Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Cyber Monday: o que é e como aproveitá-la

A famosa “segunda-feira de descontos” é mais uma oportunidade para o consumidor adquirir produtos com preços mais acessíveis

Avatar do membro Daniel Santos

Daniel Santos

27 de nov de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Se você já está com saudade da Black Friday, a boa notícia é que a ofertas da grande liquidação ainda devem aparecer nos próximos dias em algumas lojas. E se você quer mais promoções, hoje é o dia de aproveitá-las na Cyber Monday, a tradicional segunda-feira de descontos. No Brasil, o varejo instituiu realiza o evento desde 2011.

Para que você fique por dentro dessa oportunidade de comprar produtos por preços mais acessíveis, o Promobit preparou esse post para explicar um pouco do evento. Confira!

usando smartphone a noite

Qual é o foco da Cyber Monday?

Assim como a Black Friday, o evento de liquidação também teve origem nos Estados Unidos em 2005. Na data, o foco das promoções gira em torno de produtos eletrônicos, como computadores, smartphones e outros itens.

No entanto, no Brasil, a Cyber Monday, também conhecida como “segunda-feira cibernética”, abre espaço para promoções de outros produtos, e algumas lojas, dependendo do estoque, prorrogam a data para que consumidores aproveitem mais os preços baixos.

Quais lojas participam da “Segunda-feira Cibernética”?

Se para o consumidor a liquidação é mais uma chance de fazer boas compras, para as lojas online é uma oportunidade de queimar os estoques ou até mesmo oferecer produtos exclusivos para a data.

Por isso, a Cyber Monday reúne de grandes a pequenos varejistas. Das lojas que oferecem as melhores promoções no Promobit durante o ano inteiro, também participam da segunda-feira de descontos: Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Kabum e outras.

Quais são as vantagens da segunda-feira de descontos?

A data é um prato cheio para quem está em busca de ofertas de produtos que não são populares e que, portanto, passaram despercebidos pela Black Friday.

É aí que entra a grande vantagem, pois as lojas podem oferecer descontos maiores, até porque é interessante aos varejistas zerar os estoques de produtos mais antigos para abastecê-los de novidades para o Natal.

Como aproveitar a Cyber Monday?

Lembra de todas as dicas que o Promobit reuniu para ajudar você a se dar bem na Black Friday? Então, elas continuam valendo para a Cyber Monday.

Vale pesquisar e comparar preços, ficar atento à reputação dos sites, além de denunciar falsas ofertas.

Como o foco são produtos eletrônicos, a dica é pesquisar análises do item que pretende comprar.

Cyber Monday no Promobit

No Promobit, você vai encontrar as melhores promoções nas lojas mais confiáveis. Aqui a comunidade está sempre atenta à avaliação que consumidores fazem por meio de classificações como a do site Ebit e também no Reclame Aqui.

Aproveite e confira as novidades dos nossos cupons de descontos e promoções de informática, smartphones, eletrônicos, áudio e vídeo.

Além disso, fique de olho nas nossas redes sociais e não perca as novidades diárias da nossa comunidade!