Campanha Choice
Promobit Explica

Película para Mi Band vale a pena?

Pulseira inteligente da Xiaomi possui boa tela OLED, mas muitos usuários preferem acrescentar uma camada de proteção ao display.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

18 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Mi Band é um produto com grande aceitação entre os consumidores, já que o modelo oferece muitas funções de monitoramento de atividades físicas e de dados relacionados à saúde, como batimentos cardíacos e até sensor SpO2 nas versões mais recentes para monitorar o índice de oxigenação no sangue, tudo isso em um dispositivo consideravelmente menor que um smartwatch. Porém, apesar de compacto, a tela do Mi Band e dos smartbands de uma forma geral ficam mais expostas que nos smartphones e será que a película para Mi Band é uma alternativa eficaz para protegê-la? 

As telas da Mi Band já não riscam com tanta facilidade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além de boa gama de cores e contraste de qualidade, já que as telas das Mi Band são em tecnologia AMOLED, essas telas também não são tão frágeis quanto possa parecer. Sim, em caso de quedas e pancadas mais fortes provavelmente ela irá quebrar, seja com ou sem película, enquanto que em contatos com superfícies mais ásperas é possível que ela arranhe e, neste caso, a película mostra-se útil por ser a barreira, porém a película é mais sensível a arranhões que a tela original e possivelmente você terá que trocar a película com alguma frequência caso não queira lhe dar um arranhões no dia a dia.

A película pode diminuir a sensibilidade ao toque 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um outro aspecto que o consumidor precisa levar em conta independente de qual seja o dispositivo com película é que, ao acrescentar uma camada a mais de proteção em sua tela, a sensibilidade ao toque do display diminui. As telas touch são desenvolvidas com tecnologia para ser bastante sensível ao toque e é inevitável que a tela vai perder sensibilidade e possivelmente a fluidez para mudar entre aplicativos e funções também vai cair ao ser usada. 

Tipos de película 

Atualmente as películas de plástico já estão quase indisponíveis devido a menor resistência que oferecem, além de serem mais frágeis e fáceis de arranhar, desta forma, as películas em vidro são amplamente utilizadas e entre eles existem as variações feitas em vidro temperado e que recebem as nomenclaturas de 3D, 6D, 10D entre outras. 

Para competir com as películas em gel surgiram as películas 3D que vem de 3 dimensões por serem projetadas para encaixar-se perfeitamente a tela do aparelho específico, com cada película sendo específica para um modelo, seja Smartphone, Smartwatch ou Smartband.

Um ponto que gera confusão sobre as películas de vidro é que o mercado gerou o mesmo movimento visto anos atrás com os tocadores de MP3 que possuíam esse nome por reproduzir um formato específico e a cada novidade acrescentada o número presente no nome do aparelho aumentava, MP4, Mp5, MP7, etc. Atualmente existem películas de vidro até MP10, porém elas não são necessariamente melhores que uma película 3D, apenas podem ter um componente a mais, como carbono, ou uma borda reforçada. 

Afinal, vale a pena colocar película na Mi band? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De uma forma geral a película protege a tela da Mi Band, porém essa proteção pode ser superestimada, já que ela vai arranhar com mais facilidade que a tela original, prejudicando a visibilidade caso não seja trocada após desgastes e para manter a boa visibilidade sem arranhões, por isso será necessário trocar a película de tempos em tempos. Outro aspecto já citado é que a tela da Band conta com uma boa resistência e no caso de impactos maiores não será a película que irá evitar a inutilização da tela.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de smartwaches e smartbands e para economizar ainda mais aproveite o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.