Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Dicas para aproveitar promoções de suplemento

Além do preço, confira algumas questões que deve ficar de olho sempre que encontrar uma promoção de suplemento.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

25 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Whey protein, creatina, pré-treino, BCAA: promoção de suplemento não é um verdadeiro problema para quem faz parte da comunidade do Promobit, já que essa é uma das categorias que mais aparecem em oferta na plataforma. Mas além do preço baixo, existem outras questões que devem ser analisadas antes de aproveitar uma promoção de suplemento para garantir que, além de economizar na compra, você receba em casa um produto adequado às suas necessidades.

Leia também: Tudo que precisa saber antes de comprar suplementos online

1 – Tabela Nutricional (não leve carboidrato por proteína)

Sabe aquele ditado, “tem barato que sai caro”? Em relação às promoções de suplementos, essa é uma máxima mais do que verdadeira. Mesmo marcas conceituadas no mercado possuem “versões” de seus produtos com composições no mínimo pouco interessantes. Um exemplo disso são alguns whey proteins que possuem mais carboidratos do que proteína (apesar do nome da embalagem ser whey).

Para se resguardar de qualquer problema, antes de comprar suplementos alimentares, verifique a tabela de nutrição do produto, pois nela você encontrará detalhadamente a quantidade de cada nutriente dentro da porção informada.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

2 – Certifique-se que a marca é confiável

Depois de analisar a tabela nutricional do suplemento e verificar se ele possui as qualidades que espera do produto, o passo seguinte é verificar se a marca é confiável. Para isso, o melhor caminho é procurar por laudos técnicos que incluam a fabricante. Esses pareceres são divulgados por órgãos independentes que fazem os testes laboratoriais para garantir que o que está dentro da embalagem seja o mesmo descrito na tabela nutricional.

O dispositivo também verifica se a origem do nutriente é o indicado. Como por exemplo, se a proteína no whey realmente é proveniente do soro do leite (que é o correto e esperado) e não da soja, como já ficou provado algumas vezes.

3 – Fique atento à data de validade

Para não perder lotes de produtos, é normal muitas lojas de suplementos realizarem ofertas quando seus produtos chegam próximos à validade. Na maioria das vezes, essa realmente é uma boa oportunidade, pois o tempo restante costuma ser suficiente para consumir o produto. Claro, não será possível comprar em grande quantidade para aproveitar o preço.

Sempre que encontrar uma promoção de suplemento, não se esqueça de conferir a data de validade para ter certeza que conseguirá consumir o produto antes de seu vencimento. Algumas vezes, para aproveitar a promoção é preciso comprar algumas unidades do produto, o que exige atenção redobrada. Se esse for o caso, pode ser interessante chamar um ou alguns amigos para dividirem a compra e aproveitarem a oferta.

4 – Compre apenas de lojas conhecidas ou confiáveis

Não apenas para o suplemento, mas essa é uma dica útil para compras de todos os tipos. Apesar dos mecanismos de proteção ao consumidor, é sempre interessante evitar dores de cabeça com a compra, entrega ou troca do produto. Por isso, sempre dê preferência a lojas confiáveis, que tenham selos de segurança e boa reputação.

Como no Promobit todos e-commerces que estão na plataforma passaram por uma intensa avaliação, você pode confiar na hora de comprar suplementos e outros produtos que encontrar na nossa timeline.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

5 – Fique atento ao frete

Não adianta economizra na compra do suplemento e pagar toda a diferença ou até mais quando somar o preço ao frete. Para isso, não há muito segredo, basta fazer a simulação do frete e inclui-lo no cálculo para saber quanto irá gastar. Assim como no terceiro item da nossa lista, combinar a compra com amigos para dividir e reduzir o preço do envio para o seu CEP vai ajudar ainda mais na economia.

6 – Certifique-se de que é o que precisa

Principalmente quando começamos a frequentar a academia ou praticar atividades físicas, ficamos muito empolgados e queremos fazer de tudo para maximizar nossa performance e resultados. Isso faz com que sigamos direto para a compra de suplementos, principalmente quanto eles aparecem com um bom preço aqui no Promobit.

Mas aproveitar uma promoção não significa apenas comprar algo barato, mas adquirir um produto que faça sentido para você por um custo menor. Por isso, antes de boletar, é importante avaliar se você realmente precisa do suplemento. Para obter essa resposta, não tem muito segredo, você deve ir a um nutricionista que avaliará suas necessidades e indicar os produtos e quantidades que precisa.

8 – Kits podem representar um desconto falso

O preço de um kit de suplementos é bem inferior a aquisição de cada um dos produtos contidos nele separadamente. A primeira vista esse tipo de promoção parece extremamente vantajosa, mas no entanto, isso irá depender se conseguirá aproveitar todos os itens que estão contidos dentro do Kit. Se não, o melhor é comprar apenas o que precisa.

Para obter essa resposta, basta aplicar tudo que comentamos até aqui em todos os produtos pertencentes do kit e avaliar se realmente vale a pena aproveitar a promoção.


Gostou das nossas dicas? Aproveite também nossos cupons de desconto para diminuir ainda mais os preços dos produtos que escolher!