Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como escolher a cadeirinha para automóvel do seu bebê?

Separamos algumas dicas de segurança, conforto e praticidade para te mostrar como escolher a melhor cadeirinha para automóvel para o seu bebê.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

9 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O uso da cadeirinha para automóvel, também chamada de cadeira de segurança, é obrigatório para transportar crianças entre um ano e um mês de idade e quatro anos, de acordo com as regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). É esse equipamento que vai garantir que a criança fique segura e confortável durante todo o trajeto e que ela esteja protegida contra acidentes. Por isso, neste artigo, separamos algumas dicas de segurança, conforto e praticidade para te mostrar como escolher a cadeirinha para automóvel para o seu bebê. 

Segurança em primeiro lugar

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A principal característica que uma cadeirinha para automóvel deve ter é ser segura. Assim, caso ocorra uma freada brusca, uma colisão ou algo mais grave, a criança ainda estará bem protegida. Desta forma, garanta que: 

  • A cadeirinha tenha o selo do Inmetro, pois é esse instituto que avalia a qualidade do produto e o certifica como seguro, verificando se as fivelas são resistentes, se a absorção de impacto é suficiente, etc;
  • Tenha sistema de cinto de segurança de cinco pontos (cujas tiras passam pelos ombros, pernas e abdômen) e não três (cujas tiras só passam pelos ombros e abdômen); 
  • Seja bem acolchoado, pois isso ajuda na redução do impacto; 
  • Tenha protetores laterais e de cabeça, para acomodar melhor o corpo da criança; 
  • A reputação do fabricante da cadeirinha seja boa e que ele seja reconhecido, para ter certeza que você está comprando um produto durável. 

Avalie também os modelos disponíveis de acordo com a idade e o peso da criança para você escolher o que mais vai se adequar a ela. Além disso, verifique se o seu veículo tem Isofix, um padrão internacional de pontos de fixação para cadeirinha de automóvel. Esses pontos exigem ancoragens específicas da cadeira, o que pode influenciar na escolha do modelo. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Conforto é fundamental

Além de pensar na segurança da criança, também é importante que a cadeirinha seja confortável para que o bebê consiga ficar bastante tempo ali, principalmente se a família faz viagens frequentes. É interessante que a cadeirinha para automóvel seja reclinável e tenha um tecido respirável para não deixar a criança com calor. 

Quando for testar a cadeirinha na criança, verifique se a cabeça dela está na bem posicionada (que ela consiga se recostar, se for necessário) e se ela conseguiu sentar-se sem que o cinto de segurança a machuque. 

Praticidade para facilitar o dia a dia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por último, mas não menos importante, é preciso pensar em que recursos a cadeirinha para automóvel oferece para garantir praticidade no dia a dia dos pais e mães que vão manuseá-la, lavá-la e colocá-la e tirá-la do carro. Procure ver se o tecido é removível para lavagem e pode ser levado para a máquina de lavar; se ele tiver duas faces, melhor ainda. 

Além disso, é importante que a cadeirinha tenha uma base (assim como os bebês-conforto devem ter) para facilitar a locomoção da cadeirinha para dentro e fora do carro. 


Agora que você já sabe como escolher a cadeirinha para automóvel do seu bebê, aproveite nossas promoções de cadeirinha para automóvel e utilize algum cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!