Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

O que não pode faltar no kit higiene para bebê?

No quarto da criança, o kit higiene para bebê ajuda a mãe e o pai a cada troca de fraldas, principalmente. Saiba o que é e o que não pode faltar nele.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

16 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Garantir a higiene do bebê é importantíssimo para que ele cresça saudável, longe de irritações, assaduras e, principalmente, para que não pegue doenças, já que o sistema imunológico dele é extremamente frágil. Um dos produtos que pode ajudar nessa tarefa é o kit higiene para bebê, um conjunto de vasilhas e caixas para deixar sempre à mão as fraldas, lenços umedecidos, algodão e outras necessidades para limpar a criança. 

Neste artigo, conheça em detalhes o que é o kit higiene para bebê e que tipos de produtos você deve colocar nele para limpar a criança. 

Procurando fraldas em promoção? O Promobit reúne as melhores ofertas da internet!

O que é o kit higiene para bebê? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Exemplo de kit higiene para bebê em madeira

O kit higiene para bebê é um conjunto de potes, copos e caixas utilizado principalmente a cada troca de fraldas do bebê. O objetivo é que os pais consigam deixar as fraldas, o lenço umedecido, o algodão, a pomada para assaduras e tudo o mais que for necessário para esse momento num mesmo lugar (e perto um do outro), sempre à mão. 

Assim, quando perceberem que a fralda do bebê precisa ser trocada, não vai ser necessário correr atrás de cada item na hora e correr o risco de não encontrar. Como esse tipo de kit pode vir com enfeites, babados laços e pérolas, ele também serve como item decorativo para o quarto. 

O kit higiene para bebê também pode auxiliar a mãe no momento da amamentação quando o bebê arrotar ou golfar, principalmente se ela estiver no quarto e contar com uma cadeira de amamentação que esteja próxima ao trocador e, consequentemente, próximo ao kit. 

O que não pode faltar no kit higiene para bebê? 

Mesmo que você compre um kit higiene para bebê de porcelana, de cerâmica (o que não recomendamos, pois pode quebrar e sem querer machucar o bebê), de madeira ou até mesmo que você faça o seu, deve prestar atenção em todos os itens que o compõem, para ter certeza que está adquirindo um produto realmente completo. Ao mesmo tempo, dá para descobrir quais são os produtos que você pode colocar nos itens do kit. 

Garrafa térmica 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A garrafa térmica é um item essencial para colocar água morna, utilizada para molhar o algodão e limpar o bebê, tanto na troca de fraldas como em possíveis vômitos, babas e soluços. 

Tigela ou molhadeira 

A tigela, também chamada de molhadeira, é para colocar a água morna retirada da garrafa térmica e molhar o algodão. A vantagem de utilizar a água morna é deixar o momento da troca de fraldas mais confortável para o bebê, cuja pele sensível com a água gelada, por exemplo, principalmente se estiver frio. 

Obs.: você pode substituir o uso da tigela e da garrafa térmica por lenços umedecidos, mas deve escolher produtos hipoalergênicos e sem cheiro, para não prejudicar o bebê. Temos um texto aqui no blog que fala sobre como pedir lenços umedecidos no chá de bebê que pode te ajudar. 

Potes e caixas em geral 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além de uma garrafa térmica e uma tigela, um kit higiene para bebê também contém diversos potes e caixas, alguns com tampas e outros não, para colocar o algodão, gazes, pomada para assaduras, cotonetes, as fraldas e até os possíveis lenços umedecidos. Alguns também contam com um porta sabonete líquido e um abajur. 

Bandeja

Pois bem, a garrafa térmica, a tigela e os potes e caixas têm de ficar juntos em algum lugar e essa é a função da bandeja, que geralmente tem alças para ficar melhor de carregá-la de um lugar para outro e é bem decorada. 


Agora que você já sabe o que não pode faltar no kit higiene para bebê, aproveite nossas promoções de itens para bebês e crianças e utilize um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!