Take a fresh look at your lifestyle.

Tipos de proteína: conheça a diferença entre os principais suplementos

Falamos um pouco sobre as características de cada tipo de proteína

0

Proteína é um dos nutrientes mais importantes para quem pratica atividade física, está em uma dieta de hipertrofia ou de perda de peso. Em muitos casos, aliado a uma dieta balanceada para o que tem objetivo, pode ser necessário suplementar, mas qual comprar? Nós falamos um pouco sobre cada tipo de suplemento a base de proteína e quando cada um é interessante para o treino.

Leia também:

Whey Protein

Extraído do soro do leite, o Whey Protein é um dos suplementos mais utilizados e interessantes para quem treina. Um dos diferenciais do Whey Protein é a diminuição, ou total ausência, de carboidratos e gorduras, permitindo uma ingestão maior de proteínas sem aumento de outros nutrientes.

Com alto valor biológico (entre 110 e 159) e rápida absorção, o suplemento é ideal para o pós-treino, principalmente quando a pessoa não consegue comer outro tipo de proteína após a atividade física.

whey-protein

Quer receber avisos sempre que aparecer Whey Protein em promoção

Albumina

Proteína extraída da clara do ovo, que é desidratada e triturada. A albumina também é bastante utilizada por quem precisa de um reforço do nutriente na dieta. Diferente do Whey Protein, a Albumina possui absorção mais lenta e têm quantidade maior de carboidratos e gorduras, sendo necessário calcular essa ingestão dentro da sua dieta diária.

Em relação ao seu valor biológico, a Albumina fica atrás do Whey, marcando 88 no índice, mesmo assim é uma das melhores proteínas nesse sentido.

albumina

Quer receber avisos sempre que aparecer Albumina em promoção?

Caseína

Assim como o Whey, a Caseína é extraída do leite, sendo responsável por cerca de 80% da composição da bebida. No entanto, ela possui uma absorção bastante lenta, uma das maiores entre os suplementos de proteína, o que faz com que seja boa para ser ingerida antes de dormir.

Seu valor biológico é de 77, sendo um dos menores entre os diferentes tipos de suplemento a base de proteína.

caseina

Quer receber avisos sempre que aparecer Caseína em promoção ?

Proteína de soja

Esse suplemento de proteína se destaca principalmente pela alta concentração de fibras, que é responsável por uma absorção mais lenta (apesar de ser mais rápida que caseína e que albumina) no organismo e por uma melhor regulação do funcionamento do intestino.

Por não ser uma substância de origem animal, a proteína de soja é amplamente utilizada por atletas veganos. Seu índice glicêmico é de 75 e o suplemento ainda é rico em glutamina e arginina.

proteina-de-soja

Proteína da carne

Rico em creatina e com todos os benefícios do consumo de carne, mas sem os problemas que o excesso de gordura no consumo de carne pode trazer para sua dieta e sua saúde. O suplemento possui concentração de creatina, substância que fornece mais força para os treinos de hipertrofia.

O valor biológico da proteína  de carne é de 80, sendo menor que whey, mas devido à sua rápida absorção também o coloca como uma ótima opção para pós-treino.

proteina-de-carne

Quer receber avisos sempre que aparecer Proteína de Carne em promoção?

BCAA

Apesar de não ser exatamente um tipo de suplemento de proteínas, os aminoácidos presentes no BCAA são responsáveis por sintetizar a proteína diretamente no músculo,  tendo finalidade igual a quem consome whey protein, por exemplo.

A maior vantagem do BCAA é que por ser sintetizado diretamente no músculo e  por isso não vira amônia, tendo um ótimo resultado para quem está em um dieta de perda de peso.

BCAA

Quer receber avisos sempre que aparecer BCAA em promoção?

Agora que conhece os diferentes tipos de proteína, aproveite nossas promoções de suplemento e cupons Americanas e cupons Corpo Perfeito para economizar ainda mais nas suas compras.

Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!