Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como e onde comparar preços da Black Friday

Guia do Promobit dá dicas de sites confiáveis para comparação de preços e orienta sobre práticas para se dar bem nas compras

Avatar do membro Daniel Santos

Daniel Santos

8 de nov de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Com a proximidade da Black Friday, que em 2018 acontece no dia 23 de novembro, o consumidor já está atento aos melhores descontos da megapromoção. Mas, além de boas oportunidades de compra, é necessário ficar de olho e saber identificar falsas ofertas, para não cair nas armadilhas da chamada “Black Fraude”.

Pensando nisso, o Promobit reuniu sites que têm credibilidade em comparação de preços e que sempre asseguram promoções verdadeiras durante o ano todo, mas também dão atenção especial às necessidades dos consumidores no dia mais importante do varejo nacional e internacional.

Confira o guia abaixo e garanta mais sucesso em suas compras na Black Friday!

Promobit

Nossa comunidade está sempre trazendo as melhores promoções e cupons de descontos, além de o site Promobit já estar consolidado como um site que garimpa os preços mais acessíveis, facilitando a vida dos consumidores. Com mais de 20 categorias, que incluem eletrodomésticos, games, informática, smartphones, tablets e telefones, o portal conta com um sistema de busca que filtra o histórico de todas cotações.

Além disso, o Promobit tem o auxílio de uma comunidade sempre atenta a boas ofertas. A dinâmica de seleção dos melhores preços envolve participação de internautas que compartilham e comentam promoções.

compra na internet com cartão de crédito celular e notebook

Para comparar preços, digite o produto desejado no campo de busca, que fica no lado direito do site, e tenha, de imediato, todos os valores praticados, a quantidade de ofertas ativas, número de promoções encerradas, além de tópicos no fórum e artigos publicados sobre o item.

Vale lembrar que o site tem parceria com as maiores redes do varejo e, portanto, certifica confiança, credibilidade e garantias que facilitam para o bolso do consumidor.

A comparação de preços pode ser feita pela web e também pelo aplicativo de desconto, disponível para download no Google Play e na App Store. Em ambas opções, é possível cadastrar alertas com itens que deseja comprar. Pelo site, clique no ícone de coração, à direita. Pelo aplicativo, acesse a oferta especifica e clique na imagem do sino.

É possível ainda aproveitar o nosso Fórum para tirar suas dúvidas sobre produtos e lojas.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui também está de olho na Black Friday. Bem antes do megaevento, o site já disponibiliza uma página que facilita encontrar informações sobre preços e reputação das lojas.

Com apresentação simples, porém eficiente, é possível conferir o ranking das empresas – e qual é a melhor, de acordo com consumidores -, categorias como os produtos que mais se destacam e uma coluna com tipos de problemas mais denunciados.

Durante o ano todo, é possível tirar dúvidas sobre qual é a empresa mais confiável para compras. Basta digitar os nomes de até três lojas para ter o histórico de reputação e índices de atendimento.

Acompanhe e compare também pelo aplicativo do serviço, que pode ser baixado para sistemas Android e iOS.

Procon SP

Se durante suas comparações de preço surgir aquele “desconto generoso”, é hora de abrir a página do Procon SP em busca de informações sobre a loja que fez a oferta.

O órgão de proteção e defesa ao consumidor iniciou o monitoramento de preços da Black Friday no final de setembro do ano passado. De acordo com a instituição, o consumidor deve ficar atento à “falta de promoção” – alguns varejistas aumentam preços de produtos dias antes da megapromoção e depois, no dia, divulgam a “oferta” com falso desconto.

Para ajudar o consumidor, o site disponibiliza uma lista atualizada de lojas a serem evitadas.

Além disso, a entidade afirma, em texto de campanha de orientação, que “o consumidor tem 7 dias a partir da compra/entrega para ‘se arrepender’, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta, se a compra for feita a distância (internet ou telefone).”

Procons de outros lugares também criaram ferramentas para ajudar o consumidor a se proteger na Black Friday, como o Procon de Porto Alegre, que criou uma tabela de preços de produtos na Black Friday. Dessa forma, o consumidor pode confirmar se está pagando realmente barato na promoção.

Buscapé

O Buscapé faz comparação de preços de uma variedade de produtos e oferece um sistema de alerta especial com os melhores valores praticados na Black Friday. Para receber notificações, o consumidor precisa fazer um cadastro e aguardar as novidades por e-mail.

O portal também apresenta preços do último ano e exibe uma seleção com os produtos que mais aparecem em promoções.

O site lista as lojas mais confiáveis para a compra do produto desejado, informa o maior e menor preço já registrado e dá a oportunidade para o consumidor sugerir um valor desejado no campo “Me avise quando o preço chegar em…”.

Além da web, o Buscapé tem aplicativo disponível para Windows Phone, Android e iOS.

Zoom

No Zoom, o usuário acompanha todas variações de preços durante o dia e compara com valores praticados antes do evento. O site exibe gráficos com histórico de valores, para facilitar a comparação, e mostra para o consumidor se o momento é propício para a compra.

Assim como no Buscapé, o internauta pode solicitar notificação com o preço que pretende pagar. Se o valor for praticado na BlackFriday, ele receberá um aviso por e-mail.

Com possibilidade de acesso pelo navegador ou aplicativo, o site informa em tempo real a intensidade do tráfego das lojas, classificando-o como “livre”, “intenso” ou “moderado”. Assim, o cliente tem a oportunidade de decidir se vai esperar para comprar em determinada loja ou escolher outras com tráfego livre.

E você, já está comparando preços para acertar nas compras na grande liquidação? Conte para a gente nos comentários e fique de olho no Promobit, que a partir do dia 23 já terá promoções com o selo Black Friday.


Agora que você já sabe como conferir o preço dos produtos para a Black Friday, não deixe de preparar sua Lista de Desejos aqui no Promobit! Além de receber notificações sempre que um produto de seu interesse aparecer em promoção, você também pode selecionar um valor máximo e mínima para o quanto você deseja pagar por ele.