Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

10 Melhores geladeiras custo-benefício de 2024

Selecionamos as atuais melhores geladeiras custo-benefício do mercado para você pagar barato por um produto com boas funcionalidades.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

23 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Ninguém quer comprar um eletrodoméstico que tenha baixa vida útil, não atenda as necessidades do seu dia a dia ou tenha um alto consumo de energia, especialmente pelos altos preços dos aparelhos atualmente. Por isso, pensando em ajudar quem necessita de um refrigerador que entregue um bom desempenho, preço e funções pelo seu preço, trouxemos as melhores geladeiras custo-benefício em 2024 para você escolher a sua, confira. 

Aqui no Promobit, além de conferir os melhores produtos do momento, você fica por dentro dos preços mais baixos do mercado. Baixe o app em seu smartphone e não perca mais nenhuma promoção! 

Melhores geladeiras custo-benefício 2024

Panasonic NR-BT43PV1Melhor geladeira custo-benefício
Panasonic NR-BT41BV1XEconômica e barata
Midea MD-RT468MTA04Tecnológica e acessível
Brastemp BRE57AKMelhor inverse custo-benefício
Electrolux TF39SMelhor modelo compacto
Consul CRE44BKOpção inverse compacta
Consul CRM39Básica e eficiente
Samsung Evolution RT38Resistente a picos de energia
Brastemp BRM44HEspaçosa e funcional
10°Continental TC44Preço acessível e espaço otimizado

1 – Panasonic NR-BT43PV1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A melhor geladeira custo-benefício de 2024 é a NR-BT43PV1 da Panasonic. O aparelho possui ótima capacidade interna com 387 litros e seu consumo de energia é o menor do mercado. Além disso, o modelo conta com diversas tecnologias que ajudam a facilitar a rotina, como sistema frost free, que não requer degelo, sistema Smart Sense, que adequa o uso diário com sua rotina, e sistema antibacteriano em sua tubulação. 

  • Capacidade: 387 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 31 kWh

Compre agora: Panasonic NR-BT43PV1 na Amazon 

2 – Panasonic NR-BT41BV1X

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa geladeira, assim como a anterior, é uma das mais econômica do mercado, energeticamente falando. Consumindo apenas 31kWh/mês, ela deixará sua conta de energia mais baixa o tempo todo, o que é essencial, já que toda geladeira deve ficar ligada na tomada o dia inteiro.

Com espaço total de 387 litros, possui capacidade de controle de temperatura da geladeira, função turbo para gelar os alimentos mais rapidamente e função Panasonic Inverter, que detecta as variações de temperatura do refrigerador, analisando o abre e fecha da porta e a quantidade de alimentos presentes para evitar picos de energia.

  • Capacidade: 387 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 31 kWh

Compre agora: Panasonic NR-BT42BV1X na Amazon 

3 – Midea MD-RT468MTA04

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo da Midea que trouxemos para essa lista possui design simples e interior com ótimo espaço, atendendo até famílias 5 pessoas. Assim como a nossa primeira colocada neste ranking conta com tecnologia Smart Sense e sistema Active-C Fresh que traz um tratamento especial para o gavetão evitando que frutas e legumes estraguem rápido. 

Outro ponto relevante no modelo é a luz de led no freezer que auxilia no momento de procura dos alimentos. 

  • Capacidade: 463  litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 39,8 kWh

Compre agora: Midea MD-RT468MTA04 na Amazon   

4 – Brastemp BRE57AK

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem deseja uma geladeira inverse, trouxemos como opção a BRE57 da Brastemp. O aparelho conta com bastante espaço interno, um total de 443 litros, e muito espaço de freezer. Um detalhe sobre o aparelho é sua facilidade de abastecer e armazenamento de gelo, sendo uma ótima opção para regiões bem quentes. Além disso, o aparelho conta com prateleiras e nichos adaptáveis e uma circulação de ar interno que permite a melhor conservação dos alimentos. 

  • Capacidade: 443 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Inverse
  • Consumo: 59  kWh

Compre agora: Brastemp BRE57AK no Mercado Livre

5 – Electrolux TF39S 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho da Electrolux que trouxemos é pequeno e compacto, fornecendo 310L, sendo 63L de freezer e 247L de refrigerador,  e, apesar de ser ideal para poucas pessoas, não deixa que fornecer tecnologias e funções que facilitam a rotina, como o Drink Express que mantém sua bebida na temperatura certa.

  • Capacidade: 310 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 43,6 kWh

Compre agora: Electrolux TF39S na Amazon  

6 – Consul CRE44BK

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caso a primeira opção de geladeira inverse que trouxemos não te agrade, temos também em nossa lista de recomendações a CRE44 da Consul. O aparelho possui o design invertido, deixando as coisas do dia a dia sempre a mão e boa capacidade, 397 litros. Já as tecnologias do aparelho contam com fresh zone, que mantém as frutas e legumes do gavetão frescas por mais tempo, e a turbo freezer. Inclusive, a distribuição do freezer de 112 litros possui gavetas trazendo maior facilidade no momento de pegar os alimentos congelados. 

  • Capacidade: 397 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Inverse
  • Consumo: 58 kWh

Compre agora: Consul CRE44BK na Amazon

7 – Consul CRM39

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa geladeira Consul possui recursos e tecnologias que fazem toda a diferença no dia a dia e que modelos mais baratos não apresentam. O modelo conta com prateleiras ajustáveis em 8 níveis, tendo uso mais eficiente do espaço interno, controle de temperatura externo e função turbo para quem precisa gelar algo muito rápido ou quando a geladeira está muito cheia.

  • Capacidade: 340 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 49,1 kWh

Compre agora: Consul CRM39 no Mercado Livre  

8 – Samsung Evolution RT44

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As geladeiras Samsung são conhecidas por terem alta qualidade de construção e a mais alta tecnologia em resfriamento, o que não poderia ser diferente na Samsung Evolution RT44. O modelo conta com a tecnologia PowerVolt, capaz de resistir a picos de energia de até 310V e de tornar o modelo bivolt e pronto para ser usado em qualquer estado do Brasil. Ela também mantém a umidade do ambiente em 70%, que é mais que o dobro dos refrigeradores convencionais, e consegue preservar melhor o frescor dos alimentos.

Ainda sobre tecnologias de resfriamento, a Samsung Evolution RT44 conta com compressor inverter digital que ajusta a velocidade do compressor de acordo com a demanda de uso e sistema All-around Cooling que, por meio de várias saídas de ar, refrigera todos os compartimentos da geladeira por igual.

Outro ponto que chama atenção, dessa vez pela facilidade de uso e resistência, são as prateleiras feitas em vidro temperado e que suportam até 150 Kg cada.

  • Capacidade: 440 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: duplex
  • Consumo: 33,8 kWh

Compre agora: Samsung Evolution RT38 no Mercado Livre

9 – Brastemp BRM44HK

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa geladeira é bastante completa, tem espaço para garrafa long neck ou lata, além de sistema Fresh Zone que conserva frutas e verduras por mais tempo. O compartimento extra frio também resfria frios e laticínios mais rápido e há ainda um espaço especial para guardar temperos e especiarias. 

  • Capacidade: 375 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 54kWh 

Compre agora: Brastemp BRM44HK na Amazon 

10 – Continental TC44

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Continental TC44 é antes de tudo um modelo versátil pois além de ter uma boa capacidade, 394 litros, sendo 109L no freezer, também conta com prateleiras reversíveis capazes de potencializar o espaço interno a depender do que pretende armazenar. O congelador ainda conta com espaço extra frio no congelador para separar alimentos que precisam de maior refrigeração. 

Mas por que o modelo está em nossa lista de melhores geladeiras custo-benefíco? Por ser mais barato que outros modelos que possuem a mesma ou menos capacidade em litros por um preço abaixo da média. A Continetal TC44 já esteve disponível aqui no Promobit por R$2.300. 

  • Capacidade: 394litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex

Compre agora a geladeira Continental TC44 na Amazon

Qual o tamanho ideal de geladeira?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma dúvida muito comum no momento de comprar uma geladeira é como escolher o tamanho ideal para as pessoas que moram na casa e irão utilizar o eletrodoméstico. As marcas trazem uma estimativa de quantos litros aproximadamente é ideal ter de acordo com a sua configuração familiar. 

Começando por pessoas que moram sozinhas ou casais, o ideal são aparelhos de até 300L. Já para abastecer uma moradia com até 4 pessoas, aconselha-se escolher refrigeradores com  400L de capacidade. Por fim, os refrigeradores maiores com mais de 400L de capacidade são perfeitos para casas com 5 ou mais pessoas.

Vale lembrar que levar a rotina da família é importante, ou seja, se são consumidos muitos produtos que necessitam de refrigeração busque por modelos com área para o dia a dia maior. Já se o uso do congelador for mais recorrente, como para marmitas, carnes e sorvetes, optar por modelos com freezer maior é o ideal.


Agora que você já sabe quais são as melhores geladeiras custo-benefício do mercado, dê uma olhada nas nossas promoções de geladeira para comprar a sua com desconto! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!