Promobit
Promobit
Guias de Compra

5 Melhores geladeiras custo-benefício de 2021

Selecionamos as atuais melhores geladeiras custo-benefício do mercado para você pagar barato por um produto com boas funcionalidades.

5 Melhores geladeiras custo-benefício de 2021

25 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Ter uma geladeira em casa é essencial para conservar alimentos, mas a escolha do modelo às vezes é complicada, porque são muitas opções. Para facilitar sua busca, neste artigo, selecionamos as melhores geladeiras custo-benefício do ano. Para o texto, consideramos apenas modelos duas portas, sejam elas inversas ou não. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Geladeira em promoção?

Como escolhemos as melhores geladeiras custo-benefício? 

Para escolher as melhores geladeiras custo-benefício deste artigo, fizemos um pequeno filtro: buscamos apenas modelos duas portas e que tivessem entre 270 e 350 litros ou muito próximo disso.

É essencial que uma geladeira com bom custo-benefício tenha duas portas, pois assim há mais espaço para o congelador e o armazenamento de comidas congeladas, pensando que é necessário o ar circular entre elas. Fora isso, olhamos as características gerais dos produtos: capacidade, potência e funcionalidades. Infelizmente, não conseguimos testar cada um deles pessoalmente.

Leia também: 
  • Melhores geladeiras frost free
  • Melhores geladeiras para comprar
  • Melhores geladeiras inverse

1 – Consul CRM39

A CRM39 apareceu no nosso ranking de melhores geladeiras como a mais indicada em custo-benefício, então por isso leva o primeiro lugar nesta lista. Essa geladeira Consul possui recursos e tecnologias que fazem toda a diferença no dia a dia e que modelos mais baratos não apresentam. 

A começar por ser duplex, ou seja, possuir uma porta para o refrigerador e outra para o freezer – ter um freezer por si só é um diferencial, já que modelos de uma porta possuem apenas congelador. 

O modelo ainda conta com prateleiras ajustáveis em 8 níveis, tendo uso mais eficiente do espaço interno, controle de temperatura externo e função turbo para quem precisa gelar algo muito rápido ou quando a geladeira está muito cheia.

  • Capacidade: 340 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 49,1 kWh
Quer receber avisos sempre que aparecer Consul CRM39 em promoção?

2 – Panasonic NR-BT42BV1X

Essa geladeira ficou em segundo lugar, porque é a mais econômica do mercado, energeticamente falando. Consumindo apenas 31kWh/mês, ela deixará sua conta de energia mais baixa o tempo todo, o que é essencial, já que toda geladeira deve ficar ligada na tomada o dia inteiro.

Com capacidade total de 387 litros, ela não possui refrigerador na parte de baixo, mas compensa isso na capacidade de controle de temperatura da geladeira, função turbo para gelar os alimentos mais rapidamente e função Panasonic Inverter, que detecta as variações de temperatura do refrigerador, analisando o abre e fecha da porta e a quantidade de alimentos presentes para evitar picos de energia.

Além disso, conta com porta ovos e prateleiras removíveis e ajustáveis, para você organizar as comidas dentro da geladeira como preferir.

  • Capacidade: 387 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 31 kWh
Quer receber avisos sempre que aparecer Panasonic NR-BT42BV1X em promoção?

3 – Samsung Evolution RT38

As geladeiras Samsung são conhecidas por terem alta qualidade de construção e a mais alta tecnologia em resfriamento, o que não poderia ser diferente na Samsung Evolution RT38. O modelo conta com a tecnologia PowerVolt, capaz de resistir a picos de energia de até 310V e de tornar o modelo bivolt e pronto para ser usado em qualquer estado do Brasil. Ela também mantém a umidade do ambiente em 70%, que é mais que o dobro dos refrigeradores convencionais, e consegue preservar melhor o frescor dos alimentos.

Ainda sobre tecnologias de resfriamento, a Samsung Evolution RT38 conta com compressor inverter digital que ajusta a velocidade do compressor de acordo com a demanda de uso e sistema All-around Cooling que, por meio de várias saídas de ar, refrigera todos os compartimentos da geladeira por igual.

Outro ponto que chama atenção, dessa vez pela facilidade de uso e resistência, são as prateleiras feitas em vidro temperado e que suportam até 150 Kg cada.

  • Capacidade: 385 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: duplex
  • Consumo: 39,3 kWh
Quer receber avisos sempre que aparecer Samsung Evolution RT38 em promoção?

4 – Brastemp BRM44HK

Essa geladeira é bastante completa: tem espaço para garrafa long neck ou lata, além de sistema Fresh Zone que conserva frutas e verduras por mais tempo. O compartimento extra frio também resfria frios e laticínios mais rápido e há ainda um espaço especial para guardar temperos e especiarias. 

  • Capacidade: 375 litros
  • Degelo: Frost Free
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 54kWh 
Quer receber avisos sempre que aparecer Brastemp BRM44HK em promoção?

5 – Consul CRD37EB

Essa é uma geladeira Consul de 334 litros que possui em seu interior prateleiras removíveis e reguláveis. Apesar de bem simples, na porta dela há alguns dispositivos para colocar água, vinho e bebidas no geral, assim como mostarda e o que mais você desejar. O aparelho conta ainda com um porta ovos de 12 unidades. Porém, por conta do degelo manual, ele caiu bastante no nosso ranking. 

  • Capacidade: 334 litros
  • Degelo: Manual
  • Portas: Duplex
  • Consumo: 43,5 KWh
Quer receber avisos sempre que aparecer Consul CRD37RB em promoção?

Agora que você já sabe quais são as melhores geladeiras custo-benefício do mercado, dê uma olhada nas nossas promoções de geladeira para comprar a sua com desconto! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!

Veja também