Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Xiaomi Mi Band 7 Pro é boa?

Confira as funcionalidades da pulseira inteligente com GPS e novo formato de tela retangular da marca chinesa

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

22 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Xiaomi Mi Band 7 Pro chegou ao mercado como uma versão mais robusta e com algumas funcionalidades a mais que a Mi Band 7. Entre as principais diferenças estão uma tela maior, bateria com mais autonomia e a tão aguardada presença de GPS nas pulseiras inteligentes da marca chinesa. Mas será que a Xiaomi Mi Band 7 Pro é boa? Confira uma análise com as principais características da smartband para descobrir se vale a pena investir no modelo.

Aproveite que a Black Friday está chegando e não perca a oportunidade de garantir os melhores descontos nos produtos em que está de olho. Aqui no Promobit, reunimos os preços mais baixos para ajudar você a economizar na melhor época do ano para compras na internet.

Compre agora Xiaomi Mi Band 7 Pro no AliExpress

Tela e design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Novo formato de tela retangular é destaque

A Mi Band 7 Pro traz uma nova proposta de tamanho e formato de tela. A aparência de pílula arredondada que os usuários estavam acostumados a ver na linha Mi Band, dá lugar a um visual retangular semelhante aos modelos de smartwatches. A Mi Band 7 Pro possui uma tela AMOLED de 1,64 polegadas com bordas levemente arredondadas nos cantos. O display exibe cores bem vivas, tons de preto fiéis e o nível de brilho automático é alto, garantindo boa visibilidade até mesmo em dias mais ensolarados.

As bordas do painel tem um acabamento metalizado, que conferem uma construção mais premium ao dispositivo. Na parte traseira feita em plástico, há os sensores e o espaço para carregamento. A pulseira feita de silicone também sofreu pequenas alterações e o fechamento é igual ao de um relógio normal. No braço, possui encaixe confortável e a pulseira pode ser substituída por outras opções de cores com facilidade.

Desempenho e bateria

Mesmo que não seja um grande diferencial em relação a Mi Band 7, essa versão Pro traz melhorias no desempenho das pulseiras. A Xiaomi fez algumas otimizações e o tempo de resposta da Mi Band 7 Pro é um pouco superior, fazendo com que a navegação entre os aplicativos seja bastante fluida. Como a tela possui um outro formato, a organização do menu também ficou diferente, sendo possível escolher entre a exibição dos ícones em grade ou lista. Isso facilita a visualização e também o acesso a todas as aplicações de maneira mais rápida.

A bateria possui 235 mAh e a Xiaomi garante até 12 dias de autonomia em usos mais leves. Para usuários mais intensos, a duração da bateria pode aguentar até 6 dias longe da tomada.

Poucas mudanças além do GPS

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A grande novidade da Xiaomi Mi Band 7 Pro é a presença do GPS, recurso muito aguardado pelos fãs. Mas além do acréscimo da funcionalidade, não há outros atrativos tão empolgantes assim. As funções continuam sendo as mesmas presentes em outras versões como o “Always On Display”, que deixa a tela sempre ligada em uma frequência menor exibindo a hora e algumas notificações. Mensagens, calendário, botão para disparo da câmera, player de música e outros também não sofreram alterações.

As funções de monitoramento de saúde também não apresentam avanços. A Mi Band 7 Pro vem com modos de monitoramento de oxigenação no sangue, batimentos cardíacos, contagem de passos, níveis de stress, qualidade de sono e 117 modalidades de esportes. A certificação contra água continua sendo 5 ATM, protegendo contra danos no banho e em mergulhos de até 50 metros em água doce. Para ter acesso a todas as configurações e relatórios de funcionamento, o usuário conta com o aplicativo “Mi Fitness”, disponível para Android e iOS.

Atenção na compra da versão chinesa

Ao contrário do que muitos consumidores acreditam, a Xiaomi Mi Band 7 Pro versão chinesa não funciona em português como outros modelos. O usuário precisa mudar seu smartphone para o inglês para que a smartband reconheça outro idioma ou utilizar com os escritos em chinês mesmo. Isso pode ser um dos pontos negativos para quem se incomoda ou não está tão acostumado com outro idioma além do oficial do Brasil.

Outro ponto negativo para quem optar pela versão chinesa é a presença de NFC para fazer pagamentos que só funciona na China, assim como o recurso de carteira digital Alipay. Mesmo possuindo um microfone para comandos de voz não será possível utilizá-lo, a menos que você fale e entenda chinês. Portanto, prefira a versão global do dispositivo.

Preço e outras opções

O modelo de pílula Mi Band 7 pode ser uma opção muito mais interessante para quem deseja a maioria das funcionalidades e quer gastar um pouco menos, mesmo com o formato antigo e a falta do GPS. A Smartband Amazfit Band 7 também é uma opção que traz mais recursos, como a Alexa, e possui o formato parecido com a Mi Band 7 Pro.

Aqui no Promobit a Mi Band 7 Pro na modalidade de compra internacional da versão chinesa já apareceu custando R$248 e a versão global R$367.

Afinal, Mi Band 7 Pro é boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A mudança no formato da tela e o acréscimo do GPS são pontos bastante positivos. No geral, a Xiaomi Mi Band 7 Pro é boa, porém, não traz grandes inovações a mais em sua construção. O usuário precisa calibrar suas expectativas e decidir se o GPS e a aparência retangular são suficientes para compensar o preço mais alto que outras versões.

Caso queira somente aproveitar funções como monitoramento de saúde, de atividades físicas e outros recursos, é interessante considerar também outros modelos na hora de fazer a decisão de compra.


Não deixe de conferir as promoções em Smartwatch e Smartband aqui no Promobit. Você também pode aproveitar o cupom Submarino e cupom Aliexpress para economizar ainda mais em suas compras.