Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Vale a pena comprar TV antes da Copa do Mundo?

Muitos se perguntam se é melhor comprar uma nova TV antes ou após a Copa do Mundo. Respondemos essa dúvida.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

21 de mai de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Copa do Mundo não é apenas o evento esportivo mais esperado do mundo, mas também uma época vista por muitas pessoas como ideal para trocar de TV. Se compararmos o cenário atual com o de 2014, podemos perceber uma melhora para os consumidores. Hoje há boas opções de TVs 4K que são mais finas e com  preços acessíveis.

Mas uma dúvida ainda permanece: é melhor comprar uma nova TV antes ou depois da Copa do Mundo? Respondemos essa dúvida no artigo de hoje.

Por que comprar TV antes da Copa do Mundo?

Temos o costume de assistir aos jogos da Copa do Mundo com amigos e familiares, e não há nada melhor do que acompanhar as partidas da seleção em uma TV nova e com as tecnologias mais atuais, certo?

Sabemos que isso não é motivo suficiente para que as pessoas se convençam de que este é o melhor momento para trocar de TV, mas o preço com certeza é um bom motivo.

As maiores lojas do varejo físico e online estão colocando os modelos atuais de TVs de todas as marcas em promoção. A Samsung lidera essas ofertas, uma vez que terá exclusividade de transmissão dos jogos da Copa em 4K.

copa 4k sportv

Os preços têm sido os menores já vistos, com televisores atuais custando menos até do que modelos de 2017 que, em tese, deveriam ser mais baratos.

Essas promoções de TV certamente continuarão durante o mês de maio, que antecede o evento, junho e julho, quando será realizado o campeonato. Neste período você encontrará ofertas que oferecem opções de parcelamento em até 12 vezes sem juros, uma estratégia das lojas para possibilitar que todos comprem a TV desejada antes da Copa do Mundo.

Após o término do evento esportivo, começam a chegar ao Brasil os modelos de 2018 de diversas marcas, como a Sony que anunciou seis novas linhas de TV em maio. Obviamente, as novas TVs Sony chegarão com preço inflado, e os atuais começarão a sumir das prateleiras.

Outro fator que também deverá influenciar os preços no segundo semestre é a alta do dólar. Com isso, eletrônicos, eletrodomésticos e vários outros produtos deverão encarecer e deixar de ser acessíveis como são atualmente. Portanto, se você deseja comprar uma TV nova, essa é a melhor hora.

E se eu optar por comprar TV depois da Copa de 2018?

Caso opte por esperar a Copa do Mundo acabar e queira aproveitar o campeonato em seu aparelho antigo, não há problema algum. É possível que você não consiga encontrar TVs Samsung com preços similares aos pré-copa, mas será possível encontrar modelos de outras marcas com desconto, principalmente aquelas que ainda não anunciaram suas linhas de 2018.

A LG, principal concorrente da Samsung, ainda não lançou todos os modelos de 2018. O que indica que poderemos ter promoções de TVs LG nos meses entre o fim da Copa do Mundo e a Black Friday.

Outras marcas como Philco, Philips, AOC, TCL, Sony e Panasonic também deverão realizar promoções neste período e lançar modelos atualizados de TVs (sejam LED, OLED ou QLED).

Onde comprar TV para ver os jogos da Copa do Mundo?

Essa é uma dúvida que também pode lhe ocorrer, e aqui indicamos as principais varejistas para comprar sua TV nova. As maiores e principais lojas que estão realizando promoções de televisores com preços muito competitivos são as do grupo B2W Digital, o que inclui Submarino, Americanas, Shoptime e Sou Barato. Além de oferecer opções de parcelamento em muitas vezes, você ainda tem a opção de comprar utilizando o cartão de uma das lojas.

Você também poderá encontrar a TV que procura por um bom preço na Magazine Luiza. A loja está realizando uma (cômica) ação “#saizica“, que diz aos clientes para não verem o Brasil com na mesma TV do 7×1. Levando sua TV antiga à loja, você poderá receber bônus na compra de uma nova TV!

sai zica magazine luiza

Dentre outras lojas onde você pode encontrar a televisão que procura em promoção estão o Carrefour, que oferece descontos exclusivos para compras no Cartão Carrefour; a Fast Shop, que conta com modelos premium de todas as principais marcas; e o Extra, que possibilita a retirada gratuita do aparelho em uma loja do grupo GPA.


Escolha bem a TV que deseja, entenda a diferença entre os modelos e decida aquela que irá comprar! Ainda em dúvida? Pergunte aquilo que precisa saber na comunidade do Promobit! Somos mais de 450 mil membros dispostos a ajudar qualquer um que queira comprar o produto ideal por um preço justo.