Take a fresh look at your lifestyle.

O que não pode faltar no kit higiene para bebê?

No quarto da criança, o kit higiene para bebê ajuda a mãe e o pai a cada troca de fraldas, principalmente. Saiba o que é e o que não pode faltar nele.

Garantir a higiene do bebê é importantíssimo para que ele cresça saudável, longe de irritações, assaduras e, principalmente, para que não pegue doenças, já que o sistema imunológico dele é extremamente frágil. Um dos produtos que pode ajudar nessa tarefa é o kit higiene para bebê, um conjunto de vasilhas e caixas para deixar sempre à mão as fraldas, lenços umedecidos, algodão e outras necessidades para limpar a criança. 

Neste artigo, conheça em detalhes o que é o kit higiene para bebê e que tipos de produtos você deve colocar nele para limpar a criança. 

Leia também: 

O que é o kit higiene para bebê? 

Exemplo de kit higiene para bebê em madeira

O kit higiene para bebê é um conjunto de potes, copos e caixas utilizado principalmente a cada troca de fraldas do bebê. O objetivo é que os pais consigam deixar as fraldas, o lenço umedecido, o algodão, a pomada para assaduras e tudo o mais que for necessário para esse momento num mesmo lugar (e perto um do outro), sempre à mão. 

Assim, quando perceberem que a fralda do bebê precisa ser trocada, não vai ser necessário correr atrás de cada item na hora e correr o risco de não encontrar. Como esse tipo de kit pode vir com enfeites, babados laços e pérolas, ele também serve como item decorativo para o quarto. 

O kit higiene para bebê também pode auxiliar a mãe no momento da amamentação quando o bebê arrotar ou golfar, principalmente se ela estiver no quarto e contar com uma cadeira de amamentação que esteja próxima ao trocador e, consequentemente, próximo ao kit. 

O que não pode faltar no kit higiene para bebê? 

Mesmo que você compre um kit higiene para bebê de porcelana, de cerâmica (o que não recomendamos, pois pode quebrar e sem querer machucar o bebê), de madeira ou até mesmo que você faça o seu, deve prestar atenção em todos os itens que o compõem, para ter certeza que está adquirindo um produto realmente completo. Ao mesmo tempo, dá para descobrir quais são os produtos que você pode colocar nos itens do kit. 

Garrafa térmica 

A garrafa térmica é um item essencial para colocar água morna, utilizada para molhar o algodão e limpar o bebê, tanto na troca de fraldas como em possíveis vômitos, babas e soluços. 

Tigela ou molhadeira 

A tigela, também chamada de molhadeira, é para colocar a água morna retirada da garrafa térmica e molhar o algodão. A vantagem de utilizar a água morna é deixar o momento da troca de fraldas mais confortável para o bebê, cuja pele sensível com a água gelada, por exemplo, principalmente se estiver frio. 

Obs.: você pode substituir o uso da tigela e da garrafa térmica por lenços umedecidos, mas deve escolher produtos hipoalergênicos e sem cheiro, para não prejudicar o bebê. Temos um texto aqui no blog que fala sobre como pedir lenços umedecidos no chá de bebê que pode te ajudar. 

Potes e caixas em geral 

Além de uma garrafa térmica e uma tigela, um kit higiene para bebê também contém diversos potes e caixas, alguns com tampas e outros não, para colocar o algodão, gazes, pomada para assaduras, cotonetes, as fraldas e até os possíveis lenços umedecidos. Alguns também contam com um porta sabonete líquido e um abajur. 

Bandeja

Pois bem, a garrafa térmica, a tigela e os potes e caixas têm de ficar juntos em algum lugar e essa é a função da bandeja, que geralmente tem alças para ficar melhor de carregá-la de um lugar para outro e é bem decorada. 


Agora que você já sabe o que não pode faltar no kit higiene para bebê, aproveite nossas promoções de itens para bebês e crianças e utilize um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!