Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Como se planejar para a Black Friday

O Promobit reúne dicas valiosas para que você aproveite com segurança a megapromoção que acontece no dia 23 de novembro

Avatar do membro Daniel Santos

Daniel Santos

6 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Black Friday, que acontece este ano no dia 23 de novembro, vai mobilizar lojas físicas e virtuais com as melhores promoções da internet. Mas, para aproveitar os preços imperdíveis, o consumidor deve fazer um bom planejamento para acertar nas compras e ficar livre de ciladas.

O Promobit preparou um guia com dicas valiosas de como se planejar para a Black Friday e aproveitar de verdade o evento de megapromoções. Confira:

Faça sua listas de desejos

Fazer uma lista com os produtos que você mais deseja ajuda você a se organizar para comprar aquilo que realmente quer e precisa, evitando compras por impulso que podem fazer você gastar mais do que o planejado.

No Promobit, é fácil fazer a sua Lista de Desejos da Black Friday e você ainda recebe notificações de ofertas dos produtos que quer levar para casa e ainda definir o preço máximo que deseja pagar por eles. Para fazer isso pelo navegador, basta clicar no ícone de coração, à direita. Pelo aplicativo de descontos, disponível para Android e iOS, acesse a oferta especifica e clique na imagem do sino.

Para configurar a sua Lista,  basta adicionar termos e, em seguida, afunilar as outras informações, como faixa de preços e categorias específicas. Na hora de fazer a sua Lista de Desejos, o Promobit também ajuda na comparação de preços. Além disso, se ficar com alguma dúvida sobre determinado produto, comente a oferta, e a comunidade responderá com muita agilidade e eficiência.

Pesquise preços

Depois de decidir os itens que quer ou precisa comprar, pesquisar preços é outra recomendação importante para a Black Friday. Para isso, faça um monitoramento em diversas lojas online e acompanhe a evolução dos valores desde já.

Vale ressaltar que, mesmo com preços mais acessíveis, é possível encontrar valores com reduções diferentes (margem de 20% a 30%). Caso encontre uma oferta menor de um produto em um site e de outro item em uma segunda loja, aproveite para fazer mais de um pedido. Assim, você aproveitará ao máximo todos os descontos. Não deixe de conhecer o direito de arrependimento do consumidor para compras online.

Deixe seu cadastro nas lojas

As ofertas do evento de megapromoções podem acabar bem rápido, até mesmo em alguns minutos. Para não perder tempo e acabar deixando de aproveitar uma boa oportunidade de compra, vale a pena já fazer o seu cadastro (caso você ainda não tenha) nas lojas mais conhecidas e participativas do evento, como a Americanas.

Dessa forma, quando aparecer aquela promoção que você estava esperando, você não precisará gastar tempo preenchendo os dados de cadastro e correrá menos riscos de perder a oportunidade de aproveitar a Black Friday. Isso também vai facilitar na hora de verificar o custo do frete.

Desconfie de descontos “generosos”

Por falar em aproveitar promoções da Black Friday, é importante ficar atento a descontos “generosos”. Desconfie de links com promoções elevadas, pois provavelmente é uma tentativa de roubo de senhas e dados bancários, ou outro tipo de fraude.

Outra dica: atente-se a e-mails falsos com endereços que parecem legítimos e que pedem para que consumidores verifiquem dados de uma compra online ou até mesmo com ofertas de cadastro para obtenção de “descontos especiais”.

Para evitar esse tipo de situação, o Promobit sempre verifica todas as ofertas compartilhadas na nossa comunidade, incluindo as de marketplace, aprovando apenas aquelas que são de lojas seguras e com boa reputação. Aqui você pode aproveitar as ofertas sem preocupação!

Prepare o computador e Internet

O fluxo de acessos aos sites aumenta consideravelmente na Black Friday, o que pode causar quedas na conexão com a loja. Para não passar por esse estresse, garanta uma boa velocidade de internet e tenha facilidade ao abrir mais de uma página.

Acesse os sites das lojas virtuais por dois navegadores para garantir respostas rápidas nos acessos e maiores chances de aproveitar as promoções. Se possível, fique de olho nas promoções também pelo celular.

Verifique conexões de segurança

Ao acessar o site de uma loja, certifique-se de que o endereço online tem conexão segura. Na barra do navegador, antes do endereço eletrônico (que deve ser iniciado por https://), localize e clique sobre o cadeado, que deve apresentar informações correspondentes que certificam o endereço virtual.

Além disso, atualize o antivírus do computador, instale antispyware e firewall e jamais faça compras em computadores ou redes públicas.

Investigue a reputação do site

O site Reclame Aqui é uma boa fonte para consultar a reputação dos sites em que você fará suas compras. O site recolhe vários tipos de denúncias contra lojas, então não deixe de conferir se as reclamações indicam uma loja falsa ou se são problemas de pós-venda, já que essas situações são bem diferentes entre si. Outra alternativa é acessar a lista atualizada que o Procon disponibiliza com os sites não recomendados para o consumidor.

Garanta promoções e segurança na Black Friday do Promobit

Além de reunir as melhores promoções da BlackFriday, o Promobit tem parceria com as lojas mais seguras do comércio eletrônico.

Fique de olho no nosso site e aplicativo e não perca as ofertas com os produtos que você procura. Você pode também aproveitar nossos cupons de desconto em qualquer época do ano para conseguir preços promocionais.