Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Ar-condicionado TCL é bom? Veja modelos e conheça a marca

Analisamos a marca e os modelos para responder se ar-condicionado TCL é bom e se vale a pena você investir em um para sua casa.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

1 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A TCL é mais famosa por suas TVs, mas você sabia que ela também investe em aparelhos de ar-condicionado? Para saber se a marca mantém a qualidade investindo neste tipo de produto e responder se ar-condicionado TCL é bom, hoje apresentamos os quatro modelos disponíveis no mercado e verificamos a reputação da marca.

Sobre a TCL

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Conhecer um pouco da trajetória de uma marca ajuda a elaborarmos uma opinião sobre ela e, no caso da TCL, há muita história para contar. De forma resumida, a empresa surgiu na China com a sigla TCL – Telephone Communication Limited, em 1985, como fabricante de telefones fixos e, após crescimento constante, tornou-se uma marca global com destaque na fabricação de televisores a partir de 2003, alcançando posteriormente a liderança de vendas global no setor em 2005. 

Na trajetória da empresa, é frequente a expansão para novos mercados adquirindo marcas tradicionais que estão em baixa ou prestes a encerrar às atividades, como na compra da alemã Schneider Rundfunkwerke e na parceria com a francesa Thomson. No Brasil, a TCL chegou apenas em 2016, após parceria com a também tradicional fabricante brasileira SEMP, e desde de então, a marca aumenta sua fatia no mercado brasileiro de televisores e outros produtos, como ar-condicionado, soundbar e até smartphones.

TCL TAC-09CSA1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Ar-condicionado TCL TAC-09CSA1

Esse é um ar-condicionado convencional frio que possui filtro HD Silver Ion com carvão ativado. Na prática, isso quer dizer que ele retém partículas de bactérias e ajuda na eliminação de odores e poeira, o que torna o ambiente mais limpo e o ar mais saudável para a respiração.

O modo Eco também proporciona economia de energia e o modo silencioso garante o conforto, principalmente se você quiser dormir com ele ligado. Outro dispositivo que auxilia num sono de qualidade é o Não Perturbe, que apaga o display indicador do ar-condicionado e o deixa com baixa luminosidade.

Há ainda um mesmo modelo deste tipo, o TAC-09CSA1 INV, com as mesmas características, mas inverter, o que economiza ainda mais energia. Esse segundo modelo também conta com função auto limpeza, que previne a formação de mofo e o acúmulo de bactérias no ar-condicionado, pois seca a serpentina interna para melhorar a qualidade do ar.

TCL TAC-09CHSA1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Ar-condicionado TCL TAC-09CHSA1

Este ar-condicionado tem as mesmas características do anterior, a diferença é que ele é quente e frio. Da mesma forma, há dois modelos: um que é inverter (TAC-09CHSA1INV) e outro que não é (o da foto e título do tópico). Para você entender porque é importante e vantajoso investir em um ar-condicionado inverter, pode ler nosso artigo que explica o que é essa tecnologia.

Ar-condicionado TCL é bom?

Antes de responder se ar-condicionado TCL é bom levando em consideração a opinião de quem comprou os aparelhos, analisaremos a reputação da marca no Reclame Aqui. A TCL possui nota geral 7,7, o que é considerado bom. Além disso, tem quase 100% das reclamações respondidas e quase 65% de quem teve problemas com a marca voltaria a fazer negócio com a empresa.

Agora, falando especificamente dos ar-condicionados, dá para perceber que muita gente fica em dúvida entre comprar o aparelho da TCL ou não, porque só conhece a marca pelas TVs. Então, nós dizemos: ar-condicionado TCL é bom, pois resfria o ambiente de forma rápida, é silencioso e quase não vibra. Mas, há quem diga que entre TCL e Consul, os da segunda marca fazem ainda menos barulho.


Agora que você já sabe que ar-condicionado TCL é bom, dê uma olhada nas nossas promoções de ar-condicionado para comprar o seu! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!