Aliexpress_ megasaldãojunho
Melhores

Melhor ar condicionado custo-benefício: confira 6 opções

Encontrar o ar-condicionado que seja eficiente e barato não é tarefa fácil. Por isso, descubra qual o melhor ar-condicionado custo-benefício

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

20 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

O ar-condicionado é um dos produtos quase que essenciais para quem quer sempre ter um ambiente climatizado e confortável. Porém, não é um item barato e a busca pelo aparelho perfeito pode ser desafiadora. Por isso, trouxemos uma lista com modelos que combinam eficiência energética, bom preço e recursos para que você encontre o melhor ar-condicionado custo-benefício para comprar em 2024.

Melhor ar condicionado custo-benefício

Midea HW Inverter Springer Xtreme Save ConnectMelhor ar-condicionado custo-benefício 2024
Elgin Eco High Wall Inverter IIModelo com ciclo quente/frio
Lg Dual Inverter VoiceMelhor ciclo frio
Midea Springer AirVolution InverterModelo popular entre o público
Philco Hi Wall Eco InverterAr-condicionado econômico
TCL Split Hi Wall Modelo básico e barato

Midea HW Inverter Springer Xtreme Save Connect

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Midea HW Inverter Springer Xtreme Save Connect é o melhor ar-condicionado custo-benefício para investir em 2024. O modelo consegue combinar todas as características para quem quer um aparelho bom e barato, tanto que ele também está em nossa lista de Melhor ar-condicionado geral.

O aparelho da Midea pode ser encontrado em capacidades de 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs e tem Selo Procel A de eficiência energética. Disponível somente no ciclo frio, o Midea HW Inverter Springer Xtreme Save Connect tem tecnologia Inverter para maior eficiência energética, tripla filtragem do ar com ionizador e ainda consegue se conectar com a Alexa e Google Assistente para comandos de voz e aplicativo Smart Home para monitoramento. Além disso, o modelo tem o preço acessível e costuma aparecer em muitas promoções.

  • Ciclo: Frio
  • Quantidade de BTUs: 9.000, 12.000, 18.000 BTUs, 24.000;
  • Funções: sleep, desumidificação, não perturbe, siga-me, super, oscilar, direção e timer;
  • Voltagem: 220v (monofásico);
  • Classificação Energética: A.

Compre agora o Midea HW Inverter Springer Xtreme Save Connect na Amazon

Elgin Eco High Wall Inverter II

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Elgin Eco High Wall Inverter II também é uma excelente opção para quem procura o melhor ar-condicionado custo-benefício. Também possui a tecnologia Inverter para ajudar na economia de energia e conta com o Selo Procel A, portanto, entrega boa eficiência energética sem pesar tanto no bolso.

O modelo tem muitas versões para atender a diferentes necessidades. Ele está disponível com capacidade entre 9.000 e 30.000 BTUs e você ainda pode escolher entre somente ciclo frio ou quente/frio. O Elgin Eco High Wall Inverter II tem suporte a comandos de voz, serpentina de cobre e seu design é bonito e moderno.

  • Ciclo: Frio ou Quente/Frio;
  • Quantidade de BTUs: 9.000 a 30.000 BTUs;
  • Funções: turbo, conforto, oscilar, limpeza, timer, dormir e restart;
  • Voltagem: 127v ou 220v;
  • Classificação Energética: A.

Compre agora o Elgin Eco High Wall Inverter II na Amazon

LG Hi Wall Dual Inverter Voice

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se o ciclo frio é sua principal prioridade, a nossa indicação é o LG Hi Wall Dual Inverter Voice, que pode ser considerado o melhor ar-condicionado custo-benefício com ciclo frio eficiente. Ele está disponível em versões com capacidade de 9.000, 12.000 e 18.000 BTUs e tem alguns dos modos mais comuns em ar-condicionados como sleep, eco e auto clean.

O aparelho tem tecnologia Inverter e Selo Procel A de eficiência energética, mais um da lista com bom desempenho. Inclusive aqui no Promobit você também consegue descobrir como Como calcular o consumo do ar-condicionado?

  • Ciclo: Frio;
  • Quantidade de BTUs:  9.000, 12.000, 18.000 BTUs;
  • Funções: timer, energy saving, sleep e auto clean; 
  • Voltagem: 220v;
  • Classificação Energética: A.

Compre agora o LG Hi Wall Dual Inverter Voice na Amazon

Midea Springer AirVolution Inverter

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um modelo da Midea em nossa lista em busca do melhor ar-condicionado, o Springer AirVolution também tem tecnologia Inverter e Selo Procel A de consumo energético. O aparelho é um dos mais vendidos do mercado e conta com versões com capacidade de 9.000, 12.000, 18.000 no ciclo frio e 22.000 com ciclo quente/frio.

Alguns outros destaques do Midea Springer AirVolution Inverter são seu design compacto ideal para espaços menores, serpentina de cobre, filtro de íons e display digital invisível, recurso muito útil para dormir com o aparelho ligado sem se incomodar com a luminosidade.

  • Ciclo: frio (quente/frio no de 22.000 BTUs)
  • Quantidade de BTUs: 9.000 até 22.000 BTUs;
  • Funções: resfriamento, aquecimento, desumidificação, ventilação e automático 
  • Voltagem: 220v;
  • Classificação Energética: A.

Compre agora o Midea Springer AirVolution Inverter na Amazon

Philco Hi Wall Eco Inverter

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Philco Hi Wall Eco Inverter é econômico, tem um preço acessível e design moderno, características que o colocam como uma excelente opção para quem quer economizar em seu aparelho para deixar o ambiente climatizado. O modelo conta com filtro lavável e bem fácil de trocar, além de serpentina de cobre para maior durabilidade e resistência.

Entre os modos de funcionamento é possível escolher refrigerar, desumidificar, ventilar e deixar no automático. Este não possui comandos de voz através de conexão com as assistentes pessoais, mas você pode instalar o Kit Wi-Fi adquirido separadamente, caso sua ideia seja deixar a casa conectada.

  • Ciclo: frio 
  • Quantidade de BTUs: 9.000 até 22.000 BTUs;
  • Funções: resfriamento, desumidificação, ventilação e automático 
  • Voltagem: 220v;
  • Classificação Energética: A.

Compre agora o Philco Hi Wall Eco Inverter na Amazon

TCL Split Hi Wall 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando nossa lista de melhor ar-condicionado custo-benefício temos o TCL Split Hi Wall, que pode não ser o mais econômico do mercado, mas tem outros atrativos que o colocam como uma escolha que possivelmente não trará arrependimentos. Ele possui serpentina de cobre e está disponível em versões de 9.000 até 24.000 BTUs com um preço acessível.

O TCL Split Hi Wall tem filtro HD Silver Ion e carvão ativado capaz de eliminar odores, vírus e bactérias de roma bastante eficiente e tem o modo Eco, que ajusta a temperatura do ambiente de forma automática para economizar o máximo possível. Outra vantagem é a possibilidade de escolher entre ciclo frio ou quente e frio.

  • Ciclo: quente e frio
  • Quantidade de BTUs: 9.000 até 24.000 BTUs;
  • Funções: timer, modo sleep, modo eco e resfriamento rápido; 
  • Voltagem: 220v;
  • Classificação Energética: E.

Compre agora o TCL Split Hi Wall na Amazon

Como montamos a lista em busca do melhor ar-condicionado custo-benefício?

Para escolher os modelos presentes na nossa lista, procuramos aqueles que consigam combinar eficiência energética, boas tecnologias, variedade de BTUs para atender a diferentes demandas e com preço mais acessível. Caso você queira outras indicações de modelos, pode conferir nossa lista de Melhor ar-condicionado para comprar em 2024.

Como não conseguimos testar todos os modelos pessoalmente para uma análise mais aprofundada, nos baseamos nas informações técnicas disponibilizadas pelos fabricantes, além de reviews e comentários de compradores e da comunidade do Promobit. 


Fique de olho nas melhores promoções de ar-condicionado aqui no Promobit e utilize os cupons de desconto para economizar ainda mais!