Promobit
Guia de compras

Geladeira Midea é boa? Conheça as opções de refrigeradores da marca

A Midea é uma multinacional famosa por seus aparelhos para climatização e conta também com algumas opções de refrigeradores

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

31 de jan de 2024

0 comentários

Compartilhe:

A Midea é uma fabricante chinesa de eletrodomésticos que está presente no Brasil desde 2006 e atualmente conta com catálogo variado de produtos que passam por aparelhos de ar-condicionado, lava roupas, eletrodomésticos para cozinha e, claro, geladeiras e refrigeradores. Neste artigo vamos abordar com mais detalhes as opções de geladeira Midea e se vale a pena dar uma chance para os refrigeradores da marca em 2024. 

Boas geladeiras da Midea

1Midea MD-RT468MTA04 347LCompre agora na Amazon
2Midea MD-RT645MTA281 463LCompre agora na Amazon
3Midea Side by Side MD-RS598FGA042 442LCompre agora na Amazon
4Midea MD-RT580MTA012 411LCompre agora na Amazon
5Midea MD-RF556FGA042 Inverter Quattro 528LCompre agora na Amazon

História da Midea 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Midea foi fundada na China em 1968 como uma fabricante de aparelhos de ar-condicionado e alguns eletrodomésticos. Atualmente possui cerca de 126 mil empregados diretos e presença em vários países. Na ultima década a empresa ampliou seu portfólio de produtos para casa e também começou a atuar no desenvolvimento de soluções de engenharia. 

No Brasil a Midea está presente desde 2006 e passou a ter mais destaque em 2011 após uma joint venture (parceria comercial sem aquisição definitiva), com a tradicional empresa de aparelhos para climatização Carrier. A marca possui duas fábricas em território nacional, e de acordo com seu site oficial, venderam mais de 3 milhões de equipamentos nos últimos dois anos em todo o Brasil.

5 modelos de destaque da marca

Midea MD-RT468MTA04 347L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é um dos melhores modelos de geladeiras Midea para quem busca um equilíbrio entre capacidade, tamanho e boa usabilidade de forma geral. Trata-se de um modelo Duplex Frost Free, com capacidade de 347 litros bem divididos, sendo 261 litros apenas para o refrigerador e 86 para o freezer. Seu controle se dá através da tela touchscreen, e seu interior conta com prateleiras de vidro temperado e iluminação LED. O modelo pesa 64 Kg, possui 172,4 cm de altura; 59,5 cm de largura e 69,5 cm de profundidade. 

A MD-RT468MTA04 também conta com alguns recursos que visam prolongar a preservação dos alimentos armazenados em seu interior, como a tecnologia Active-C Fresh, que permite que alimentos perecíveis se mantenham frescos por mais tempo, além do sistema Smart Sensor, que regula de forma automática a temperatura interna da geladeira contribuindo não só com a preservação dos alimentos como também uma maior economia de energia. Em suma, é um modelo simples, silencioso e bom de forma geral para residências.

Compre agora a MD-RT468MTA04 na Amazon

Midea MD-RT645MTA281 463L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Apesar do visual bastante similar ao item anterior, a RT645MTA281 se destaca pela capacidade

Outro modelo Duplex Frost Free de alta qualidade da marca é o MD-RT645MTA281, que é bastante similar ao refrigerador citado acima, porém com uma maior capacidade. Seus 463 litros estão divididos entre 107 para o freezer e 356 para o refrigerador, sendo consequentemente, um modelo com corpo maior e mais pesado, com 188 cm de altura e 73 Kg. Smart Sensor e Active-C Fresh também são recursos presentes nesta geladeira, junto ao selo Procel A +++. É basicamente um modelo “irmão” da MD-RT468MTA04 voltada para locais maiores. 

Compre agora a MD-RT465MTA281 na Amazon

Midea Side by Side MD-RS598FGA042 442L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo Side by Side de grande destaque da marca também é uma das melhores geladeiras para comprar em 2024. A MD-RS598FGA042 possui um design arrojado e minimalista, com o painel touch na parte superior entre as portas. Um dos diferenciais do modelo é que além de ser uma side by side frost free com motor inverter, ela também conta com suporte à Google Assistente e Alexa. Seu consumo energético é de 42,6 kWh, e seus 442 litros de capacidade ficam entre 266 litros do refrigerador e 176 do freezer. E ela também possui o selo Procel A +++, sendo um modelo que une economia com capacidade e usabilidade. 

Compre agora a MD-RS598FGA042 na Amazon

Midea MD-RT580MTA012 411L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos pontos positivos da Midea enquanto marca é a variedade de produtos em diferentes segmentos e faixas de preço, tendo aqui a MD-RT580MTA012 como uma boa opção de geladeira custo benefício. Sendo um modelo mais simples e que já esteve disponível aqui no Promobit por R$ 2.799,20, é um refrigerador Frost Free, com Chiller Box dedicado para bebidas e frios, com painel touch externo de fácil uso e camadas de carbono com Active-C Fresh. 

Seu design slim conta com paredes finas que maximizam a capacidade interna de 304 litros no refrigerador e 107 no freezer. O modelo se mostra bastante econômico não só pelo preço em si, mas também pelo gasto de energia com classificação A +++.       

Compre agora a MD-RT580MTA012 na Amazon

Midea MD-RF556FGA042 Inverter Quattro 528L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, o quinto modelo recomendado de geladeira Midea é a escolha para quem busca um modelo moderno com grande capacidade. A MD-RF556FGA042 é um modelo frost free side by side com motor inverter, porta francesa e possui um painel eletrônico de controle independente para o refrigerador e o freezer. E falando freezer, sua capacidade é de 184 litros, com um total de 2 gavetas, 3 prateleiras internas e mais 3 na porta. Ela também conta com diferentes perfis voltados a diferentes formas de uso, como modo férias, super econômico e a função turbo, para resfriamento rápido nas partes mais abastecidas. Suas dimensões são de 176,5 cm de altura, 89,5 cm de largura, 76,5 cm de profundidade e pesando 90 Kg, se destacando como um modelo completo em recursos para grandes cozinhas. 

Compre agora a MD-RF556FGA042 na Amazon

Geladeira Midea é uma boa compra?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora não seja o único parâmetro para avaliação de uma marca, no site Reclame Aqui a Midea apresenta uma boa avaliação com nota geral de 8.1, tendo respondido 12455 das 12729 reclamações. Já entre os usuários do Promobit é comum encontrar algumas reclamações sobre a assistência técnica da marca no pós-compra, mas também encontramos muitos elogios a outros aparelhos da Midea como condicionadores de ar e fritadeiras elétricas. 

Quanto ao preço, a Midea tenta posicionar-se como uma marca com opções de bom custo-benefício, não necessariamente como as opções mais baratas. Os modelo mais acessíveis da Midea, possuem preço médio de R$2.600, ficando na média de modelos semelhantes da Electrolux e um pouco abaixo de opções semelhantes de LG e Samsung. A mesma tendência na diferença de preços pode ser encontrada nos modelos French Door e Side by Side. 

De uma forma geral, a geladeira Midea é boa e com especificações competitivas, sendo uma boa escolha em promoções como as que frequentemente aparecem no Promobit para refrigeradores da marca.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de geladeira e economize em sua compra. Para pagar ainda mais barato, fique atento ao cupom Casas Bahia e cupom Americanas.