Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhor geladeira Frost Free: 10 opções para comprar em 2024

Conheça alguns modelos para encontrar a melhor geladeira frost free para você e não perder mais tempo com o degelo do aparelho

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

20 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A geladeira se tornou um item indispensável na casa dos brasileiros. O equipamento é responsável por armazenar e conservar os alimentos e, dependendo das tecnologias embutidas, pode ser mais um item para trazer praticidade para o dia a dia ou gerar mais dor de cabeça com a manutenção. Por isso, conheça opções de refrigeradores que contam com recursos tecnológicos que trarão facilidades e economia de tempo.  Confira nossa seleção para encontrar a melhor geladeira frost free para comprar em 2024.

E para garantir o menor preço, adicione o modelo que está de olho na sua lista de desejos aqui do Promobit para ser notificado sempre que aparecer em promoção.

Melhor geladeira frost-free para comprar em 2024:

Panasonic NR-BB53GV3B 425L Melhor geladeira frost free
Electrolux IB45S 400LModelo com menu inteligente
Brastemp BRM56BK 462LBom custo-benefício
Panasonic NR-BB71GVFB 480LMelhor controle de temperatura
Panasonic NR-BT43PV1 387LGeladeira eficiente e com bom preço
Brastemp BRE57AK 443L Geladeira inverter com bom custo-benefício
Midea MD-RT468MTA04 347LGeladeira simples e eficiente
Electrolux TF39S 310L Ideal para quem mora sozinho ou famílias pequenas
Midea Side by Side MDRS598FGA042 442LMelhor geladeira side by side
10°Electrolux Multidoor Efficient – 590LMelhor geladeira french door

1º Panasonic NR-BB53GV3B 425L 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para a primeira posição da nossa lista de melhores geladeiras frost free, escolhemos a NR-BB53GV3B da Panasonic. O modelo, além de atraente visualmente, conta com diversos recursos pensados para o dia a dia, a economia de energia e possui uma boa capacidade para atender até as famílias maiores. 

Dentre as tecnologias que compõem essa geladeira, temos o motor inverter que por si só já promete reduzir em até 36% o consumo energético do aparelho ao proporcionar uma regulagem e melhor funcionamento do compressor. Além disso, o aparelho vem equipado com a inteligência Econavi, que adiciona mais 10% de economia energética ao modelo, graças aos sensores de monitoramento de uso para regulagem do resfriamento interno. Totalizando um consumo do aparelho em 39,9 kWh/mês e recebendo o selo Procel com classificação A+++. 

Falando da performance, o modelo conta com as tecnologias Climate Control e Fresh Zone Vitamin Power, que são responsáveis por controlar a umidade das áreas do refrigerador e gaveta de legumes e proporcionar maior durabilidade dos alimentos. 

Por fim, mas não menos importante, a geladeira NR-BB53GV3B da Panasonic é um modelo duplex inverse, que proporciona um maior conforto na utilização e aproveitamento de espaço da capacidade tanto do freezer, que possui 120 litros, como do refrigerador que conta com 305 litros. 

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex Inverse;
  • Capacidade: 425 litros (305 litros refrigerador e 120 litros freezer);
  • Temperatura do congelador: -18ºC;
  • Consumo energético: 39,9 kWh;
  • Classificação Procel: A+++;
  • Dimensões: 185 cm de altura; 69 cm de largura e 75  cm de profundidade;
  • Peso: 90 Kg.

Compre agora a Panasonic NR-BB53GV3B 425L na Amazon

2º Electrolux IB45S 400L 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem nunca deixou um produto vencer dentro da geladeira ou teve que vasculhar o aparelho em busca daquele “cheirinho de azedo”, pois é, isso pode ocorrer nas melhores famílias, principalmente quem conta com geladeiras grandes. Para ajudar a solucionar este e outros problemas, o modelo IB45S ganhou seu espaço em nossa lista de melhores geladeiras frost free por um motivo específico.

Esta geladeira conta com o sistema Food Control, um menu inteligente que ajuda você a controlar a validade dos alimentos dentro da sua geladeira, como laticínios, vegetais e frutas, evitando que comida seja desperdiçada e que o odor de produtos vencidos se propague pelo ambiente, além de verificar a quantidade para que você saiba quando precisa ir às compras. Junto a esse sistema de controle, o modelo conta com tecnologia Auto Sense e Horti Natura que prometem prolongar a vida dos alimentos em até 30% mais tempo.

Neste aparelho você ainda contará com toda a economia energética que o motor inverter pode proporcionar, facilidade de porta duplex inverse e muito espaço interno de 400 litros.

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex Inverse;
  • Capacidade: 400 litros ( 275 litros refrigerador e 125 litros freezer);
  • Temperatura do congelador: não informado;
  • Consumo energético: não informado;
  • Classificação Procel: A+++;
  • Dimensões: 186,6 cm de altura; 60,1 cm de largura e 74,75 cm de profundidade;
  • Peso: 65, 5 Kg.

Compre agora a Electrolux IB45S 400L na Amazon

3º Brastemp BRM56BK 462L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Brastemp BRM56BK fica com o terceiro lugar de melhor geladeira frost-free para comprar em 2024 por conta de suas tecnologias bastante atuais, o que acaba sendo eficiente na refrigeração de comidas e bebidas. O modelo conta com capacidade total de 462 litros, sendo 353 litros no interior e 109 litros para o freezer. Um dos grandes diferenciais são as tecnologias de resfriamento. Se você precisar de gelo feito de forma rápida, basta acionar a função Turbo Ice e o modelo ainda tem um aviso sonoro quando ela atinge o pico de temperatura para que você retire o gelo ou a sua bebida. 

Outra função interessante é a Turbo Control, com duas gavetas bipartida  extra frias e função turbo onde você consegue controlar a potência em somente um dos lados para gelar sobremesas ou bebidas mais rápido. 

O design também é moderno e conta com painel touch externo com 5 níveis de temperatura. Além disso, o seu consumo energético também é econômico, com selo Procel A++ de eficiência e consumo aproximado de 52.4 kWh.

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex;
  • Capacidade: 462 litros (353 litros refrigerador e 109 litros freezer);
  • Temperatura do congelador: -18ºC;
  • Consumo energético: 52,4 kWh;
  • Classificação Procel: A+++;
  • Dimensões: 184 cm de altura; 72,5 cm de largura e 70,1 cm de profundidade;
  • Peso: 80 Kg.

Compre agora a Brastemp BRM56BK 462L na Amazon

4º Panasonic NR-BB71GVFB 480L 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se tratando de recursos tecnológicos, o modelo NRBB71GVFB da Panasonic conta com o máximo de controle de temperatura que se poderia querer. Além dos tradicionais controles de refrigerador e freezer que são disponibilizados, o modelo conta com mais 4 níveis e um novo espaço interno para armazenamentos específicos, visando a conservação e praticidade no dia a dia. O Fresh Freezer é destinado para bebidas alcoólicas, frios e laticínios e alimentos porcionados, como aquele “potinho” de feijão ou a proteína que será consumida em breve, a temperatura do compartimento pode variar de acordo com a sua preferência indo de 0ºC até -5ºC. 

Agregando ainda mais valor e trazendo mais controle para quem deseja utilizar o aparelho, esta geladeira conta com um menu completo com funções como: modo festa, modo compras ou modo férias para que o ajuste de temperatura seja feito sem você se preocupar, e também a função drink que garante sua bebida favorita geladinha em minutos.

Além disso, não podemos nos esquecer que este é um aparelho Panasonic, referência em produtos com baixo consumo energético, por isso, mesmo tendo 480 litros de capacidade e os benefícios citados acima, o modelo conta com o consumo de 40,9 kWh/mês, sendo uma das geladeiras mais econômicas em sua categoria, recebendo o selo Procel A+++ de classificação. 

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex Inverse;
  • Capacidade: 480l  (334 litros no refrigerador e 146 litros no freezer);
  • Temperatura do congelador: -18ºC;
  • Consumo energético: 40,9kWh;
  • Classificação Procel: A+++;
  • Dimensões: 195cm de altura; 69,5 cm de largura e 75,8 cm de profundidade;
  • Peso: 86 Kg;

Compre agora a Panasonic NR-BB71GVFB 480L na Amazon

5º Panasonic NR-BT43PV1 387L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A próxima indicação entre a melhor geladeira frost-free une boas funcionalidades e preço de mercado mais acessível, além dos benefícios a longo prazo que os produtos Panasonic oferecem com a tecnologia de economia de energia elétrica. 

O modelo NR-BT43PV1 possui o motor inverter que por si só já traz economia até mesmo para as geladeiras frost free, e sistema Smartsense que monitora o uso diário do aparelho, trazendo economia ao customizar o funcionamento da geladeira de acordo com sua rotina. Mesmo sendo um modelo com uma boa quantidade de litros seu consumo energético é de 31,0 kWh/mês se tornando 45% mais econômica em comparação aos modelos semelhantes do mercado e ganhando selo Procel de classificação A+++. 

Para a divisão interna o aparelho conta com 292 litros de refrigerador e 95 litros de freezer, com design duplex, trazendo independência para os compartimentos e maior espaço.

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex;
  • Capacidade: 387 litros ( 292 litros refrigerador e 95  litros freezer);
  • Temperatura do congelador: -18ºC;
  • Consumo energético: 31,0 kWh;
  • Classificação Procel: A+++;
  • Dimensões: 180cm de altura; 60 cm de largura e 77 cm de profundidade;
  • Peso: 57 Kg.

Compre agora a Panasonic NR-BT43PV1 387L na Amazon

6º Brastemp BRE57AK 443L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Brastemp BRE57AK 443L é uma das queridinhas do público e tem muitos comentários positivos. Um dos destaques é sua inversão de portas, com refrigerador na parte de cima e freezer na parte de baixo, para ter acesso mais fácil aos produtos que mais utiliza durante o cotidiano. Assim como o outro modelo da Brastemp em nossa lista, este também conta com Turbo Ice.

Outros destaques ficam por conta do Twist Ice Advanced para abastecer as forminhas sem perigo de fazer aquele bagunça no caminho para o freezer, Espaço Adapt onde as prateleiras permitem inúmeras combinações para melhor aproveitamento do espaço e tecnologia Cooling Control com múltiplas saídas de ar para manter os alimentos frescos e bem conservados em qualquer lugar da geladeira.

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex;
  • Capacidade: 443 litros ( 308 litros refrigerador e 135 litros freezer);
  • Temperatura do congelador: não informado;
  • Consumo energético: 67 kWh;
  • Classificação Procel: A;
  • Dimensões: 184 cm de altura; 70,1 cm de largura e 75 cm de profundidade;
  • Peso: 85 Kg.

Compre agora a Brastemp BRE57AK na Amazon

7° Midea MD-RT468MTA04 347L 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Trazendo uma opção menor que as anteriores para nossa lista de melhor geladeira frost free, escolhemos a MD-RT468MTA04 da Midea. Este modelo conta com 347 litros muito bem divididos, para que você tenha um ótimo aproveitamento tanto do refrigerador de 261L quanto do freezer de 86L. Além do amplo espaço, o freezer vem equipado com luz LED para que a procura pelos alimentos neste compartimento também seja facilitada.

O modelo ainda possui sistema Smart Sensor que analisa e regula a temperatura interna do aparelho automaticamente, trazendo economia e preservação dos alimentos por mais tempo. Destacamos também a tecnologia Active-C Fresh com camadas de carbono, que em contato com produtos perecíveis, como legumes e frutas, aumenta sua vida útil e mantém os alimentos frescos por mais tempo. 

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex;
  • Capacidade: 347 litros (261 litros refrigerador e 86 litros freezer);
  • Temperatura do congelador: -18ºC;
  • Consumo energético: 46,1 kWh;
  • Classificação Procel: A+++;
  • Dimensões: 172,4 cm de altura; 59,5 cm de largura e 69,5 cm de profundidade;
  • Peso: 64 Kg.

Compre agora a Midea MD-RT468MTA04 na Amazon

8º Electrolux TF39S 310L 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo um dos modelos com menor capacidade de armazenamento da nossa lista, ideal para quem mora sozinho ou com mais uma pessoa, a geladeira TF39S da Electrolux conta com 310 litros e ótima divisão em duas portas.

Nesta geladeira você também conta com ótimas funções para quem tem uma rotina mais corrida como a função turbo para resfriar rapidamente os alimentos de seu interior ou ainda a função drink express que deixa sua bebida pronta para consumo em minutos. Todas as mudanças podem ser feitas rapidamente pelo painel externo.

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex;
  • Capacidade: 310 litros (247 litros refrigerador e 63 litros freezer);
  • Temperatura do congelador: -18ºC;
  • Consumo energético: 43,6 kWh;
  • Classificação Procel: A;
  • Dimensões: 171,5 cm de altura; 60 cm de largura e 61,8 cm de profundidade;
  • Peso: 52 kg.

Compre agora a Electrolux TF39S na Amazon

9º Midea Side by Side MDRS598FGA042 442L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora, se você procura a melhor geladeira frost free side by side, destacamos a Midea MDRS598FGA042 como uma boa opção de investimento. O modelo possui um bom preço, se comparado com refrigeradores deste tipo de outras marcas, e ainda possui boas funcionalidades. A capacidade de 442 litros no total é dividida entre 266 litros no refrigerador e 176 litros no freezer. Além disso, a Midea MDRS598FGA042 é econômica e conta com selo Procel A+++ de eficiência energética.

Entre alguns destaques estão o motor inverter para ajudar na economia de energia, manter a temperatura estável e reduzir os ruídos de funcionamento e o suporte às assistente pessoais Alexa e Google Assistente. O design do refrigerador é bonito e o painel touch na parte externa possui uma série de informações de forma simplificada.

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex side by side;
  • Capacidade: 442 litros (266 litros refrigerador e 176 litros freezer);
  • Consumo energético: 42,6 kWh;
  • Classificação Procel: A+++;
  • Dimensões: 177,5 cm de altura; 83,5 cm de largura e 63,5 cm de profundidade;
  • Peso: 80 kg.

Compre agora a Midea Side by Side MDRS598FGA042 na Amazon

10º Electrolux Multidoor Efficient – 590L 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para finalizar nossa lista de melhores geladeiras frost free para comprar em 2024 indicamos o modelo IM8B da Electrolux como a melhor geladeira french door frost free do mercado. O modelo de porta dupla no refrigerador e porta inferior para freezer garante maior organização interna, melhor organização dos alimentos e fácil acesso aos produtos mais utilizados no dia a dia. 

Além disso, nesta geladeira você vai encontrar um freezer com espaço de 200L e refrigerador com espaço de 390L, prateleiras internas com ajuste flex, ou seja, você determina a altura das divisões para comportar seus potes, garrafas etc. Também possui tecnologia AutoSense que ajusta a temperatura interna de acordo com o uso diário e capacidade usada do aparelho, proporcionando mais economia de energia e preservação dos alimentos. O espaço HortiNatura também ajuda a manter os alimentos frescos preservados por mais tempo. 

Ficha técnica:

  • Portas: Duplex
  • Capacidade: 590 litros (390 litros refrigerador e 200 litros freezer);
  • Temperatura do congelador: -18ºC;
  • Consumo energético: — kWh;
  • Classificação Procel: A+++
  • Dimensões: 190 cm de altura; 83,5 cm de largura e 74,2cm de profundidade;
  • Peso: 98 kg.

Compre agora a Electrolux IM8B na Amazon

Vantagens da tecnologia frost free na geladeira

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tecnologia frost free é a mais recente do mercado para a função de degelo. Em tradução livre o termo significa “livre de gelo” que aborda um pouco como a função age no aparelho. As geladeiras com tecnologia frost free não precisam do ciclo de degelo para derretimento das camadas que costumam se formar no freezer do aparelho, graças a um sistema inteligente que derrete as placas antes mesmo de se formarem totalmente nas paredes internas do eletrodoméstico e circula o ar frio continuamente pelo espaço.

Algumas das vantagens que a tecnologia frost free proporciona é a praticidade na manutenção da higiene do aparelho, já que não gera sujeira ou bagunça e nem a necessidade de retirar por longos períodos de tempo os condimentos perecíveis do eletrodoméstico. Além disso, existe o aproveitamento máximo do espaço interno no freezer que, às vezes, não é tão grande, sem contar no maior controle da temperatura interna do espaço e refrigeração uniforme dos produtos guardados, contribuindo para a conservação e validade do alimento. 

Como escolhemos as melhores geladeiras frost free?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para a seleção de modelos da nossa lista com a melhor geladeira frost free levamos em consideração os recursos tecnológicos disponíveis no aparelho, divisão interna, funcionalidades, capacidade, consumo energético e preço, considerando a base média de mercado do último ano. Além disso, conferimos os comentários e avaliações da nossa comunidade para validar as percepções dos produtos.

Infelizmente, não conseguimos testar ou verificar todas as geladeiras e suas funções pessoalmente, para fornecer uma análise mais aprofundada. Portanto, a nossa lista também está baseada nas especificações e descrições disponíveis nos sites oficiais e reviews de compradores. 


Não saia sem antes conferir as geladeiras frost free em promoção aqui no Promobit! Não esqueça que você pode ter mais desconto utilizando os cupons de desconto.