Promobit
Melhores

Melhores smartwatches custo-benefício para comprar em 2022

Confira nossa lista de melhores smartwatches custo-benefício para aproveitar esses aparelhos que conseguem ser integrados no celular e trazer muita praticidade para o usuário.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

12 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Os smartwatches, ou relógios inteligentes, conquistaram uma boa parte do público brasileiro fã de tecnologias e wearables. Os investimentos nos gadgets trazem retorno para quem quer mais praticidade ao lidar com email, mensagens e outras notificações e também para quem gosta de aproveitar o universo fitness. Para quem deseja escolher um modelo, selecionamos alguns para você que busca os melhores smartwatches custo-benefício em 2022.

Fique atento pois a Black Friday 2022 está chegando e pode ser a melhor oportunidade do ano para comprar seu smartwatch com preço reduzido.

Considerações antes de comprar o seu relógio inteligente

Antes de falar sobre os melhores smartwatches custo-benefício em 2022, vale lembrar que antes de escolher qual modelo comprar, é sempre bom pesquisar bastante sobre as marcas e com quais aparelhos cada modelo é compatível, além de acompanhar as ofertas de relógios inteligentes.

Importar pode ser uma saída para conseguir um smartwatch de qualidade e que ofereça um bom custo-benefício, pois os modelos chineses são muito procurados para quem ainda está explorando esse nicho de gadgets ou deseja conhecer outros dispositivos que não estão presentes no mercado nacional.

Aqui no Promobit, você encontra um guia de como funciona a taxação de produtos importados para compreender mais como funciona essa questão de valores quando importa um produto. Finalmente, mas não menos importante, vamos aos melhores smartwatches custo-benefício.

Os Melhores Smartwatches custo-benefício em 2022 são:

Xiaomi Amazfit Bip S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho da Xiaomi é uma ótima opção de entrada para quem quer testar as águas com um aparelho barato e funcional. Sua bateria é de longa duração, de aproximadamente 22 horas com GPS ligado, mas pode durar vários dias apenas com as configurações básicas e sem GPS.

O modelo possui resistência à água 5 atm, o que significa que suporta até 50 metros abaixo d’ água, ainda traz funções de viva voz, mensagens, conectividade via bluetooth, lembretes e monitor cardíaco e de sono. Ele funciona com alguns movimentos de punho para realizar ações e ajuda na prática de atividades físicas com sensores de acelerômetro, bússola, barômetro, monitor cardíaco e pedômetro.

O display do Amazfit Bip S tem 1,28 polegadas, com resolução de 176x176px e, somando-se a isso, sua bateria é de 190 mAh, durando aproximadamente 22 horas com uso médio e GPS ligado. É compatível com sistema Android e iOS.

Amazfit GTR 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro modelo da Amazfit, o GTR 2 tem uma tela Amoled HD, algo bastante positivo pela qualidade que oferece ao produto, com vidro curvo 3D e, além disso, seu corpo é de aço inoxidável, com revestimento de carbono.

Quem deseja praticar exercícios pode encontrar nele um grande aliado, pois conta com 90 modalidades esportivas integradas e, ainda no aspecto de saúde, ele conta com alguns sensores específicos, como: monitoramento de oxigênio no sangue, frequência cardíaca, níveis de estresse e sono.

Ele ainda permite falar com a assistente virtual, tendo Alexa integrada, como também reproduz música. Vale destacar também que permite fazer chamadas eletrônicas com bluetooth.

Sobre sua bateria, ela dura 14 dias com uso típico, 38 dias com uso básico e 6,5 dias de uso contínuo intenso. Já sua compatibilidade é com Android 5.0 ou iOS 10.0 e versões superiores.

Apple Watch Series 6

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Apple Watch Series 6 pode ser mais antigo, porém ainda é uma ótima opção para quem deseja se manter no ecossistema, principalmente porque ele começa a ter uma queda de preço maior graças ao lançamento da nova versão.

Entre suas principais funções, ele permite atender ligações, receber mensagens, tem app para verificar o oxigênio no sangue, como também o ECG, ainda pode ser usado para ouvir música, fazer pagamentos pelo Apple Pay e é bem completo para quem busca um auxílio nos exercícios físicos. Vale destacar que funciona totalmente longe do celular.

Honor Watch GS Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo um design mais esportivo, o Honor Watch GS Pro é um smartwatch mais robusto com sua tela de 1.39 polegadas, visor AMOLED e é totalmente touch screen. Ele está disponível em três cores, azul, preto e branco.

Agora falando em bateria, ela é capaz de durar 25 dias, segundo a marca, mas isso pode variar dependendo do uso. Para quem deseja praticar exercícios, ele tem mais de 100 modos de exercício e também oferece um GPS.

Entre seus recursos, destacamos a função de verificar o nível de oxigenação do sangue, o monitoramento de estresse e os exercícios respiratórios. Ele disponibiliza informações de saúde e notificações de sms, e-mail, whatsapp, entre outros.

Samsung Galaxy Watch Active 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Versátil, o Galaxy Watch Active 2 é voltado para atividades físicas e tem como principal benefício conseguir funcionar independente da conexão com o celular para acessar a internet, graças ao seu 4G integrado.

Similar a outros modelos, também tem resistência à água, funcionando a uma submersão de até 50 metros, sendo capaz de monitorar até 7 tipos diferentes de exercícios e tendo outras funções já comuns, como monitoramento do sono, contagem de calorias e monitoramento cardíaco.
Funciona muito bem com aparelhos da Samsung, mas não deixa de ser compatível também com sistemas Android e iOS.

Uma característica um pouco negativa é que, em uso normal, a sua bateria pode durar até um dia sem recarga, o que é pouco em comparação a outros dispositivos, mas ainda assim o modelo fidura em nossa lista de melhores smartwatches custo-benefício em 2022.


Agora que já conferiu os melhores smartwatches custo-benefício, dá uma olhada das ofertas de smartwatches e smartbands. Você pode comprar com desconto usando um cupom do AliExpress ou o cupom da Americanas.