Take a fresh look at your lifestyle.

Tipos de Whey Protein: saiba quais são e como eles funcionam

Explicamos quais são os principais tipos de whey protein, para que serve cada um deles e reunimos algumas dicas para você tomá-lo com segurança.

Se você está pensando em comprar whey protein, já deve ter reparado que existem diversas marcas de suplementos que comercializam o produto. Mas, mais importante que isso é prestar atenção que existem tipos de whey protein diferentes (e você deve comprar o que mais se adequa às suas necessidades para conseguir o resultado esperado).

Pensando nisso, neste artigo vamos especificar quais são os tipos de whey protein que existem, além de dar algumas dicas e cuidados para tomá-los de maneira saudável e segura. Já adiantamos que, seja qual for o whey que você for tomar, é importante consultar um nutricionista e seguir as recomendações médicas.  

Quer receber avisos sempre que aparecer Whey Protein em promoção?

O que é o Whey Protein? 

Pink woman dumbbell and jar of whey protein sport nutrition vector illustration

O whey protein é um dos suplementos alimentares mais conhecidos por quem toma suplementação ou pesquisa sobre o assunto. Ele nada mais é do que uma proteína extraída a partir do soro do leite. É composto principalmente por alfa-globulina e beta-globulina (grupos de proteínas) e fornece diversos aminoácidos para o organismo, como o BCAA (aminoácido de cadeia ramificada, importante para a produção das fibras musculares). 

Com potencial nutritivo alto, este suplemento auxilia no ganho de massa muscular; proporciona melhora no tratamento da asma, auxilia no tratamento do HIV, ajuda no controle do colesterol e da glicose, além de servir para a reparação dos músculos, já que eles sofrem microlesões com a prática de atividade física. 

Quais são os tipos de Whey Protein?

Para escolher o whey protein ideal para o seu padrão físico e nutricional, a primeira etapa é consultar um profissional da saúde. Mas você pode chegar ao consultório já sabendo os tipos de whey protein que existem, que são:  

  • Whey protein concentrado: neste tipo de whey, há pouca filtragem e ficam conservados os carboidratos, minerais e gorduras do leite. Por conta disso, ele costuma ser mais barato, além de ter menos concentração de proteína e o processo de digestão dele ser mais demorado. 
  • Whey protein isolado: aqui, o whey já é bastante filtrado e se torna uma proteína quase pura (há pouca quantidade de gorduras ou minerais). Por conta dessa alta concentração do suplemento, ele é mais rapidamente absorvido pelo organismo. 
  • Whey protein hidrolisado: geralmente é o mais caro entre os três tipos de whey, já que aqui os aminoácidos já passaram pelo processo de quebra, o que facilita a ingestão e absorção do produto pelo organismo. Ele também tende a oferecer menor quantidade de BCAA do que o whey isolado. 

Leia também: 

Whey Protein vegano 

Não existe whey protein propriamente vegano, já que especificamente ele é obtido a partir da proteína do soro do leite. Mas, é possível consumir proteínas que venham de outras fontes e que garantam o mesmo resultado, como a soja, a ervilha e o arroz. Esse tipo de suplemento é chamado de vegan protein

Dicas e cuidados para tomar Whey Protein

whey-protein

Para tomar whey protein com segurança é necessário consultar um profissional da saúde, pois ele vai indicar a quantidade diária recomendada para você. Além disso, a curto prazo, não há grandes problemas em tomar a mais do que o indicado, porque a proteína em excesso vai ser naturalmente expelida pela urina. Porém, a longo prazo, isso pode causar sobrecarga no fígado e nos rins e desencadear doenças, como cálculo renal. 


Quem aproveita as promoções de whey protein do Promobit paga mais barato pelo produto. Use um cupom Submarino ou cupom Amazon para economizar ainda mais!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!