Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Sega aposta na nostalgia e anuncia Mini Mega Drive

Console terá uma tamanho menor que um cartucho e irá trazer principais jogos da Sega na memória.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

16 de abr de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Nostalgia vende. Essa descoberta tem levado muitas empresas a trazerem grandes clássicos de volta ao mercado. Depois do sucesso dos consoles retrogamer da Nintendo, a Sega anunciou, no último dia 13, o lançamento do Mini Mega Drive, que chegará ainda esse ano ao Japão e só depois será disponibilizado para o restante do mundo.

Apesar da Sega ter confirmado o lançamento do Mini Mega Drive para 2018, não foram revelados muitos detalhes, como especificações técnicas e lista de jogos que virão com o console. Até agora, a única informação é que seu tamanho será inferior a um cartucho.

O que esperar do Mini Mega Drive?

A empresa responsável por trazer o clássico console de volta a vida é a AtGames, que desenvolveu o retro Atari e o Sega Genesis Flashback. Genesis é o nome que foi dado ao Mega Drive nos Estados Unidos. Esse fato dá a entender que o videogame será uma versão ainda menor do hardware que já foi desenvolvido pela AtGames.

Um problema que o clássico videogame deve enfrentar é a concorrência com seus “consoles gêmeos”. Além do Sega Genesis Flashback, muitos projetos baseados no Mega Drive podem ser encontrados facilmente. No Brasil, por exemplo, a Tectoy comercializa a versão brasileira do console, que mantém o design clássico, porém, os jogos são rodados via microSD, em vez dos cartuchos.

O que mais aconteceu na Sega Fes 2018?

Sega FES

A versão mini do videogame não foi o único grande anúncio da empresa durante o Sega Fes 2018. Os fãs da Nintendo também tiveram motivos para comemorar após o evento, pois 15 jogos clássicos da “rival histórica” vão ser disponibilizados no Nintendo Switch nos próximos meses, incluindo o Sonic the Hedgehog e Thunder Force 2.

Shenmue I e II

A outra novidade foi direcionada aos jogadores de PS4, Xbox One e PC. Ainda em 2018, as plataformas vão ganhar versões de Shenmue I e II, os jogos do Dreamcast que ficaram consagrados por serem bastante avançados para a época.

Jogar os dois primeiros títulos da franquia será um excelente aperitivo para quem espera pelo lançamento do Shenmue III, que chegará ao PS4 e PC esse ano ainda.


Também está ansioso para jogar novamente os clássicos do Mega Drive? Conta para a gente nos comentários.