Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

O que é fone Over Ear? Saiba mais desse tipo de fone

Fomos atrás de mais informações sobre o fone de ouvido over ear para que você possa conhecer e conseguir escolher melhor o seu ideal.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

6 de out de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Existem muitas opções de fones de ouvido no mercado, cada um com uma especificação diferente, um design novo e, para esclarecer um pouco sobre esse universo, vamos falar sobre que é um fone over ear que, como principal característica, são basicamente os fones que ficam ao redor da orelha, mas eles também são mais do que isso.

Ele já apareceu por aqui antes, em lista de melhores e no glossário do Promobit sobre as especificações dos fones de ouvido. Confere depois se quiser conhecer alguns exemplos de fone.

O que é fone over ear?

fone de ouvido lancamento

Fone over ear, também conhecido como circunaurais ou circo auriculares, são, como já dissemos, aqueles modelos que ficam ao redor da orelha, em seu entorno. Eles costumam ser mais confortáveis e podem oferecer um isolamento acústico superior há outros fones que ficam dentro do ouvido. Como nem tudo são flores, os fones over ear podem gerar um pouco de incomodo para algumas pessoas já que eles tendem a criar um vácuo na orelha.

Os Benefícios dos fones over ear

Esses tipos de fones circunaurais costumam ter uma construção de maior qualidade, além disso seu som é mais limpo e com bons graves. São ótimos para serem usados no trabalho ou quando está em um ambiente mais agitado, como meios de transporte, pois tendem a isolar bem o som externo.

Os headphone com cancelamento de ruído são, majoritariamente, over ear, justamente por essas características de construção e de qualidade sonora com isolamento acústico. Um exemplo de modelo é o Sony WH-1000XM3.

Agora suas desvantagens

Uma das desvantagens desses tipos de fones envolvem seu preço, já que costumam ser modelos mais caros, seu tamanho e resistência. Usualmente eles não são fáceis de serem transportados, por serem grandes, diferentemente de fones intra-auriculares que você deixa na orelha e pronto.

Outra característica negativa é que não costumam ter nenhum certificado IP68 e, consequentemente, não oferecem tanta resistência ao suor. Por isso, vale conferir outros tipos de fone de ouvido para encontrar o modelo ideal para a prática de esportes, inclusive temos algumas listas de melhores que podem ajudar.

Dicas para escolher o modelo ideal

Na hora de escolher um fone de ouvido bom, é preciso considerar alguns pontos importantes antes de sair comprando. Por isso, trouxemos essas dicas para ajudar na hora de tomar a decisão de qual o fone de ouvido ideal. Vamos lá:

  • Considere quais são as suas necessidades, se precisa de um fone que tenha cancelamento de ruído, se é para trabalho ou estudo, já que tudo isso pode ajudar a eliminar alguns modelos;
  • Para evitar a perda da função auditiva, saiba quanto tempo costuma ficar usando os fones e em qual volume, pois modelos circo auriculares podem ajudar a não precisar aumentar o volume, mas, dependendo do modelo, pode ser desconfortável;
  • Defina um valor máximo e mínimo para quanto está disposto a gastar, considerando também as necessidades, uma vez que eles costumam ser mais caros.

Aproveita que já conheceu o assunto e confere a seção de fones de ouvido, quem sabe não encontra um modelo para você? Usando um cupom de desconto da Magazine Luiza ainda consegue comprar com desconto.