVolution Connect na Amazon

6º Samsung Ultra High Wall

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Samsung Ultra High Wall está em nossa seleção devido à sua eficiência na capacidade de resfriamento rápido dos ambientes. Segundo a fabricante, o modelo consegue resfriar o ambiente até 43% mais rápido e ainda tem o filtro Easy Filter Plus que mantém o ar fresco e livre de 99% das bactérias.

O aparelho tem visor digital, filtro auto limpante, tripla proteção para evitar sobrecarga elétrica e selo Procel A de eficiência energética. O Samsung Ultra High Wall possui apenas o ciclo frio e está disponível em tamanhos dos 9.000 a 24.000 BTUs.

Compre agora o Samsung Ultra High Wall na Amazon

7º Elgin Eco Inverter

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo 3 anos de garantia, classificação A no Inmetro, serpentina de cobre e ainda a tecnologia Inverter o Elgin Eco pode ser encontrado com 9.000 e até 30.000 BTU/h. Somando-se a essas vantagens, ele está disponível tanto com o ciclo frio quanto o quente e frio. 

Além disso, seu display é digital e invisível, tendo também um controle remoto e desumidificador. Dentre suas funções, há a oscilar, conforto, dormir e limpeza. Ele ainda tem modelos com Wi-Fi.

Compre agora o Elgin Eco Inverter na Amazon

8º Fujitsu Split HW Inverter

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A próxima indicação em nossa lista de melhores ar-condicionados inverter para comprar em 2024 é o Fujitsu Split HW Inverter. A marca é bastante conhecida quando o assunto é climatização e o aparelho que destacamos possui função timer, memorização, reinício automático, sensor de presença e, claro, a tecnologia Inverter.

Além dessas características, ainda é bastante elogiado pelos consumidores pela sua eficiência, economia, boa usabilidade e longa durabilidade. Já uma desvantagem é seu preço mais alto que alguns modelos da lista com tecnologias mais avançadas.

Compre agora o Fujitsu Split HW Inverter na Amazon

9º TCL Mod 02 TAC-09CSA1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O TCL Mod 02 TAC-09CSA1 está em nossa lista de Ar-condicionado bom e barato para comprar em 2024 e seu preço também é o motivo dele estar presente neste ranking de modelos inverter. O aparelho é a indicação para quem quer o básico, sem precisar gastar muito.

Disponível nos tamanhos de 9.000 a 30.000 BTUs, o TCL Mod 02 TAC-09CSA1 tem filtro HD Silver Ion e carvão ativado e serpentina de cobre. A desvantagem do dispositivo é o selo Procel E de classificação energética, mas pode ser uma boa escolha para quem quer fazer usos mais pontuais.

Compre agora o TCL Mod 02 TAC-09CSA1 na Amazon

10º Consul CCN10FBANA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora, se você procura o melhor ar-condicionado inverter de janela, o modelo que indicamos é o Consul CCN10FBANA. O painel frontal é removível  e o filtro de proteção ativa é bastante eficiente contra a proliferação de fungos e bactérias.

 O modelo tem um bom custo-benefício e o design é um ponto positivo, já que combina com diferentes tipos de ambientes. Com selo Procel A de eficiência energética, está disponível com capacidade de 7.000 BTUs no ciclo frio. Para quem tem espaços menores, também é uma excelente escolha.

Compre agora o Consul CCN10FBANA na Amazon

Vantagens do ar-condicionado inverter:

A principal vantagem do ar-condicionado com tecnologia inverter é a eficiência energética. O compressor neste tipo de aparelho ajusta a velocidade de acordo com a necessidade do ambiente para manter a temperatura estável. Isso acaba trazendo maior conforto térmico, já que as oscilações de temperatura ocorrem com menos facilidade e frequência.

Outra vantagem é que estes modelos são bem mais silenciosos que os tradicionais, pois o compressor não fica ligando e desligando com frequência. Isso também leva a um resfriamento mais rápido do ambiente com o compressor em alta velocidade desde o início para atingir a temperatura desejada e se ajustando de forma eficiente para manter a estabilidade.

Como selecionamos os melhores ar-condicionados inverter?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para compor esta lista, procuramos as opiniões da comunidade sobre os aparelhos, olhamos os comentários sobre eles na internet e lemos resenhas sobre os modelos. Tudo isso já que, infelizmente, não conseguimos testar cada um individualmente para compor este texto.

Alguns aspectos da ficha técnica como quantidade de BTUs para atender a diferentes demandas, eficiência energética, disponibilidade no mercado, potência e funções disponíveis também foram importantes para montar a seleção de melhores ar-condicionados inverter.


Aproveita que já conheceu os modelos, confira as ofertas de ar-condicionado e você ainda pode adquirir o seu utilizando um cupom de desconto da Casas Bahia