Guia de compras

Ar-condicionado Midea é bom? Descubra mais sobre a marca

A Midea possui muitos produtos e aparece como uma marca com bom custo-benefício, mas será que o ar-condicionado Midea é bom? Confira nossa análise

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

25 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A Midea tem ganhado bastante espaço nas casas dos brasileiros com seus produtos por oferecer uma boa relação custo-benefício. O mesmo acontece com os ar-condicionados da marca, conhecidos pela eficiência energética, preço acessível e funcionamento potente, além de possuir modelos com diferentes capacidades para atender a um público bem diverso. Saiba mais sobre a marca em nossa análise para descobrir se o ar-condicionado Midea é bom.

Confira os melhores ar-condicionados Midea

Midea HW Inverter Springer Xtreme Save ConnectMelhor ar-condicionado de 2024
Midea Springer AirVolution InverterMelhor custo-benefício
Midea Springer MecânicoMelhor modelo de ar-condicionado de janela
Springer MideaAr-condicionado portátil

Os ar-condicionados da Midea vira e mexe estão em nossas indicações de modelos e a marca tem mais de um aparelho em nossa lista que explica qual é o Melhor ar condicionado custo-benefício para comprar em 2024. A grande maioria dos dispositivos da Midea possuem o motor Inverter, o que ajuda o funcionamento mais silencioso e ainda economiza na conta de energia elétrica.

A capacidade dos ar-condicionados também é bastante variada, indo de 9.000 a 30.000 BTUs, na maioria das linhas, que conseguem atender desde quem quer climatizar somente ou quarto ou para aqueles que precisam de uma sala grande, como um escritório, por exemplo.

Mas antes de saber se o ar-condicionado Midea é bom, vamos conhecer um pouco mais sobre a empresa.

A Midea

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Midea é uma multinacional chinesa que está entre as maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo. A empresa foi fundada em 1968, inicialmente como uma pequena fábrica de eletrodomésticos na China. No final da década de 1980, a Midea começou a se internacionalizar, estabelecendo parcerias com empresas estrangeiras e adquirindo marcas globais renomadas. Essa estratégia de expansão levou a empresa a se tornar uma das líderes globais no mercado de eletrodomésticos e equipamentos de climatização.

O portfólio de produtos foi aumentando e hoje já conta com aparelhos como  ar-condicionado, refrigeradores, máquinas de lavar, micro-ondas, entre outros. Atualmente, a Midea já está presente em mais de 200 países e é reconhecida pela busca por inovação tecnológica em seus produtos e no mercado. 

Aqui no Brasil, a Midea chegou em 2011, fruto de uma parceria com a Carrier, empresa referência em climatização para expandir a atuação no Brasil, Argentina e Chile, dando início a maior fabricante de condicionadores de ar da América Latina. A fabricante já opera com 2 fábricas em solo brasilerio, além de uma extensa rede de assistência técnica, suporte ao consumidor por meio de canais online e telefone 0800. A presença da Midea por aqui é bem forte e ela também desenvolve produtos especificamente adaptados ao mercado nacional.

A Midea no Reclame Aqui

O pós-venda é tão importante quanto outros quesitos para decidir se o ar-condicionado Midea é bom, afinal, ninguém gosta de dor de cabeça quando algum produto apresenta defeitos. Na plataforma Reclame Aqui, a Midea possui nota geral 8.1/10, considerada ótima. 

Das reclamações recebidas, 98.5% foram respondidas até esta data, com índice de solução de 87.9% dos casos. Os ar-condicionados são o segundo produto que mais aparece entre as queixas dos consumidores, ficando atrás das máquinas de lavar, e os problemas mais recorrentes são dificuldades com a assistência técnica e mal funcionamento.

Vantagens do ar-condicionado Midea

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre os modelos disponíveis, a Midea conta com aparelhos com tecnologia convencional ou inverter, split, hi-wall, ar-condicionado de janela e ar-condicionado portátil. Conheça algumas vantagens do ar condicionado Midea.

  • Preço competitivo

No topo das vantagens está o preço competitivo que a Midea oferece. Ela possui um bom equilíbrio entre funcionalidades, eficiência e preço, saindo na frente de outras marcas como a opção custo- benefício.

  • Assistência técnica

A Midea geralmente possui uma ampla rede de assistência técnica e suporte ao cliente, facilitando a resolução de problemas e manutenção. Em 2023, a empresa foi vencedora do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente na categoria eletrodomésticos, isso é um indicativo de uma boa relação com o pós-venda.

  • Inovação tecnológica

Os modelos mais recentes de ar-condicionado da Midea muitas vezes apresentam tecnologias avançadas, como eficiência energética melhorada, filtros de ar de alta qualidade e recursos de controle remoto inteligente.

  • Eficiência energética

Um dos pontos fortes dos modelos da Midea é a sua eficiência energética, tanto que este é um dos pontos mais elogiados pelos clientes pelo baixo consumo de energia elétrica. A grande maioria dos modelos da Midea possui selo A do Inmetro, o mais alto da escala de eficiência energética.

Indicação de ar-condicionado Midea

Midea HW Inverter Springer Xtreme Save Connect

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Midea HW Inverter Springer Xtreme Save Connect se destaca como uma excelente opção de compra, tanto que é o primeiro lugar da nossa lista de Melhor ar-condicionado: 10 modelos para comprar em 2024. Os destaques ficam por conta da sua combinação eficiente de economia de energia e custo-benefício, sendo mais acessível que outros modelos da mesma categoria e Selo Procel A, garantindo economia energética.

Ele possui filtro de íons para uma limpeza do ar mais eficaz e também apresenta indicadores que alertam sobre a necessidade de limpeza e troca do filtro. Além disso, oferece funções como desumidificação, timer e direcionamento de ar. 

  • Ciclo: Frio
  • Quantidade de BTUs: 9.000, 12.000, 18.000 BTUs;
  • Vazão de ar: 600 m³/h;
  • Funções: sleep, desumidificação, não perturbe, siga-me, super, oscilar, direção e timer;
  • Voltagem: 220v (monofásico);
  • Consumo de Energia Aproximado: 22,8 kWh por mês;
  • Classificação Energética: A.

Afinal, ar-condicionado Midea é bom?

Sim, o ar-condicionado Midea é bom e uma ótima opção se você está querendo comprar um aparelho sem gastar tanto e ainda ter um funcionamento eficiente e econômico para climatizar o ambiente. O custo-benefício é o fator mais atrativo, mas a eficiência energética e a variedade de capacidades para atender diferentes necessidades também merecem destaque.

Além disso, as tecnologias, como o motor inverter, presentes nos modelos são interessantes. A presença no mercado brasileiro também é bem forte, tendo uma boa avaliação no pós-venda e uma rede de assistência técnica extensa.


Confira as melhores promoções de ar-condicionado aqui no Promobit e aproveite os cupons de desconto!