Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

O ar-condicionado Hisense é bom?

A marca chinesa famosa por eletrodomésticos vem expandindo sua presença no Brasil. Entenda se o ar-condicionado Hisense é bom

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

5 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Em locais ou momentos do ano em que as temperaturas alcançam níveis bem altos, o ar-condicionado acaba sendo uma das principais alternativas para lidar com o calor, tanto em residências quanto em escritórios. Ao procurar por modelos para se adquirir, é comum se deparar com inúmeras marcas, sendo algumas famosas e de ampla presença no mercado, e outras que não são tão abrangentes. E se atentando a essas marcas não tão disseminadas, buscamos entender se o ar-condicionado Hisense é bom, analisando seus produtos e a reputação da marca como um todo. 

Principais ar-condicionados Hisense

A Hisense tem como diferencial no mercado de ar-condicionados o foco em modelos com boa eficiência energética, ideal para quem busca opções mais econômicas, além de também serem aparelhos de fácil instalação e com um preço abaixo da média em relação a outras grandes marcas. Os ar-condicionados do tipo split, apesar de contarem com pouca variedade para além da quantidade de BTUs, também possuem as principais tecnologias e recursos presentes no mercado, como conectividade Wi-Fi. 

Hisense AW08CWBRVGU01 8.500 BTUCompre agora na Amazon
Hisense AC-12TW2RLDTD00 12.000 BTUCompre agora na Amazon
Hisense AS-18TW2RMATD02 18.000 BTUCompre agora na Amazon
Hisense Hi Wall Inverter 30.000 BTUCompre agora na Amazon

Hisense AW08CWBRVGU01 8500 BTU

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é um ar-condicionado Hisense de janela, com 8.500 BTUs. Ideal para usos residenciais, não só por sua efetividade mas também por sua praticidade em suas formas de uso, podendo ser controlado não só pelo controle remoto mas também através da Alexa. Sua potência garante um bom resfriamento do local, principalmente em cômodos de residências não tão grandes. 

Compre agora esse modelo na Amazon

Hisense AC-12TW2RLDTD00 12.000 BTU

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Partindo para o do tipo split, esse segundo modelo conta com 12.000 BTU e tem como principais destaques a sua capacidade de resfriamento rápido, junto ao seu baixo ruído de apenas 38 dB na unidade interna e 52 dB na externa. Recursos como controle inteligente de temperatura com base na umidade e temperatura ambiente, temporizador, reinicialização automática e auto-limpeza também estão presentes. 

Compre agora esse modelo na Amazon

Hisense AS-18TW2RMATD02 18.000 BTU

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo uma opção mais equilibrada, esse modelo split de 18.000 BTU conta com principais aspectos positivos do item anterior, junto ao controle de potência ECO, desumidificador, Modos Smart e Super, um filtro 4 em 1 e potência de 1.500W, sendo capaz de gelar locais residenciais de 30m². 

Compre agora esse modelo na Amazon

Hisense Hi Wall Inverter 30.000 BTU

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já para quem busca o máximo de alcance para locais maiores, o Hi Wall Inverter de 30.000 BTU é uma das principais opções da Hisense. Com potência de 2.600W, o modelo traz uma combinação das principais características dos modelos citados acima, como as opções de controles e recursos extras, mas com capacidade de resfriar locais de até 49m². 

Compre agora esse modelo na Amazon

O que é a Hisense? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Hisense é uma empresa chinesa fundada em 1969 que tem como principal foco a venda de eletrodomésticos, assim como eletrônicos em geral, como televisores, celulares e computadores. A marca também está presente em diversos outros países da América do Norte, Europa e Ásia e possui um amplo histórico de acordos de patrocínios com competições e times esportivos. E apesar de estar presente em mais de 150 países, a marca só chegou oficialmente ao Brasil em 2023, comercializando seus produtos através das lojas Via, responsável pela Casas Bahia e do Ponto. 

Qual a reputação da marca? 

A opinião pública sobre a marca é bem variada, tendo muitos comentários positivos em certos produtos por sua boa relação custo-benefício, enquanto outros fazem apontamentos mais bruscos a respeito da qualidade dos aparelhos e problemas com a assistência técnica. No Reclame Aqui, a nota da Hisense nos últimos 12 meses é de 7.0, tendo respondido todas as reclamações feitas, com 76% de índice de solução. As principais reclamações no site estão relacionadas a produtos defeituosos, junto à questão da assistência técnica. 

O ar-condicionado Hisense é bom? 

Caso esteja procurando por modelos mais simples e práticos, mas sem abrir mão de recursos amplamente disponíveis em modelos das principais marcas, o ar-condicionado Hisense é bom para usos a médio prazo. Entretanto, a falta de uma presença mais ampla da marca no país resulta em produtos muito similares à venda com poucas avaliações e relatos de consumidores para que se possa realmente medir sua qualidade e efetividade, além das constantes reclamações voltadas a tópicos específicos. 


No Promobit você também encontra as melhores promoções de máquinas de lavar! E não perca a chance de também aproveitar os cupons de desconto Magazine Luiza