Promobit Explica

Smartwatch infantil: conheça os relógios inteligentes para crianças

Já ouviu falar em um smartwatch infantil? Conheça os relógios inteligentes feitos para as crianças, mas que tem funções úteis aos pais.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

15 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O mercado de relógios inteligentes não chegou apenas para adultos, já existem modelos de smartwatch infantil para você acompanhar como anda a saúde das crianças e não só quantos passos elas deram ao final do dia. Selecionamos alguns modelos para quem deseja conhecer e ficou com curiosidade sobre o assunto.

Ele funciona de verdade ou é um brinquedo?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pode parecer loucura, mas os smartwatches para o público infantil não são brinquedos, até a própria Xiaomi, marca chinesa conhecida pelos seus celulares e, principalmente, relógios inteligentes, lançou os próprios novos modelos para as crianças com funcionalidades reais e úteis para os cuidadores.

Há uma separação no mercado, sendo possível encontrar modelos com várias funções voltadas ao entretenimento e para os pais conseguirem acompanhar os filhos. 

Esses produtos costumam vir com localização de GPS para mostrar onde a criança está, recebe e faz chamada, se ele conseguir se conectar à rede móvel, permitindo que haja comunicação diretamente com a criança.

Além disso, existem modelos com uma boa autonomia de bateria, capazes de durar até uma semana, como é o caso do Mitu Watch 5X, da Xiaomi.

Se você acha que esse tipo de produto não possui resistência suficiente para suportar a rotina de uma criança, saiba que há opções que oferecem certa durabilidade e até há alguns com certificação IP para água ou poeira. Inclusive, já explicamos com mais detalhes antes, é só conferir em: O que é o certificado IP68 dos aparelhos eletrônicos?.

Onde encontrar smartwatch infantil? Vale a pena?

Existem modelos de smartwatches infantis no mercado nacional e também no internacional, estes últimos acabam saindo mais em conta, pois acabam sendo mais baratos do que os presentes no país.

Vale ressaltar que não é porque o relógio é infantil que é sinônimo de barato, sendo possível encontrar opções com o valor estipulado em mais de R$100 e até perto dos R$630. Isso corresponde não só às características dos modelos de resistência, como aos materiais do relógio e às tecnologias existentes.

Na hora de optar pelo smartwatch infantil, considere a idade da criança para garantir que encontrou o melhor modelo, tendo em mente a questão de segurança do pequeno com o aparelho e também possíveis outras funcionalidades que podem ajudá-la, como alarmes e despertadores. 

Outra dica é buscar marcas conhecidas e trocar a senha do padrão do smartwatch, se tiver, tendo em vista que os relógios vão ter conexão ao smartphone e conexão GPS ou LBS, qualquer pessoa, bastando se conectar ao relógio, vai conseguir saber onde está a criança, uma vez que existem modelos que enviam um alerta o celular cadastrado enviando a localização.

Tendo tudo isso em vista, se acompanhar a sua criança pela localização e a segurança de conseguir ligar e ainda receber chamadas for uma necessidade importante, um smartwatch infantil pode valer a pena. Entretanto, é preciso ter em vista que a escolha ou não pela compra vai depender muito mais das suas necessidades e interesses do que ele ser um item essencial.


Aproveita e já confere as ofertas de smartwatches. Compre com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom do AliExpress.