Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Neon anuncia parceria com Banco Votorantim

A Neon Pagamentos teve problemas com suas operações após liquidação judicial do Banco Neon S.A. na última sexta-feira.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

7 de mai de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Na última sexta-feira (04), o Banco Central publicou nota em seu site explicando a liquidação judicial do Banco Neon S.A. devido à “existência de graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição”. A decisão afetou as operações da fintech Neon Pagamentos, que oferece conta digital e cartão de crédito. Hoje a instituição anunciou um novo parceiro.

O Banco Votorantim foi o escolhido pela Neon Pagamentos e auxiliará a empresa a trazer seus serviços de volta à normalidade, uma vez que a fintech precisa de instituição financeira autorizada pelo Banco Central para operar.

Esta página mostra quais dos serviços do Neon estão funcionando atualmente, e quais estão indisponíveis. Como é mais fácil falar o que ainda funciona, adiantamos que apenas saques no Banco24Horas e compras com cartão físico na função débito estão valendo — Nada de pagamentos de contas, transferências, depósitos por boleto, recargas ou novos cadastros por enquanto. Os aplicativos para Android e iOS também estão “sob manutenção”.

Neon Pagamentos

Aplicações e retiradas no recurso Objetivos, que prometia render mais que a poupança, também estão indisponíveis. Neste caso, será necessário esperar a atuação do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para recuperar o dinheiro aplicado, com limite de R$ 250 mil por CPF.

O Banco Votorantim não deu previsão para o retorno de nenhum dos serviços, e, em nota enviada à Folha, disse que “vai trabalhar em conjunto com a fintech para o restabelecimento integral de todas as suas atividades o mais rápido possível”.

O que aconteceu com o Neon?

Ao contrário do que muitos dizem, o Neon Pagamentos, que oferece conta digital e cartões, não quebrou. A empresa que foi liquidada judicialmente no último dia 04 foi o Neon S.A., antigo Banco Pottencial, dono de menos de 20% da Neon Pagamentos.

O Promobit cobriu o anúncio da liquidação do Banco Neon S.A. e a forma como isso afeta as operações do Neon Pagamentos e suas contas digitais.


Além do Neon, confira em nosso outro artigo quais são os principais Bancos Digitais do Brasil.