Promobit
Guia de compras

15 Melhores fones de ouvido para comprar em 2022

Está em busca dos melhores fones de ouvido para comprar em 2022? Aproveita e confere esta seleção especial e encontre o seu!.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

27 de nov de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Seja para curtir boas músicas, aproveitar os podcasts favoritos ou se entreter com jogos, um bom fone de ouvido é sempre um companheiro fundamental para essas e várias outras atividades. E por isso decidimos preparar uma lista com os melhores fones de ouvido disponíveis no mercado brasileiro em 2022.

Como existem muitas opções, selecionamos algumas que são bastante elogiadas pela comunidade Promobit e que também possuem boas especificações técnicas para sua faixa de preço, buscando trazer opções de vários valores. É claro que existem muitos outros modelos que podem atender melhor suas necessidades, mas separamos alguns dos mais cotados atualmente e que são ótimas opções de compra ao logo de todo o ano, inclusive durante a Black Friday.

Sem mais demora, confira nossa lista de melhores fones de ouvido!

Melhores fones de ouvido para comprar

Confira o preço:

Sony WH-1000XM4Melhor fone de ouvido
Anker Soundcore Life Q35Boa autonomia de bateria
Galaxy Buds Pro 2Melhor intra-auricular bluetooth
Hifiman HE400SEModelo eficiente e acessível
Arctis 5 SteelSeriesFone de ouvido gamer
HUAWEI FreeBuds SEModelo TWS custo-benefício
Arcano SHP300Melhor fone de ouvido barato
Jaybird Vista 2Modelo para atividades física
Airpods MaxMelhor fone de ouvido da Apple
10ºSennheiser HD600Modelo com alta fidelidade sonora
11ºHuawei Freebus StudioDispositivo bastante equilibrado
12ºSony WF-1000XM4 EarbudsModelo com funções eficientes
13ºTechnica ATH-M50XModelo de headphone para gravações
14ºKZ ZSN ProModelo simples e acessível para esportes
15ºV-MODA Crossfade WirelessModelo com graves excelentes

1º lugar – Sony WH-1000XM4

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esquece… aqui nós estamos falando da elite. Mesmo com o lançamento do WH-1000XM4 esse modelo ainda se mantém no topo da lista, pois a diferença de preço ainda não justifica a maior qualidade da sua nova versão. 

O WH-1000XM4 possui todos os predicados que você pode esperar de um fone: qualidade sonora, conforto, bluetooth e noise-canceling, que é capaz de se adaptar bem a diferentes ambientes e te blindar com muita eficácia contra distrações.

O fone possui uma assinatura de som em V, ou seja, com graves e agudos mais acentuados, mas nada que seja exagerado. É possível ouvir todos os detalhes e elementos da música com bastante clareza. O modelo consegue reproduzir com maestria todos os estilos musicais, mas rock, hip-hop e eletrônica ganham mais destaque com ele nos ouvidos.

O headphone brilha ainda mais quando falamos dos seus recursos,como a opção de detectar quem está falando e automaticamente para a música e começa a captar o som ambiente. A bateria é apenas satisfatória, com duração de 30 horas, mas sua função de carregamento rápido é bem interessante, sendo capaz de recarregar 5 horas em apenas 1 minuto. Primeiro lugar em nossa lista de melhores fones de ouvido.

Compre agora: Sony WH-1000XM4

2º lugar – Anker Soundcore Life Q35

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Anker Q35 é uma grande novidade que não poderia estar em outro lugar nesta lista de melhores fones de ouvido para comprar em 2022. Isso porque ele tem uma bateria que oferece 40h de uso e carregando por apenas 5 min você ouve até 4h ininterruptamente.

Somando-se a isso, ele ainda conta com um aplicativo onde se pode mexer nas configurações de equalização ou escolher um entre os 22 modelos de equalização. Ainda dá para optar por 3 modos de cancelamento de ruído e 11 modos de ruídos brancos.

É possível se conectar em dois dispositivos simultaneamente e também, ao retirar os fones, o próprio sistema trata de pausar a música.

Sua qualidade sonora ainda é muito boa e o preço é bom, apesar de precisar adquirir via importação ainda, pois não há tantos modelos presentes no mercado no momento.

3º lugar – Galaxy Buds Pro 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Melhor intra-auricular bluetooth, o modelo da Samsung se destaca por apresentar um preço bem mais baixo frente aos modelos de qualidade parecida, como o Airpods Pro 2, Sony WF-1000XM4 e Huawei Freebuds Pro 2. 

É um fone que tem graves bem intensos, com boa extensão e impacto, mas que não chegam a ser agressivos e nem interferem na percepção das demais frequências. O modelo possui bons agudos e um boost nos médios para garantir um destaque nas vozes.  

Apesar de ser um earbuds, o Buds Pro 2 possui um excelente modo de cancelamento de ruído, sendo um dos melhores dentro da sua categoria. Outro recurso bastante interessante é a detecção de fala, que liga o modo de transparência quando começa uma conversa e desliga quando detecta que você parou de falar. Especificações que garantem o terceiro lugar em nossa lista de melhores fones de ouvido em 2022.

Compre agora: Galaxy Buds Pro 2

Hifiman HE400SE

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Hifiman conseguiu fazer um trabalho fantástico com o HE400SE, conseguindo um fone com uma sonoridade tão incrível por apenas R$ 500 reais – importado no Aliexpress. Ele é superior a fones cabeados que custam 3 vezes mais que ele. Só por isso o modelo já merece um lugar em nossa lista de melhores fones de ouvido, mas o Hifiman vai além.

Esse modelo pode não ser para todo mundo, já que ele é um fone neutro, bastante equilibrado em suas frequências, o que significa que ele não terá aquele grave mais destacado que muitos buscam. Em contrapartida, HE400SE possui uma fidelidade e detalhamento absurdos. Você irá ouvir todos os instrumentos e acordes com muita nitidez. 

O modelo fica devendo em ergonomia e conforto, não chega a ser desconfortável, mas não parece adequado a várias horas de uso. 

Compre agora: Hifiman HE400SE

5º lugar – Arctis 5 SteelSeries

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Arctis 5 SteelSeries é um fone criado tendo como público alvo os gamers, permitindo utilizá-lo com fio ou sem, tendo luzes RGB e um ajuste para a conversa do chat e outro para o jogo durante lives ou mesmo uma jogatina com os amigos.

O quinto colocado em nossa lista de melhores fones de ouvido vem também com um microfone bidirecional Arctic Clear Cast oferecendo clareza e também fazendo um cancelamento de ruído externo. Sobre seus drivers, eles produzem uma distorção ultrabaixa e ainda oferecem a experiência de um som surround para um áudio rico e envolvente.

Ele se conecta via USB ou com adaptador 3,5mm, mas alguns recursos só estão disponíveis se estiverem ligados via USB. Uma característica negativa, segundo comentários do público, é que o fio do fone acaba se enrolando rapidamente e ficando bagunçado.

Compre agora: Arctis 5 SteelSeries

6º Lugar HUAWEI FreeBuds SE

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O TWS custo-benefício ficou nessa posição principalmente devido aos pilares de qualidade de som, preço e disponibilidade, o que o colocou à frente do excelente Honor earbuds 2 lite, que quase não se acha disponível. 

O FreeBuds SE possui com encaixe na orelha e recursos interessantes para a sua faixa de preço. A bateria não é nada espetacular, mas suficiente, são 6 horas de uso contínuo mais 3 cargas na case. 

É um fone que não se encaixa perfeitamente no modelo clássico em V, já que as frequência graves -aqui temos um destaque bastante significativo – e médias têm maior destaque que os agudos, que não são incríveis, mas também não comprometem. 

Compre agora: HUAWEI FreeBuds SE

Arcano SHP300

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você procura pelo melhor fone barato, o Arcano SHP300 é sua escolha. O modelo pode ser encontrado por pouco mais de R$ 300 e conta com uma ótima qualidade sonora e boa construção. Sua espacialidade faz dele um fone bastante interessante para gamers.

A assinatura do SHP300 também é em V, porém, com um peso maior nos graves, o que vai agradar bastante quem gosta de hip hop, pop e eletrônica. Eles “batem” mais forte, porém, não mascaram as demais frequências, sendo capaz de ouvir tudo com muito detalhe e precisão.

Um bom diferencial interessante para a faixa de preço é ter cabo destacável, o que é muito bom pois o cabo é um dos acessórios que mais podem dar problema em um fone.

Além de não poder ser usado sem fios e não contar com o noise-canceling, a disponibilidade do modelo pode ser um problema para compra.

Compre agora: Arcano SHP300

Jaybird Vista 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aqui temos um fone para quem pratica atividades físicas com alta intensidade. O modelo possui diversos diferenciais para esse público, como suas “barbatanas” que promovem um melhor encaixe com um bom nível de conforto, assim você poderá fazer qualquer atividade sem correr o risco de perder um dos fones. Outro elemento interessante é uma membrana externa que cobre os microfones e bloqueia ruído de rajadas de vento. 

Em relação a qualidade sonora, o fone possui uma assinatura mais clássica em V, tendo bons graves, agudos bem destacados e médios não tão recuados. É uma sonoridade bastante divertida e vai funcionar bem para qualquer playlist. 

Compre agora: Jaybird Vista 2

Airpods Max 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Qualquer audiófilo que leu a classificação desse fone já deve estar com a veia da testa saltando, mas calma gente. Sim é possível comprar modelos com melhor qualidade sonora com esse preço, mas nós também avaliamos recursos e versatilidade e aqui o Airpods Max brilha. 

O headphone é bastante leve e confortável, podendo ser usado por bastante tempo sem problemas. O cancelamento de ruído e modo transparência são muito bons, você poderá bloquear todo o ambiente externo com rara qualidade e também ouvir o que está ao seu redor. O modo surround parece interessante, mas é bem restritivo e não nos pareceu funcional. 

Quando analisamos a qualidade sonora, o Airpods Max está algumas casas acima dos dos Bluetooth, sendo consideravelmente melhor que WH-1000XM5, por exemplo. 

Ele é um fone com um peso bastante considerável nos graves, mais especificamente na região dos médios graves, mas não chega a ser um fone em V. Podemos colocá-lo com um fone mais divertido, mas que não é tão potente em relação a graves e agudos. 

Compre agora: Airpods Max

10Sennheiser HD600

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Definitivamente não é à toa que o Sennheiser HD600 é um dos fones mais famosos e cultuados por audiófilos. O modelo entrou no nosso ranking por oferecer uma fidelidade sonora muito elevada, sendo capaz de captar todos os sons com muita precisão e definição.

A assinatura do Sennheiser HD600 é flat, ou seja, possui linearidade em todas as frequências sonoras. Você irá ouvir exatamente o que foi pensado para estar na música. Algumas pessoas podem sentir um pouco de falta dos graves, principalmente quem ouve mais hip hop e eletrônica, mas, no geral, ele é muito competente em todos os gêneros.

Se o som é o ponto alto do fone, ele tem “problemas” em outros aspectos. A começar pelas ausências de Bluetooth e noise-canceling, mas as maiores complicações são a disponibilidade e o preço, que fica ainda maior devido à necessidade de um DAC-AMP. Isso porque a placa de som do seu equipamento não será suficiente para retirar o melhor do fone de ouvido.

Compre agora: Sennheiser HD600

11º Huawei Freebus Studio 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O headphone da Huawei fica nessa posição apenas pela disponibilidade, pois em qualidade e preço ele tem capacidade até mesmo para tomar o lugar de melhor fone de ouvido de 2022 do WH-1000XM4. 

O Freebuds Studio é um fone bastante confortável e com uma bateria ok, são só 24h de funcionamento. O Noise Canceling é muito bom e não perde para outro headphone Bluetooth. É possível pareá-lo com mais de 1 dispositivo e possui a excelente função de pausar a música quando você tira o fone do ouvido. 

É na qualidade sonora que o Huawei poderia “roubar” a posição do WH-1000XM4. Ele possui uma sonoridade bastante equilibrada e detalhada. Seus graves possuem boa presença e definição, mas não tanto peso quanto outros modelos. Não faltam graves e vai funcionar muito bem com todos os estilos musicais, até mesmo hip hop e eletrônica. 

12ª Sony WF-1000XM4 Earbuds

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O WF-1000XM4 da Sony possui a tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC) que ajuda a estar em um ônibus sem se incomodar com barulhos externos e também enquanto corre e não deseja ficar ouvindo o som do vento a sua playlist para atividades físicas

Há um modo de som ambiente que permite ao fone captar mais o som à sua volta e conseguir ficar ligado ao seu redor, mesmo que ainda esteja de fone. Inclusive, o Sony WF-1000XM4 tem uma tendência a focar mais em graves e em detalhá-los melhor.

Conta com suporte a carregamento sem fio, carregamento rápido e ainda tem o codec LDAC. Ao total, são 24h de reprodução, tendo a carga extra da case, mas sem ela são 8h e, se carregá-los por 5 min, vai conseguir utilizá-lo por 1h ainda.

13º lugar – Technica ATH-M50X

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Muito utilizado para gravações, o ATH-M50X é um headphone que apresenta uma alta qualidade sonora, tendo uma ampla faixa de frequência e um isolamento sonoro. Ele conta com conchas articulados, o que facilita ouvir apenas com um lado e deixar o outro livre, além de uma construção robusta.

É do tipo de headphone fechado e dinâmico que oferece uma boa sonoridade; durabilidade e um ótimo custo-benefício. Uma melhoria com relação ao M40X é que seu cabo é desconectável.

Compre agora: Technica ATH-M50X

14º lugar – KZ ZSN Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em último lugar do nosso ranking de melhores fones de ouvido aparece o KZ ZSN Pro, que apresenta a melhor relação de preço e qualidade sonora de toda a nossa lista. Ele é um fone in-ear leve e confortável e com o diferencial de ter cabo intercambiável.

Ele também tem uma assinatura em V, mas o reforço nos graves e agudos é bem comedido, resultando em um som colorido, mas bastante balanceado, sendo excelente para os mais variados estilos.

Compre agora: KZ ZSN Pro

15º lugar – V-MODA Crossfade Wireless

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Encerrando a lista de melhores fones de ouvido para comprar em 2022, temos o monstro dos graves, o V-MODA Crossfade Wireless é um fone perfeito para quem gosta de estilos como hip-hop, eletrônica e pop. O modelo também faz bastante sucesso no mundo gamer, principalmente pela possibilidade de substituir o cabo pelo V-MODA Boompro e ter fone e microfone de excelente qualidade.

Se os demais fones tem uma assinatura em v, podemos dizer que ele tem uma assinatura em V maiúsculo, tendo uma elevação bastante acentuada nos graves e nos agudos. Mesmo assim, o modelo possui muita clareza em todas as frequências e, apesar de recuada, a região dos médios está presente. Os graves são um primor, com bastante presença e precisão.

Como pontos negativos encontramos o preço, que já alcançou a casa dos 7 mil, e a experiência com estilos que necessitem de uma assinatura mais flat.

Leia Mais:


Aproveita que já conferiu os melhores e confere as ofertas de Fones de Ouvidos. Ainda dá para comprar com desconto o seu modelo favorito utilizando um Cupom da Americanas ou o Cupom da Submarino.