Take a fresh look at your lifestyle.

Como escolher a cadeirinha para automóvel do seu bebê?

Separamos algumas dicas de segurança, conforto e praticidade para te mostrar como escolher a melhor cadeirinha para automóvel para o seu bebê.

O uso da cadeirinha para automóvel, também chamada de cadeira de segurança, é obrigatório para transportar crianças entre um ano e um mês de idade e quatro anos, de acordo com as regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). É esse equipamento que vai garantir que a criança fique segura e confortável durante todo o trajeto e que ela esteja protegida contra acidentes. Por isso, neste artigo, separamos algumas dicas de segurança, conforto e praticidade para te mostrar como escolher a cadeirinha para automóvel para o seu bebê. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Cadeirinha para Automóvel em promoção?

Segurança em primeiro lugar

A principal característica que uma cadeirinha para automóvel deve ter é ser segura. Assim, caso ocorra uma freada brusca, uma colisão ou algo mais grave, a criança ainda estará bem protegida. Desta forma, garanta que: 

  • A cadeirinha tenha o selo do Inmetro, pois é esse instituto que avalia a qualidade do produto e o certifica como seguro, verificando se as fivelas são resistentes, se a absorção de impacto é suficiente, etc;
  • Tenha sistema de cinto de segurança de cinco pontos (cujas tiras passam pelos ombros, pernas e abdômen) e não três (cujas tiras só passam pelos ombros e abdômen); 
  • Seja bem acolchoado, pois isso ajuda na redução do impacto; 
  • Tenha protetores laterais e de cabeça, para acomodar melhor o corpo da criança; 
  • A reputação do fabricante da cadeirinha seja boa e que ele seja reconhecido, para ter certeza que você está comprando um produto durável. 

Avalie também os modelos disponíveis de acordo com a idade e o peso da criança para você escolher o que mais vai se adequar a ela. Além disso, verifique se o seu veículo tem Isofix, um padrão internacional de pontos de fixação para cadeirinha de automóvel. Esses pontos exigem ancoragens específicas da cadeira, o que pode influenciar na escolha do modelo. 

Leia também: 

Conforto é fundamental

Além de pensar na segurança da criança, também é importante que a cadeirinha seja confortável para que o bebê consiga ficar bastante tempo ali, principalmente se a família faz viagens frequentes. É interessante que a cadeirinha para automóvel seja reclinável e tenha um tecido respirável para não deixar a criança com calor. 

Quando for testar a cadeirinha na criança, verifique se a cabeça dela está na bem posicionada (que ela consiga se recostar, se for necessário) e se ela conseguiu sentar-se sem que o cinto de segurança a machuque. 

Praticidade para facilitar o dia a dia

Por último, mas não menos importante, é preciso pensar em que recursos a cadeirinha para automóvel oferece para garantir praticidade no dia a dia dos pais e mães que vão manuseá-la, lavá-la e colocá-la e tirá-la do carro. Procure ver se o tecido é removível para lavagem e pode ser levado para a máquina de lavar; se ele tiver duas faces, melhor ainda. 

Além disso, é importante que a cadeirinha tenha uma base (assim como os bebês-conforto devem ter) para facilitar a locomoção da cadeirinha para dentro e fora do carro. 


Agora que você já sabe como escolher a cadeirinha para automóvel do seu bebê, aproveite nossas promoções de cadeirinha para automóvel e utilize algum cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!